já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas: O fim

socialistas com coração mas sem visão
E pronto. Caiu o pano deste grande espectáculo que foi o «ano eleitoral» Caiu o pano e caiu duro, seco, violento, como uma pedra.

Não dá para disfarçar. Estou triste. Estou triste porque, apesar de termos de considerar que o último mandato autárquico não teve razões para ser premiado, não foi encontrada alternativa ao «poder instituído».

Sinceramente, do fundo do coração, creio que o executivo do PSD, pelo que fez pelo concelho e, sobretudo pelo que fez e, acima de tudo, pelo que não fez em Quarteira, não merecia ser reeleito.

Mas reconheço que não foi encontrada alternativa melhor. O Partido Socialista persistiu em apostar em cartas erradas, sem perceber que não basta dizer que somos melhores. É preciso demonstrá-lo – com candidatos credíveis, com programas concretos, com propostas sérias, consagrando verdadeiras alternativas.

Como «candidato de recurso», Joaquim Vairinhos esteve sempre mal: primeiro ao escolher um staff errado para a direcção da campanha, inapto e de créditos pouco sólidos. Depois, ao escolher a sua equipa para a vereação, colocando como seus braços, direito e esquerdo, candidatos pouco conceituados, incapazes de atrair um único voto, e organizando uma lista do «género dinástico».

Errou ainda ao formatar a sua candidatura assentando-a em estereótipos do passado e ao apresentar um conjunto de proposições vagas, em vez de um verdadeiro programa.

Finalmente, errou ao apresentar Ezequiel Tomás para Quarteira, um candidato que os quarteirenses já tinham dito por duas vezes que não queriam.

Tomás terá acreditado que, sob a sombra tutelar de Vairinhos, lhe seria possível atingir o objectivo para o qual não exibe credenciais; e Vairinhos terá acreditado que a eventual «aceitação» de Tomás por parte dos marítimos, pescadores e respectivas famílias, lhe traria o aporte para que a freguesia mais poderosa do concelho lhe desse os votos suficientes para conseguir o triunfo municipal.

Um e outro não perceberam os equívocos. O resultado está aí: perderam os próprios candidatos, perdeu o Partido Socialista, perdeu sobretudo Quarteira.

Os sonhos esfumaram-se nesta, afinal, grande… «oportunidade perdida».

Por isso estou triste.

22 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o povo afinal até acha que o trabalho desenvolvido por este executivo merece uma maior confiança.
Todos os que se acham donos da verdade e arautos da massa descontente e silenciosa, talvez agora percebam que as suas opiniões não são tão vinculativas que se permitam borbulhar na comunicação social como se de profecias ou doutrinas se tratassem.
O povo escolheu e assim será nos próximos quatro anos. Às alternativas, penso que lhes terá faltado alguma humildade para reconhecer o que estava bem feito e apresentar alternativas futuras, em vez de críticas sobre o "pouco trabalho" desenvolvido. A mesma população a quem pediam uma vitória deu-a a outro projecto, por isso, não poderá ser criticada por ter ideias contrárias às dos derrotados. Em Quarteira, foram quatro anos à mercê de pessoas que, na oposição, viveram na ânsia do protagonismo pessoal. É uma lição para esses. E para o próprio Calçadão, que sempre se manifestou contra este executivo. Agora, está na altura de recuperar o tempo perdido. Juntar esforços.
Contribuam positivamente e todos sairemos beneficiados. As críticas positivas poderão ser válidas nos locais próprios: a Assembleia de Freguesia, a Assembleia Municipal e as sessões públicas de Câmara. Tenho a certeza de que o PSD será o governo de todos os Quarteirenses e Louletanos. "O povo tem o que merece". Sem dúvida: tem agora o melhor! Viva Quarteira! Viva o Concelho!

Anónimo disse...

