já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 27 de outubro de 2009

AMAL no foco das atenções

seruca emídio não estará nos tacos de partida?
Segundo noticia o semanário «barlavento», os presidentes de Câmara eleitos pelo Partido Socialista no Algarve estiveram reunidos em Portimão, no passado dia 16 para, perante os resultados eleitorais para as autarquias, traçarem estratégias para o futuro, nomeadamente no que diz respeito à AMAL, a Comunidade Intermunicipal do Algarve, que Macário Correia, teimosamente insiste em designar por «área metropolitana».

Como se sabe, no ano passado, a Federação do PS tomara a decisão de que os autarcas socialistas não integrassem o executivo da AMAL se continuasse a ser presidido por Macário, por este usar o cargo para fazer dele um instrumento de política.

Segundo aquele semanário, “tudo aponta para que o representante socialista venha a ser António Eusébio”.

Lembremos que, presentemente, os presidentes de Câmara socialistas, no Algarve, são sete e os sociais-democratas têm a maioria: nove.

Se quisermos fazer uma extrapolação dos últimos acontecimentos, é bom que nos lembremos que, na tomada de posse dos autarcas de Loulé, estiveram presentes Desidério Silva e Macário Correia e que se fez notar, pela ausência, o líder laranja algarvio Mendes Bota.

Que mais será preciso para deduzirmos que a estratégia PSD passará por indicar para a presidência da AMAL o autarca louletano?

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai o Dr. Seruca dar visibilidade e liderança ao concelho.
Aquilo que o Vairinhos dizia que o concelho não tinha.

Anónimo disse...

AMAL e de que maneira, temos o concelho todo MAL. AMAL no concelho em:arogancia politica, emprego,segurança,etc, etc!!!!!!
Estamos todos esperançados que o nosso DR S Emidio passe o AMAL para ABOM POLITIQUICES