já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Seruca Emídio entra no último mandato

órgãos municipais tomaram hoje posse
Imagem: Tomada de posse de Seruca Emídio. Foto de arquivo da CML
Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Loulé, foram hoje, 6ª feira, empossados numa cerimónia pública realizada na acanhada sala de reuniões da Assembleia louletana.

A cerimónia foi ensombrada pela não comparência dos três vereadores eleitos pelo Partido Socialista, uma situação bizarra, mal recebida pela assistência, que ainda ensaiou uma vaia e lançou comentários jocosos.

Mas o momento era de congratulações aos vencedores e de palavras de conforto para os vencidos. Patinha Antão, o presidente da Assembleia Municipal reeleito, ensaiou mesmo um cumprimento amável à sua competidora directa na pugna eleitoral.

Seruca Emídio, por seu lado, centrou o seu discurso no tema «Loulé - concelho líder», que durante a campanha fora ponto forte dos discursos dos socialistas. O presidente reeleito não quis reconhecer a teoria da oposição que o acusava de ser causador da perda de liderança do concelho relativamente à região.

Afirmou o re-empossado que o Município de Loulé , em questões de liderança, “nada perdeu, encontrando-se mesmo num patamar invejável no conjunto quer dos outros municípios do Algarve quer, por extensão, dos restantes 307 municípios do País”.

E, em jeito de «condenação» ao seu adversário na pugna eleitoral, frisou que "na voragem do tempo e na preocupação de ficar na história como grandes visionários, muitos autarcas esquecem a dimensão micro da política. Tão preocupados estão em mostrar obra, que esquecem o cuidado que devem ter com as suas cidades. Tão preocupados que estão em ser visionários, que perdem a noção da realidade".

Veementemente, afirmou que vai exigir ao Governo que sejam realizadas as obras almejadas: a circular Norte de Loulé, o aeródromo, a construção dos quartéis da GNR em Quarteira e Almancil, o Hospital Central...

Na assistência, Desidério e Macário, os presidentes de Albufeira e Faro, ouviram. Bota, não, que não foi assistir.

Ou nos enganamos muito, ou está formada a trilogia que vai consubstanciar a liderança laranja do Algarve.

13 comentários:

Anónimo disse...

Se eu lá estivesse assobiava essa canalha!´
Chupistas. Queriam era fama e dinheiro.
Na oposição lixam-se que só recebem as senhas quando forem.
Quer dizer...

SE LÁ FOSSEM PORQUE ACHO QUE AINDA DEVEM TER UMA PINGA DE VERGONHA NA CARA PARA NUNCA MAIS APARECEREM.

Anónimo disse...

E eu que tanto queria ver essa presumida da Fátima aqui como vereadora.
Mas ainda bem que percebeu que a CML não é sítio só para gente que só sabe dizer mal dos outros sem nunca fazer nada de geito.

M.F.V.

Anónimo disse...

Quarteirenses já repararam que as GRANDES OBRAS pela realização das quais Seruca Emídio afirma ir bater-se junto do Governo Central nem uma única se situa em Quarteira... . Por cá ficamos com umas rotundas, o arranjo de algumas bermas e pouco mais o que para a maioria dos votantes de Quarteira é suficiente. Assim n~unca passaremos de uma cidade de segunda classe.

Felícia disse...

Os socialistas de Loulé mostraram o que são: gente sem vergonha na cara que não merecia ganhar a câmara. Bem feito.

Anónimo disse...

Parabéns aos eleitos que tomaram posse.
Uuuuuuuuuuu para o Vairinhos e esses dois que não quizeram dar a cara.

R. Santos disse...

Vairinhos já começou a desenhar o que vai ser daqui a quatro anos. Esta falta de dignidade mostra que há gente que em ver de pensar em servir as pessoas pensa é em servir-se delas. Os Socialistas devem pensar no que aconteceu. E os outros também para que um dia não venham a imitar-lhes o gesto.

Miguel disse...

A ausência dos eleitos socialistas na tomada de posse é uma coisa que se chama cobardia. Reflecte o que tem sido o PS desde há anos a esta parte: desnorteio, inércia e ausência de propostas credíveis para Loulé.

Anónimo disse...

Esta foi mais uma prova que os Louletanos, afinal, escolheram bem. A ausência de JV veio dar razão a quem lhe apontava o dedo como destituído de carácter! Por mim, estou desiludido com o Vairinhos, com o PS/Loulé e não me parece que haja volta a dar.

Anónimo disse...

Com Vairinhos ou sem Vairinhos, a obra vai continuar. Seruca e seus pares estão como sempre tiveram no bom caminho, sem precisarem de professores de demagogia.
Aliás, pelos braços direitos que tinha escolhido se percebeu que ia “bem-acompanhado”! Três feitos com a farinha do mesmo saco. Gente sem pudor e incapazes de entenderem o que quer dizer democracia.

Félix disse...

Felicidades Dr. Seruca, Graça, Teresa....
Façam o que têm a fazer para bem do Concelho!

Calçadinha de Quarteira disse...

A Comissão Nacional de Eleições diz que pretende acabar com a “sofisticada publicidade indirecta” - com "eleições já marcadas, se assiste a uma invasão de cartazes sobre obra feita pelo autarca que se recandidata, isso é publicidade indirecta”.
A quantidade de cartazes a mostrar a “obra” pode ser uma “brutalidade tal” que é visível essa publicidade a uma recandidatura.
Outra das situações denunciadas pela CNE é o “luxo” dos boletins municipais que, embora com textos irrepreensíveis, e assim impunes perante a lei, têm uma qualidade de papel, imagem e grafismo que têm de ter implicado gastos enormes com dinheiros públicos e visam chamar a atenção do eleitor para o trabalho feito.
Publicidade indirecta aconteceu ainda, segundo o porta-voz da CNE, com a oferta de bilhetes para viagens ou espectáculos: “É óptimo que ofereçam bilhetes, mas não no período de campanha eleitoral. É um pouco promíscuo”, afirmou.
E a gente acrescenta: jantares no casino, ofertas em dinheiro, viagens a Fátima… Bom, ficamos por aqui

Anónimo disse...

A CML tem previsto para o novo Centro Social Autárquico de Loulé a implementação de um espaço de Creche´.
Ao que parece este espaço será aberto a receber as primeiras crianças na Segunda-Feira, dia 26 de Outubro.
Até aqui tudo bem, o pior vem depois, é que o espaço vai abrir sem Licenciamento da Segurança Social.
Nos dias de hoje, não se admite que um espaço público venha a abrir nestas condições.
Será que o novo executivo da CML, que tomou posse esta Sexta-Feira, sabe disto?

Anónimo disse...

Vairinhos , é obra não teres aparecido!
Aquela gentalha não merece o teu aparecimento!
Queriam humilhar-te1
Seruca fez um discurso miserável!
Mendes Bota não esteve presente, porque ninguém fala disso?
Só Vairinhos é que tinha que estar numa cerimónia ridícula1
Força Vairinhos.Loulé precisa muito de Ti!