Errado caro amigo os maritimos não estiveram com Ezequiel, quem esteve com ele foram os pobres necessitados, não os ricos choramigões que agora até já pedem indeminização para sairem das barracas e irem quase de borla para os novos armazéns dentro do porto de pesca.
Só temos o que mererçemos, e porque muito desiludido com tudo isto pela ultima vez que aqui venho digo que o resultado é demasiado expressivo para que alguem tente arranjar desculpaas para não deixarem os louletanos fazerem aquilo que bem entendem nesta terra.
Por último e sendo esta uma nálise que me dá de certeza razão quando digo que cada vez valhemos menos pela tentativa de ajudar a construir aquilo que achamos melhor, divulguem por favor as taxas de idades(fácil pelas contagens das mesas) relativamente á abastenção e viram que os jovem desta terra estão-se a na tintas para a governação da mesma, logo viva a droga(um pouco por todo o lado), a prostituição(na já famosa rua da SIC), a ladroagem(no inconfundivel bairro da abelheira)e a mendigagem(todos os que desempenham funções câmararias na ajuda ao parqueamento de viaturas.
Venham dai mais 4 aos que agora experamos para ver se o Sr. Zé irá ficar cá, pois tem que se lhe tirar o chapeu pois convenceu todos de que é sem margem para dúvidas o melhor para governar a nossa Cidadezinha.

Ricardo Costa disse...

Pois, mas eu discordo de si José Carlos.
O Vairinhos pode ter cometido muitos erros, mas sem duvida que nao foi nos candidatos "pouco conceituados".
Foi uma aposta de risco, é um facto, mas o Vairinhos preferiu pessoas com capacidade de trabalho muito acima da média, do que pessoas que, sendo populares, pouca capacidade de trabalho terão.
Tambem estou triste, muito triste mesmo.
Triste, porque penso que os motivos que levaram as pessoas a nao votar Vairinhos nada têm a ver com a sua capacidade visao.
Factos como:
-Ser divorciado
-Ter vivido no Brasil e ter mulher Brasileira
-Ter saído da Camara no último mandato que fez
decidiram infelizmente o rumo destas eleiçoes.
Parece que grande parte dos 57% dos Louletanos sao ou racistas ou ingratos.
Racistas se as 2 primeiras premissas que referi foram o seu motivo.
Ingratos se foi a 3ª o motivo principal.
Pelos vistos preferem no poder alguem que nada fez pelo Concelho, do que alguem que apesar de ter saido prematuramente, fez algo visivel. Desenvolveu o Concelho.
E José Carlos, o Vairinhos nao tem falta de visão. Bastava assistir a grande parte dos discursos que ele foi fazendo para perceber que ele ainda tinha muito para dar a esta terra.
Perderão os Louletanos sem saberem. As coisas continuarão na mesma durante mais 4 anos.
Só saindo para ir morar noutras terras é que fará cada 1 de nós apercebermo-nos das "Oportunidades Perdidas" nos ultimos 10 anos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E agora Zé Carlos? Votei no Seruca mas não sou apoiante incondicional dele. No entanto, foi com pena que vi que nestes últimos dias muitos posts do calçadão antes das eleições o ataque progressivo a Seruca Emídio era constante, numa de "vale tudo" para denegrir o PSD.
No entanto, Ainda bem que nesta campanha a peixeirada não chegou ao nível de Faro, e agora que toda a gente encheu a barriga de política e eleições, que o que aconteça agora sejam 4 anos a desenvolver o concelho, em especial Quarteira, independentemente da cor.
Comprendo que a malta rosinha esteja com azia. Mas mais do que saber vencer as eleições, há que também saber respeitar os vencidos.
Por isso Zé Carlos, há vida para além da política, e continue a fazer as críticas CONSTRUTIVAS á CML e ao Seruca que estaremos cá para as ler.



O anónimo que o advertiu no passado quanto aos óculos cor de rosa

José Carlos disse...

Para o primeiro «anónimo» (com ip. identificado)

A sua análise é uma análise credível, vendo-a pelo seu ponto de vista - que o mesmo é dizer "pelo ponto de vista do executivo da CML". Não lhe retiro a razão em muitos aspectos, incluindo aquele onde fala de uma certa falta de humildade (mas não se esqueça também de pedir a Seruca Emídio que procure olhar para o espelho, pelo menos, de vez em quando).

Onde não tem nenhuma razão é quando se refere ao 'Calçadão'.

Está erradíssimo, meu caro.
Pessoalmente, assumo ter convicções muito diferentes das suas. Assumo que «nunca perdoo» uma falta do executivo e que lhe sou extremamente crítico (que pena que o próprio executivo não pare, de quando em vez, a reflectir sobrE o que eu aqui lhe tenho condenado!).
Nunca me coibirei de o fazer porque esse é um direito meu. O direito de ter a minha própria opinião, de pensar pela minha cabeça, de não ser um invertebrado como os directores de jornais locais que vivem na sabujice e na dependência financeira dos favores autárquicos.

