já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um vencedor nem sempre é o primeiro

dinis mostrou saber o que é civismo
Há muitas formas de vencer. Num processo eleitoral, é normal que o vencedor seja o que recebe mais votos. Pode não ser o melhor; mas são as regras da Democracia que assim o determinam.

Mas há outras formas de vencer: é mostrar dignidade na derrota, é dar provas de cidadania, de respeito pela comunidade e demonstrar educação.

Dinis não seria o «melhor» candidato para Quarteira. O povo assim o entendeu e, pesem embora os notáveis esforços em propaganda (cre-mos que a expensas próprias) com que conspurcou abundantemente a cidade durante duas semanas, Dinis limitou-se a um resultado resi-dual, como aliás aconteceu com os candidatos do Bloco ou da CDU.

Mas Dinis demonstrou, à posteriori, que merecia muito mais do que os 340 votos que os quarteirenses lhe atribuíram: Ao contrário dos seus adversários, vinte e quatro horas depois do acto eleitoral, os sinais propagandísticos da sua candidatura tinham sido recolhidos e quase desaparecido da cidade.

Afinal, pelo civismo e prova de cidadania que nos deu, Isidro de Oliveira Dinis mostrou que havia candidatos bem piores que ele.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mit Freundschaft...
O Sr. Dinis é pessoa querida em Quarteira, terra escolhida após a sua vinda de Alemanha, onde implantou as suas raízes seus comercios, residencia etc...
Foi sempre um grande lutador para o bem e o melhor desta terra. Teve grandes encontros e desencontros mas apesar de várias derrotas tem consigo o sabor das lutas vitoriosas que são palpaveis nesta terra. Como bem o conheço, e sou seu (freund)dou-lhe um 15 pelo seu trabalho de campanha.

Anónimo disse...

Um grande abraço a este amigo que desta forma deu mais uma grande estalada aos seus directos adversários que não passam de uns porcos, pois a cidade está horrivel com as suas caras por todo o lado e ainda por mais a vaidade de quem esbanja dinheiro com os outdoor " O Concelho está em boas mãos".

Paulo disse...

Boa, Sr. Diniz!

Anónimo disse...

Residente tento...
Só estou contra si pela palavra de (porcos) contenha-se porque tudo já passou. As ofensas nada trazem. Um amigo.

Anónimo disse...

Isidro Dinis teve a coragem de se apresentar ao eleitorado desenvolvendo uma campanha que primou pelo esforço, trabalho e respeito pelos seus adversários sem qualquer insulto. Por isso apesar de derrotado nas urnas se pode considerar um vencedor da democracia séria e limpa o que não aconteceu com alguns vencedores que, na sua arrogância gratuita, só sabem lamentavelmente insultar.

Anónimo disse...

É verdade que nem sempre quem ganha eleições é o melhor. A politica local está transformada em critérios futebolisticos e a população só conhece os grandes.
Se não reparem: O CDS-PP nas últimas legislativas teve em Quarteira 1.025 votos e agora (nas Autarquicas) em todo o Concelho teve metade desses votos. Porquê? Porque os militantes / simpatizantes do CDS, decidem como sempre fazem, votando no chamado "voto útil". Só que esse voto de útil é só para premiar quem lá está no poder esquecendo-se que com essa postura continuarão a premiar a mediocridade e não transmitem sequer esperanças para que o CDS-PP pense em apresentar alternativas porque a população de Quarteira vive cheia de complexos e estigmas, não admitindo sequer o crescimento do CDS, pois para a maioria dos quarteirenses ser do CDS é ser fascista. Pobres de espirito.
Mas como eu nada sou e nada represento, a não ser, poder manifestar a minha opinião que me permite lembrar que um dia destes, os quarteirenses e outros, poderão vir a ter surpresas com o crescimento dos Blocos e compª.
Ao Sr. Dinis quero endereçar-lhe uma palavra de conforto e coragem, porque como ele em matéria de coragem, honestidade e competencias, há muito poucos nesta terra, que vai preferindo apoiar esquemas e pessoas do tipo camaleão sem palavra nem honra.

Anónimo disse...

Nesta terra só perde eleições quem tem respeito pelo adversários e não os insulta! É triste mas é a verdade...
Lamento só que o Sr. Dinis não tenha conseguido votos suficientes para ser membro da assembleia de freguesia...fica a certeza que sempre que possa estará presente lutando pelos interesses do povo de Quarteira!
Parabéns Sr. Dinis!

Anónimo disse...

Quero aqui manifestar todo o meu apreço ao Dinis pelo esforço, pela entrega ,pela honestidade que deu à luta pelo sonho de poder dar a sua voz por quarteira.É pena que estes valores com que se apresentou estarem em desuso. O povo é mesmo assim...fazendo uma retrospectiva do seu percurso por Quarteira, podemos constatar todo o seu trabalho em prol da elevação da Terra que escolheu para viver. Recordo a sua luta,o seu grande sonho, "Quarteira a Concelho". recordo o que fez pela associação de alzeimer e parkinson e muito mais...Estão esquecidos? claro que sim,! Só podem! Dinis Fica-te a dignidade e a sabedoria de aceitar a escolha de quem não quer, nem dá valor aos que lutam por um bem maior. Fica-te a certeza do dever cumprido com clareza e dignidade. Parabéns pelo civismo, pela educação. Bem hajas e nunca desistas dos teus sonhos.