que bem podiam ser seguidos
Noticia o semanário «Região Sul» que a Assembleia Municipal de Portimão aprovou, na semana passada, por unanimidade, a criação de um gabinete anti-crise, segundo proposta apresentada pela bancada do Bloco de Esquerda.
Para já, serão funções imediatas deste gabinete de crise para o concelho de Portimão, “fazer o levantamento 'exaustivo' de situações de pobreza, exclusão social, endividamento de famílias e pequenas empresas no concelho”.
Portimão, que assim aprovou esta proposta apresentada por um partido minoritário, dá assim um bom exemplo.
Que bem podia ser seguido noutros concelhos… se eles tivessem à sua frente gente com sensibilidade política e social…
5 comentários:
O que é sensibilidade política?????? Ai Calçadao, calçadão... Metes-te em cada uma.
Tenho esperança que a globalização venha a ser regulamentada. Se não, o Ocidente entrará em inevitável decadência. Esta é uma questão de que nos devemos tornar conscientes. A pobreza e as desigualdades sociais não são fatalidades. Os países e as regiões mudam.
Adoptar novos conteúdos e objectivos para os instrumentos de intervenção (Planos de Acção para a Inclusão, Redes Sociais, e Programas específicos), reforçando a clara responsabilização do Estado no cumprimento das suas funções sociais (financiadora, prestadora de serviços e reguladora) em áreas vitais à promoção da igualdade de direitos e oportunidades, numa perspectiva de que se deve privilegiar a relação entre o Estado e o cidadão.
Isto está no texto da Conferência Nacional do PCP sobre Questões Económicas e Sociais
A exclusão social está a aumentar em Portugal, indiciando um falhanço das políticas contra a pobreza.
O Calçadão agora deu-lhe para santarrão?
Enviar um comentário