Mas envolver nessa sua opinião todo o 'Calçadão', dizendo "que sempre se manifestou contra este executivo", é duma injustiça e de uma cegueira própria de quem, em vez de consciência, prefere a subserviência. Não lhe farei a vontade.

Mas recomendo-lhe vivamente que peça desculpa pela sua afirmação ao nosso querido Lourenço, a quem muitas vezes dou desgostos com o sentido das minhas palavras.
Para ele, sim, você tem de reconhecer que foi injusto (a menos que eu tenha aqui de criticar a sua ileteracia) e deve reconhecer que lhe deve desculpas.

Por isso (e porque na sua expressão isso soa um bocadinho a hipocrisia) eu termino também, com todo o carinho que tenho por esta terra: VIVA QUARTEIRA!

José Carlos disse...

Para o… “Ricardo Costa”:

Meu caro amigo: nunca disse que Joaquim Vairinhos tem falta de visão. Ou se o disse, não me fiz entender.

Até porque se há alguém que lamente profundamente o desastre eleitoral de Vairinhos, sou eu próprio – alguém que não pretende nem precisa de contrapartidas – sou eu, que por ele nutro uma profunda simpatia e a quem reconheço as capacidades.

Mantenho, sim, que faltou a Vairinhos visão na constituição da sua lista. Deveria ter auscultado pessoas, procurando saber o que, no concelho e nos círculos próximos dos próprios candidatos, se pensa deles, quais as perspectivas que eles lhe poderiam oferecer. Não podemos criticar a falta de humildade dos outros, esquecendo a nossa própria – e eu entendo que faltou humildade a Vairinhos para pedir opiniões e conselhos.

Acredito que Vairinhos poderá ter escolhido os seus mais próximos colaboradores convencido sobre as suas capacidades de trabalho e inteligência. Não tenho razões para duvidar das boas intenções de Vairinhos, nem das capacidades dos citados.
Mas se assim pensa deles, poderia, quando fosse eleito, chamá-los para seus próximos colaboradores, para seus assessores especializados. Não o fez e, a meu ver (porque quando escrevo não represento ninguém nem tenho de exprimir as ideias de outros), entendo que andou mal. Ele, sim, começou aí a perder uma grande oportunidade de recuperar um lugar que tanto soube prestigiar.

Estou consigo quando condena os métodos de certas personagens de fracos escrúpulos que fizeram bandeira contra factores da intimidade de Vairinhos. Gente estúpida não falta por aí!

Se eu posso considerar falta de visão na campanha (e não na personagem) de Vairinhos, como disse, foi na falta de ponderação na organização da sua lista; mas foi também nos timings, na equipa que o rodeou na estratégia da campanha, que revelou sempre, primeiro com uma direcção e depois com outra, não saber planificar, não ter capacidade de análise e prospecção, não ter engenho para construir uma linha de orientação, não ser capaz de uma gestão de esforços e de recursos. Nem sequer imaginação para usar dos seus próprios e parcos recursos. Autismo !

Se Vairinhos se soube libertar da presença opressora de um «director de campanha», “adivinhando-lhe” apenas os interesses pessoais e mesquinhos, servidos de habilidades canhestras, foi pena que, depois, não tenha sabido rodear-se de uma equipa eficaz. Libertou-se do «mal» mas ficou com a «incapacidade».

Ao longo dos anos, desde bastante jovem, ouvi muitos discursos de Vairinhos. Sei das suas capacidades, das suas ambições. Sei que nunca seria por aí que ele iria perder qualquer confronto.

Mas era preciso que, antes disso, ele pudesse ter assente a sua acção pessoal junto dos eleitores, em objectivos concretos, em propostas objectivas, construídas e pensadas por uma equipa restrita de colaboradores. Vairinhos trabalhou “sem rede”. Cada palavra era um risco que ele sozinho, tinha de defrontar. E fê-lo com a eficácia possível. A mais não era obrigado.

Foi pena. Acho que sim, que Loulé perdeu uma grande oportunidade de regressar a uma posição de liderança. Talvez haja poucos que, como eu, gostariam de ter visto Joaquim Vairinhos retomar as rédeas desta carruagem desgovernada e sem rumo, que tem sido o concelho de Loulé nos últimos oito anos.

Talvez haja poucos que, como eu, lamentem este final de um verdadeiro animal político.

A ele eu desejo as maiores felicidades.

José Carlos disse...

