já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Importa-se de repetir?

a marinha merece ser tratada como coisa séria
A propósito da comemoração do Dia da Marinha no dia de ontem, a governadora civil de Faro produziu mais uma peça de «inestimável» valor. Aí vai:

"A Marinha Portuguesa está, ao longo dos quase 9 séculos de existência de Portugal, intimamente ligada à Pátria, havendo escrito das mais assinaladas páginas do historial lusíada.

Uma missão em permanência que, na assumida vivência da divisa «Honrai a Pátria que a Pátria vos contempla», assume para o Algarve, por via das suas ancestrais vocação e vivência marinheiras, uma significância muito especial, que se inscreve, desde a reconquista Cristã à gesta dos Descobrimentos Marítimos e, nos nossos dias, com as assumidas e novas missões, que a evolução havida confiou à Marinha Portuguesa, uma responsabilização básica para o presente e o futuro do País".

Se é uma forma nova, esta de comemorar eventos através de charadas, a gente pode entender a persistência da senhora governadora neste tipo de linguagem.

Se a Marinha Portuguesa dispõe de tradutores específicos para este género de mensagens… também podemos aceitar.

Doutro modo, é nossa opinião que a Marinha nos merece profundo respeito que se não compadece com a chacota e o anedotário linguístico-piroso do Governo Civil de Faro.

Entenda de uma vez para sempre, senhora governadora civil!

5 comentários:

Anónimo disse...

É só inveja!
hehehe

Fátima disse...

Há pessoas assim!
É o que dá o word facilitar o uso de sinónimos. Com gente destas é muito útil, porque acham que usar palavras caras é escrever bem, que khe havemos de fazer Lourenço?

Anónimo disse...

Se dissesse a mesma coisa com palavras simples que toda a gente endendesse................. não era política a senhora!!!!!!!!!!
rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs ............

Anónimo disse...

Cá no jornal também apreciamos muito o..... estilo literário da nossa governadora.
Assim temos todos os dias motivos para ficarmos bem dispostos.
Abraço.

J. Prudêncio

Anónimo disse...

Eh eh eh eh