já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Loja do Cidadão de 2ª geração em Faro

mas os aviões são de provecta geração
Sócrates veio, esta manhã a Faro, inaugurar da Loja do Cidadão “de segunda geração”, que fica localizada no piso superior do mercado municipal, e engloba serviços que antes não existiam na região, tais como: um balcão do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante e ainda, entre outros serviços, balcões do Instituto dos Registos e Notariado, do Instituto da Segurança Social, da ARS do Algarve e um balcão multi-serviços

"Não há sucesso económico se não conseguirmos estar na linha da frente da modernização administrativa", disse o chefe do Governo, sublinhando que o Governo pretende ter uma Administração Pública que puxe pelo país e melhore a vida dos cidadãos.

Para modernizar a administração pública, segundo disse, "o projecto Simplex e a aposta nestas lojas do cidadão são um exemplo que já não voltará para trás e nenhum governo se atreverá a menosprezar".

Sócrates veio acompanhado do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques. Fora da cerimónia, estavam ainda, em Faro, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado e o da Defesa, Nuno Severiano Teixeira.

Daqui, os governantes iam prosseguir voo para Estrasburgo, no Falcon que os trouxera até Faro, a fim de participarem na cimeira que assinala os 60 anos da Nato, e onde estará também o presidente norte-americano, Barack Obama.

Iam… Mas não foram; porque o avião teve uma avaria e acabou por deixá-los retidos no aeroporto, até que um segundo Falcon os pudesse transportar.

Já na semana passada, um dos três Falcon da Força Aérea Portuguesa (os aviões já tem cerca de 20 anos) teve um problema na viagem do Presidente da República ao Chipre, e lançou um dilema: numa situação de crise como a que atravessamos, como será possível a renovação da frota de aviões utilizados pelas altas entidades do Estado?

Nisto, não há «simplex»; só «complicadex»…

1 comentário:

D-Man disse...

Bem, isto do faz o que eu digo, não faças o que eu faço, aplica-se a quem não tem tempo a perder. Tudo o resto é para Inglês ver, e comentar.