Ao homem dos óculos de outra cor:

Agora, meu caro? Agora, não abdicarei dos meus óculos cor de rosa. Mas procurarei, como sempre, fazê-lo com eficácia e rectidão, usando-os para ver onde está a justiça e a injustiça, o certo e o errado, o bem e o mal.
Pode, com certeza, reconhecer esse meu esforço, mesmo sem abdicar da cor das minhas lentes.

Tal como o meu amigo, lamento profundamente que as opiniões dos nossos comentadores se limitem, muitas vezes, a esse «vale-tudo» para denegrir o próximo. Não entendem eles que, sobretudo acobertados pelo anonimato, cada vez que o fazem, apenas se estão a humilhar a si mesmos.

Seja como for, o Lourenço já me confidenciou que, a partir do final das eleições, não deixará passar mais comentários que se resumam a ataques pessoais, comentários não relacionados com os posts, linguagem «rasca» e similares. Não o fez durante a campanha para que não fossemos acusados de coarctar a «liberdade», em período eleitoral.

O ‘Calçadão’ orgulha-se do «serviço público» que está a prestar, sobretudo aos quarteirenses que nos visitam diariamente (600 leitores diários é uma média de que poucos se podem orgulhar – só ontem registámos 1.142 visitas). Não podemos, por isso, transigir com aquilo a que chama «peixeirada» (que nos perdoem, a mim e a si, as senhoras peixeiras que normalmente não descem tão baixo nos desbragamentos de linguagem).

Agora, meu caro? Agora espero, como você, “que o que aconteça agora sejam 4 anos a desenvolver o concelho, em especial Quarteira, independentemente da cor”.

Agora, meu caro? Agora vou continuar “a fazer as críticas CONSTRUTIVAS á CML e ao Seruca”. (Que pena que a CML e Seruca não entendam o significado de «CONSTRUTIVAS» e, normalmente, apenas se sintam atingidos, em vez de as usarem para corrigir a rota).

Agora, meu caro? Agora vou continuar a ser «EU», tratando das minhas “azias rosinhas”, escrevendo as minhas opiniões quando me sobre tempo das minhas obrigações para com os meus licenciandos.

Agora, meu amigo? Agora vou continuar a estar disponível para quem necessite do meu apoio, sem perder a oportunidade de indicar o que eu entendo por «caminhos certos», sem deixar de lançar farpas sarcásticas quando as julgue oportunas.

Agora, meu caro amigo? Agora vou continuar a estar atento aos meus leitores, à minha terra, aos meus próprios sentimentos.

Respondi? Então, bem haja!

Anónimo disse...

Quero deixar aqui os parabéns á equipa que nos tem dirigido estes últimos 8 anos: Seruca Emídio, Patinha Antão, Horácio Piedade e aquele que por vezes é esquecido mas que tem sido um dos co-mentores da estratégia Autárquica e do sucesso desta equipa: Eng. José Graça.
Reconheço que a campanha pode não ter tido o fulgor de outros tempos mas o reduzido valor e o descrédito daqueles que se propuserama ser os seus principais adversários retirou alguma dinâmica e desafio a todos os que nela participaram.
Quero deixar aqui também uma nota de agrado pela forma como António Almeida conduziu a sua campanha sem se deixar levar na onda Socialista da calúnia e da maledicência, onde embora desamparado pelo aparelho trabalhou, lutou e cumpriu, podendo-se mesmo dizer que foi um dos vencedores entre os vencidos, tendo obtido no Parragil maior votação que o ilustre desaparecido cabeça de lista, mostraram assim os eleitores na urna o sentimento de desprezo que este candidato deu a esta Freguesia, onde não se dignou sequer aparecer nos comícios locais nem nas assembleias de voto.
Espero que esta pesada derrota tenha servido ao PS para ponderar e que em futuras eleições não opte pela mesma estratégia que em tão mau resultado deu.

O povo tem memória que a memória não esquece.

Votos de parabéns e de boa sorte a todos os eleitos sejam eles do Executivo, da Assembleia Municipal ou das Juntas de Freguesia no desempenho dos cargos para o qual foram sufragados.

J

Anónimo disse...

Realmente, o senhor J tem razão para dar os parabéns a António Almeida!

Conseguiu a proeza de, apesar de a freguesia de S. Sebastião ter mais 400 eleitores do que em 2005, o candidato dito socialista conseguiu o feito de alvançar menos 200 votos do que os que conseguira em 2005!

De 973, baixou para 771 ! Notável
ehehehehehehehe

Assim, os laranjinhas fic am felizes!

K !

patricia disse...

aki nenhum é melhor k o outro.. simplemente existe pexoas k ñ foram feitas pra governar cm é o caso do Sr. Seruca... Durante este 8 anos k la esteve tudo o k foi feito era projecto ja deixados pelo Sr. vairinhos... o unico trabalhinho k ele teve foi por a "pedra" a dizer k aki vai ser construindo ixto ou akilo... é msm axim ñ fez as coisas direitas... basta ver em quarteira o bairro k ta a ser feito pra os ciganos, digam me a kanto tmp tar pra ser akabado???
começou ao mesmo tempo k a escola primaria da Abelheira, a escola ja ta no segundo ano a leccionar...
ate kando vamos ter barrankas pela cidade?!?!?!
Outro exemplo deitaram o skate park a baixo, dpx de muitos abaixados la se deram ao trabalho de por umas kantas "peças" ao pe da pista de bmx e ao msm tempo retirarem o um campo onde muitos jovens iam jogar futebol...
dizem k os jovens de quarteira sao uns gandulos, drogados, entre outras adjectivos k o nosso proprio presidente da junta ja mencionou numa assemblia... Eu sou jovem e digo a minha cidade ñ tem nada pra jovens, porque normalmente tudo o k fazem é feito as 4 pankadas so pra dizerem k fizeram... dizem k os jovens ñ vao votar e tao se a cagar (desculpe me a expressao)... mas digam algum candidanto vai dentro dos bairros, nos sitios onde os jovens param ou simplemeste organizar um debate cm os jovens de quarteira pra saber o k eles pensam ou axam k a cidade necessitam??? ñ me parece k alguem tenha feito ixo... Px é normal k os jovens ñ keriam saber kem vai ou ñ deixar de governar porque tambem ninguem se preocupam cm eles e cm o bem estar deles na cidade...

enfim sobre as eleiçoes por quarteira ja era certo k o sr. mendes ganha se, porque o sr. ezeiquel ñ da luta cm é obvio e ixto aconteceu por culpa do PS... Ñ conseguiram este freguesia por culpa deles...
Sinceramente na Camara tinha esperança k o sr. Varinhos ganha se, mas o povo ñ pensa no k ele podia fazer pra cidade, mas sim pela sua vida privada ou k ñ deveria de ser...
será k teremos mais 4 anos k a nossa cidade fikar "parada"?!?!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
maria reis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
CR-59 disse...

O Domingo que passou vai ficar na memória de muita gente e não será só por causa do acto eleitoral,mas também|Fiquei agradávelmente surpreendido com a iniciativa local de irem por tudo o que é canto trazer autocarros carregados de fiéis para assistir à missa,de onde partiram conduzidas pelo seu pastor num alegre passeio até à escola D.Francisca de Aragão onde por acaso se realizava um acto eleitoral,também foi meritória a acção de um funcionário da junta que se encarregou de passear os utentes do lar Paroquial que também por acaso terminou na já referida escola,tudo isto com o olhar atento e aprovador do pastor, e nenhuma ovelha se tresmalhou.Será que estes passeios vieram para ficar mesmo em Domingos em que não decorram actos eleitorais?Resumindo,não me lembro de alguma vez ter lido que o Primeiro Pastor tenha descriminado as suas ovelhas,pelo contrário sempre as tratou como iguais,mas pelos vistos para este pastor há algumas mais iguais do que outras.
Viva a Democracia.

Anónimo disse...

