já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Boas novas, ao fechar o Ano Velho

porque ainda há lugar para a esperança
Dois comentários assinados por “Anyta – Uma Mulher Louletana”, trouxeram a um “post” do ‘Calçadão’ duas boas notícias:

O Conselho de Ministros de 17 de Dezembro aprovou, na generalidade, um diploma que alarga de três para quatro anos o período de colocação dos professores e promove a sua integração, dos quadros de zona pedagógica, nos quadros de agrupamento de escolas ou escolas não agrupadas, mediante um concurso interno, visando o reforço da estabilidade do corpo docente.

O Conselho de Ministros de 30 de Dezembro aprovou a aquisição de 400 000 vacinas destinadas a prevenir o cancro do colo do útero - responsável por 300 mortes anuais de mulheres em Portugal. A vacina contra o vírus do papiloma humano foi iniciada em 2008, tendo Portugal sido o segundo país europeu a incluir esta vacina no Plano Nacional de Vacinação.

E, para que possamos findar o ano que hoje nos vai deixar, com um sentimento de confiança num futuro melhor, aqui vos deixamos as notícias que essa “Mulher Louletana” quis partilhar connosco.

Apesar dessa malfadada e constantemente relembrada “crise”, pode ser que ainda se consiga vislumbrar uma luz, não ao fundo do túnel, mas sim como um farol de esperança.

9 comentários:

Miguel disse...

Lourenço,

” Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”

Carlos Drummond de Andrade

Feliz Ano Novo são os votos da M&M & Cª!

Anónimo disse...

As empresas devem 191 milhões de euros aos trabalhadores em indemnizações e salários em atraso, decorrentes de processos de falência.

Anónimo disse...

Três meses depois de ter escolhido, por concurso público, a vacina contra o vírus do cancro do colo do útero, o Ministério da Saúde pode vir a mudar de produto. Os dois laboratórios concorrentes que comercializam vacinas foram chamados a apresentar novas propostas de preços a 5 de Janeiro.
E esta???? É outra boa notícia, Calçadão?

Anónimo disse...

Outra boa notícia, homem!

O Salário Mínimo Nacional e os ordenados dos funcionários públicos vão aumentar 5,6 por cento e 2,9 por cento, respectivamente.
No caso do SMN, este aumento fixa o novo valor em 450 euros.
Por sua vez, as pensões de invalidez e de velhice vão subir entre 2,1 e 2,9 por cento a partir de hoje.

Anónimo disse...

Porreiro pá, assim por cada 1000 trabalhadores a ganhar 500 euros, teremos 700 pesoas a ganhar 550 e outras 300 no desemprego.
SILVA

Anónimo disse...

Boa tarde, um excelente ano para o Calçadão e todos o que aqui o vêm ler.
Não me acredito que para o ano estrebuchem muito e como em 2010 teremos um governo minoritário - a não ser que o Povinho continue lerdinho das ideias e volte a apostar em quem o vem arruinando . As pessoas ainda não enxergaram que as estão a sacanear há décadas e que a riqueza está a ser canalisada para os bolsos das famílias que detinham o país antes de 1974.

Ah se houvesse muitos HOMENS como o bastonário da Ordem dos Advogados.

Temo por esse Homem, um dia vão tentar fazer-lhe mal, olhe para o que eu lhe digo.

Mas infelizmente o nosso país está repleto de Madofs, chicos espertos e pulhas.

Com o devido respeito por quem é Homem ou Mulher de verdade e 99% honesto pois 100% não creio que haja. Um abraço, seja lá quem for.

Anónimo disse...

Também quero deichar uma boa noticia:

O preço do pão e da luz vai aumentar em 2009 acima da inflação de 2,5% prevista pelo Governo.

Onde vamos parar?

Anónimo disse...

Ora vejam como este País funciona : Esta Governo Fascista vai dar aos funcionários públicos e reformados ,com ordenados e pensões miseráveis, um aumento que vai dos 6 aos 17 Euros e os grandes ordenados e pensões altas,recebem um aumento quase de valôr igual a algumas reformas. Em contrapartida os bens essenciais vão subir de igual para todos! PORTUGUESES,povo trabalhador,povo escravo desta corja de ladrões,é tempo de meter os dedos no nariz destes sacanas. SERÁ QUE TEMOS DE IR TIRAR A MARIA DA FONTE DO TUMULO ? É PERCISO DIZER BASTA,DE UMA VEZ PARA SEMPRE.

Anónimo disse...

O Eng.José Socrates tem sido um Primeiro Ministro esforçado e corajoso e,no fundo,a maior parte da população gosta de si.
Este é num país onde a inveja impera desde há muito,logo, evidentemente que têm de ser dito mal de si,apesar do seu governo ter feito e tencionar fazer muito de positivo pelo seu país.
Naturalmente,que houve aspectos da governação menos positivos e até errados,mas não há nem nunca houve governos perfeitos nem sociedades perfeitas produto do mesquinho ser humano. Continue..."os cães ladram e a caravana passa".
Tanto gostam de si que não o querem tirar de 1ºMinistro.Querem é tirar-lhe a maioria absoluta para o manipularem mais facilmente,a si e ao seu Partido.
Enfim..É a politíca num país democratico,onde se fala muito de forma petulante e onde pouco é feito de útil a não ser procurar conseguir benesses seja lá de que maneira for.
UM BOM NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO