em vigor a partir do 1º de janeiro
Imagem retirada da Net: autor - Galeriacores
Assumindo-se como objectivo de médio prazo o valor de 500 euros em 2011, a «Retribuição Mínima Mensal Garantida» (salário mínimo nacional) para 2009 foi hoje fixado em Diário da República nos 450 euros.
Assumindo-se como objectivo de médio prazo o valor de 500 euros em 2011, a «Retribuição Mínima Mensal Garantida» (salário mínimo nacional) para 2009 foi hoje fixado em Diário da República nos 450 euros.
A medida entra em vigor em 1 de Janeiro e dá cumprimento ao acordo, assinado em Dezembro de 2006 na concertação social, que estipulou que o salário mínimo nacional seria fixado em 403 euros, em 2007, para atingir o valor de 450 euros em 2009 e os 500 euros em 2011.
No texto, afirma-se: "Estima-se que o impacte da evolução desta Retribuição Mínima Mensal Garantida não revele constrangimentos significativos para a actividade económica e o emprego na sua globalidade".
De acordo com os dados do Governo, o salário mínimo atinge actualmente 4,5 por cento da população activa, estimada em mais de cinco milhões de pessoas.
10 comentários:
há muitos portugueses a reclamar é verdade, mas reclamar só não chega, muitos dizem eles, eles, os do governo é que têm a culpa, e realmente é verdade, eles é que têm a culpa, eles é fazem as leis, a crise está aí, porque eles não fizeram as leis que deviam ter feito, para não permitir que os parasitas de colarinho parasitem o povo, mas quem os pôs lá foi o povo, portanto que se aguentem á bronca, e apertem o cinto até ás costelas para ver se aprendem que, não é votar em pessoas que se resolve alguma coisa, cá por mim só voto válido quando eu e todos os cidadãos podermos votar as leis do país, isso sim vale a pena, por enquanto isso que está ai é igual a uma ditadura, a cabeça do ministro é que manda, e o povo que se dane, e se não abrir os olhos, vai continuar carneirada, e a levar na fuça, enquanto os moiráis = pastores lhes tiram a lã, o leite, e os ossos, já andamos nisto á séculos, de maneira que desconfio se alguma vez o povo deixará de ser ovelha burra.
É pouco mas a oposição esteve contra este aumento...(lembram-se?)
É a loucura!! Perderam a cabeça!
Gostaria de ver o P. Ministro a viver um mês c/ 450,00€!!! Só um mês, não peço mais!
tanto dinheiro ...meu deus agora é que vamos viver á grande e a francesa
Portugal mais parece, um país que entrou agora para UE, que vergonha de politicos no meu país.
Gostaria de saber em que país se pagam estes salários.Em Portugal pago o que me pedem e parece-me que me estão a fazer um favor.
Estes salários são anedotas.
Quando trabalhava, eu ganhava muito pouco. Agora, que deixei de trabalhar e que estou empregado, ganho muito mais.
A. Henriques
A esmagadora maioria dos comentários só prova o que desde sempre afirmo: "V.Exas., são um povo de chorões". Deixem-se de lamentações e inovem, trabalhem, arrisquem, imigrem, etc..
Têm o que merecem, nem mais nem menos, sabiam?
é díficil arriscar quando se tem filhos para sustentar. Quando se está sozinho, e se é novo, é tudo muito mais fácil porque ninguém depende de nós!
Enviar um comentário