Caro José Carlos,

pelo facto de desconhecer (eu) a totalidade do teor da contribuição de Lourenço neste local e fazendo fé unicamente nas suas palavras acima, serei humilde ao ponto de endereçar-lhe (a Lourenço) as minhas desculpas por integrá-lo num todo de ataque à Câmara por parte do Calçadão.
Contudo, no geral, as críticas aqui exibidas tem sido muito destrutivas e nunca terão chegado aos locais devidos para que fossem dirimidas. Daí eu recomendar que, além deste local - que tem servido apenas para incendiar algumas querelas antigas - elas sejam discutidas em sede própria. Seguramente não esperará que se interprete este veículo digital como ponto de discussão pública, não concorda? E o grosso das camadas menos favorecidas (uma parte significativa da população de QTR) nem sequer aqui virão. Portanto, qual será o verdadeiro objectivo? (pergunta retórica, bem entendido) Eu também não me identifico com todos os pontos de vista da CML nem concordo com todos os dirigentes que ali exercem as suas funções. Mas não havendo soluções perfeitas, temos que procurar resolver as principais de modo democrático (i.e., agradando à maioria). Nem me agrada sequer o novo slogan, que me parece muito arrogante. Contudo, sabemos que não são palavras dele mas sim de quem o rodeia.
Assim, para terminar, renovo o apelo ao bom senso e à discussão pública nos locais adequados no sentido de se resolverem os problemas em vez de se falar deles com outros objectivos, porque corre-se o risco de um afastamento gradual, de mal-entendidos e de potenciais clivagens irreversíveis.
Democracia acima de tudo. Cumprimentos e Viva Quarteira (sem qualquer hipocrisia), a jóia da coroa.

Anónimo disse...

Boa Noite a todos os eleitores do concelho de Loulé e visitantes do blog. Temos de dar os parabens a quem ganhou, e força a quem perdeu para emendar o que de errado fizeram. Estão aqui no blog a comentar as injurias (palavras)que os socialistas disseram aos psds ao Dr.mas não escrevem o que foi eu gostava de saber. Hoje fui buscar o meu filho á escola S. Pedro do Mar e qual não foi o meu espanto quando ouvia os comentarios de pessoas a dizerem o seguinte (O PESSOAL DOS BAIRROS VOTAMOS TODOS NO ZÉ E NO DR. PORQUE O VAIRINHOS IA ACABAR COM A CASA DA SOPA A BOA ONDA QUE NEM SEI O QUE É, ACABAR COM O RENDIMENTO MINIMO E DESPEDIR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA JUNTA,AGORA SÃO OS NOVOS PSDS QUEM VIU E QUEM VÊ O PPD-PSD. Será que alguem teve a coragem de dizer isto? Em oito anos fizeram várias obras mas a mais inportante penso que foi a rotunda junto ás picinas de Quarteira, após consulta verifica-se que a dita rotunda foi paga em duas trances de ??,??? mil euros cada não dava para ver se era com ou sem iva. Devem guardar o projecto psd para Quarteira nos proximos 4 anos para todos nós recordarmos as promessas e vão ver que as obras que iram ser feitas é o Hospital no parque das cidades talves para o Dr continuar como politico "Diretor do Hospital" o IKEA para acabar com o pouco comercio local e não acaba a estrada circunvalação de Loulé, a estrada até Quarteira 4 faixas, para Vale do Lobo e Qtª do Lago que é uma vergonha os acessos para essas zonas, ou os IMI e IMT e o tal dinheiro a prazo não chegam? O Zé já não se vai candidatar nem o Dr. será agora em 4 anos é que vão remediar o que não fizeram em 8 anos? Só se for para!!!!!. Agora vou saber se é verdade ou não que o zézito tem uns armagens ali para os lados dos celões sem aqueles papelitos lá da camara.Até logo.

João Ramos disse...

A honra ao Vairinhos será feita daqui a muitos anos, quando o Seruca e o próprio Vairinhos já forem mesmo muito velhos ou já cá nao estiverem.
Porque Seruca pode parecer o Presidente natural neste momento, mas será que daqui a 50 anos alguem sabe quem ele foi?
O que tem ele feito para ser relembrado?
As tao recentes rotundas do concelho que foi a grande obra visivel, é um conceito em ja em desuso noutras zonas do mundo, onde se abrem pequenos tuneis que facilitam a circulaçao.
Para quem durante tantos dias referiu a Hortense e o facto de estar colocada em 6º tenho a dizer o seguinte:
- O 6º lugar pelos vistos nao era um lugar inelegivel tal como se verificou na vitoria do PSD
- Poucas vezes a vi em acções de campanha (2 para ser mais exacto). E consta que nem no Jantar das Rosas ela esteve.
- Se nao tinha disponibilidade para estar presente na campanha, duvido que tivesse para ser vereadora. E por Lei os candidatos podem tirar 15 dias para Campanha Eleitoral.
Segue-se possivelmente a Jamila Madeira, candidata com reputaçao que eu pessoalmente nao gosto.
Discursa bem, mas gira tudo à volta do mesmo assunto. Pode passar 10 minutos a falar e nao diz nada.
Talvez o Hugo Nunes consiga obter a credibilidade necessaria perante o povo para se chegar a frente.
Nao vejo mais ninguem.
Felizmente do outro lado nao estará Seruca, que a meu ver foi um mau presidente. Mas 53% das pessoas discordam de mim.

Hortense Morgado disse...

Senhor João Ramos (podia ter tido a coragem de apresentar o seu verdadeiro nome):

Acabam de me informar do seu comentário no Calçadão de Quarteira e, ainda que não seja obrigada a dar-lhe quaisquer satisfações dos meus actos, devo dizer-lhe que anda muito mal informado.

1º. – Nunca foi minha intenção integrar a lista à Câmara Municipal. Do facto, que é do conhecimento público e dos meus camaradas, dei, com grande antecedência, conhecimento ao próprio Joaquim Vairinhos.

2º. Aceitei apenas ser incluída, após muita insistência de Joaquim Vairinhos (pessoa que muito estimo e sempre apoiei, e que, muito antes que qualquer outra pessoa, incitei a concorrer), cedendo aos seus argumentos, mas sabendo ele das minhas capacidades e possibilidades.

3º. Aconselho-lhe vivamente a procurar rapidamente a ajuda de um qualquer oftalmologista se apenas me viu em duas acções de campanha – continuo a frisar-lhe que não tenho de lhe dar a si nem a ninguém justificação dos meus actos – estive em Alte, Salir, Ameixial, S. Clemente e pelo menos três vezes em Loulé, em campanha no mercado e em arruada e, por acaso, até o poderia provar através de documentos fotográficos, se fosse caso disso.

4º. Pois é verdade que os candidatos têm direito a dispensa de actividades profissionais (12 dias e não 15, como você diz). Mas, sabe? Os prazos judiciais não se condoem com isso e são fixados sempre com muitos meses de antecedência e não podem deixar de ser cumpridos. E os meus compromissos são com os Tribunais e as determinações e prazos marcados pouco tempo me deixam, a não ser aos fins-de-semana. Deveria informar-se melhor, antes de dizer disparates.

5º. É verdade que não fui ao jantar das Rosas. Sabe porquê senhor…. “Ramos”? Não sabe. Mas um dos elementos organizadores sabe porquê. Sabe o que são compromissos familiares? Não sabe? Pois, temos pena…

E depois destes esclarecimentos que apenas aqui deixo para que as suas mal-intencionadas sugestões não deixem suspeitas em pessoas que considero, passe muito bem.

PS:
Ao senhor Lourenço Anes, peço que deixe passar o meu longo comentário mas, desde já esclareço que não responderei a qualquer outro comentário, malicioso, ou não.

Obrigado.

Hortense Morgado

Anónimo disse...

DEixem-me perguntar uma coizinha sem maldade nenhuma, qual é o lugar que o PS agora vai entregar so Vairinhos? A RTA teve eleições à pouco tempo... Não dá!

Eu acho que o melhor que ele fazia para não andar aí a ser enxovalhado era ir passar umas férias ao Brazil, pelo menos até ao Natal e deixar-se disso de ser veriador porque concerteza que ia ser xato para ele ter que gramar as piadas e o má-humor do Dr. Seruca.

Cumprimentos.

Álvaro V.

Anónimo disse...

Vairinhos deve assumir o cargo para o qual foi eleito, tal como o Felizardo e a Fátima. Tiveram os votos do povo, foram eleitos e por isso têm responsabilidade em defender o município. Ficaria muito desiludido se Vairinhos se fosse embora e não assumisse as novas funções. Ele não será capaz de fazer isso.

Anónimo disse...

Só um amigo da onça ia pedir ao Vairinhos que ficasse naquela vereação.
Joaquim Vairinhos tem um nome, uma imagem e um passado a respeitar, não deve aceitar até porque não tem segundos para o apoiarem. E mesmo qaue tivesse.
Acho que ele fez asneira em chamar o Felizardo para segundo. Achava que os quarteirenses iam gostar? Mas quem é que aprecia cá o Felizardo? Pois o Felizardo que fique lá no lugar do Vairinhos a aqueimar-se e deixe o Vairinhos a recuperar. Pode ser que daqui a 4 anos as coisas mudem.

Anónimo disse...

Pois eu acho errado! O Vairinhos tem de ser poupado. O PS que sacrifique outros e como o Felizardo não é PS, que vá outro.
O Vairinhos é que NÃO !!!!!!
Vamos castigar o nosso homem? Está tudo parvo?