já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas nas palavras doutros – II

a lógica das coisas e as coisas da lógica
Com o trecho recortado dum post do blogue “MAC Loulé» pensamos que encerramos, com chave de ouro esta série de notícias e comentários que tem estado principalmente a cargo da análise crítica do José Carlos.

A partir de agora, vamos entrar na «vida velha», ou seja, vamos regressar à actualidade diária da nossa cidade.

“ … O grande vencedor da noite é Seruca Emídio. O grande derrotado da noite não me parece ser Joaquim Vairinhos, que veio numa manhã de nevoeiro, quase em vésperas de eleições, fazer uma campanha que me pareceu digna.

O grande derrotado, foi sim, o PS Loulé. Durante oito anos optou por uma oposição passiva. Tudo se passou como se a ordem "na-tural" da substituição do poder fizesse com que as coisas, por si, um dia mudassem a cor dos Paços do Concelho. Não faz.

Se o Partido Socialista não mudar de estratégia, passando de uma oposição passiva para uma oposição activa, em 2009, vai mudar a lei, mas tudo continuará na mesma.

Parabéns ao candidato António Almeida que apesar do mau resultado, navegou sozinho, com mais um, ou outro vereador do partido socialista, mais polítizado e combativo, em ziguezague e à bolina.

Termino este post recordando que a "obrigação" de deixar o poder daqui a quatro anos, pode levar a que se confunda a lógica das coisas, com as coisas da lógica.

Nunca é demais recordar, que quem ganhou, deve governar para todos os habitantes do concelho de Loulé e quem perdeu e fica na oposição, deve ficar mais vigilante do que nunca. E fazer uma oposição digna. Para que não se repita, este facto espantoso, de não ter havido oposição em Loulé, nestes últimos oito anos.

E para que ganhe a democracia. "

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá ver se eu entendo: O senhor Almeida fez uma grande campanha, na companhia de uns vereadores (quais vereadores? O PS tem o Aleixo e os independentes Luís e Helena e eu nunca o vi nessas companhias) e andou desamparado (porque quis ou porque o senhor Vairinhos e o senhor Hugo não lhe ligaram puto???
Seja como for, os resultados foram desastrosos e acho que os piores do concelho para o PS.
Nas eleições de dia 11, o PS com o senhor Almeida teve 764 votos (22,7%) - o que corresponde a 3 membros para a AFS.Sebastião.
Nas eleições de há 4 anos, teve 948 votos (28,88%) e elegeu 4 membros.
Porque é que o blog esse lhe dá os parabéns? Pela porcaria quer fez????

Mário