já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O passeio velocipédico do candidato

esclarecimento do presidente do ccl
A propósito do nosso post «Autárquicas: Presidente perdeu o decoro?», do passado dia 4 de Outubro, recebemos um comunicado do senhor Manuel Baptista, presidente do Centro de Ciclismo de Loulé, que transcrevemos na íntegra, tal como ele no-lo solicitou. Aliás, fa-lo-íamos, com muito gosto, mesmo que não o tivesse pedido.

Na sequência das notícias vindas a público através do blogue - “Calçadão de Quarteira” referentes a atletas do Centro de Ciclismo de Loulé (CCL) acompanhando o Dr. Seruca Emídio num passeio velocipédico no passado dia 4 de Outubro, cumpre-me, na qualidade de presidente da direcção do CCL esclarecer o seguinte:
  1. A época velocipédica de 2009 cessou para o CCL no passado dia 27 de Setembro, tendo os atletas da equipa de elites (profissionais) terminado os respectivos contratos com o clube nessa data, pelo que não devem os mesmos quaisquer explicações prévias quanto aos factos praticados a partir da referida data.

  2. Assim, o passeio velocipédico ou treino que os mesmos tenham efectuado na companhia do Dr. Seruca Emídio, actual presidente da câmara e candidato à sua reeleição, e de outras pessoas só poderá ser imputado aos mesmos, não tendo o CCL quaisquer envolvimento directo nesse facto.

  3. Relativamente à utilização de viaturas do CCL para acompanhamento desse passeio velocipédico ou treino, o mesmo foi feito sob desconhecimento do presidente da direcção, não houve qualquer pedido de apoio dirigido ao clube, nem houve qualquer decisão do competente órgão (direcção) quanto a um eventual apoio.

  4. Foi aberto um inquérito interno para averiguação e determinação de responsabilidades pela utilização das viaturas do CCL para apoio a esse passeio velocipédico ou treino, sendo que das suas conclusões a direcção do clube retirará as respectivas consequências legais e outras que se tenham por adequadas.

Agradecia assim, em nome da verdade dos factos, que este comunicado fosse editado na íntegra no blogue que dirigem, reiterando que o CCL enquanto instituição de utilidade pública não tem qualquer participação directa em quaisquer actos eleitorais passados, presentes e futuros, nem determina ou condiciona os actos praticados individualmente pelos seus sócios, atletas ou simpatizantes.

Loulé, 6 de Outubro de 2009
O PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DO CCL
Manuel Baptista

Não tem de agradecer, Manuel Baptista. Ficamos contentes por podermos dar o seu a seu dono. Sempre o considerámos um homem íntegro, esforçado e de boa vontade, a quem Loulé, o CCL e o próprio ciclismo muito devem.

É por isso que o ‘Calçadão’ se congratula com o facto de ser alheio a eventuais abusos de confiança na utilização das viaturas do clube, ou outros, como nos congratulamos pela hombridade de ter vindo, com prontidão, esclarecer os associados e a opinião pública. Bem haja, Manuel Baptista e que consiga cumprir o que afirma no ponto 4. do seu comunicado.

No entanto, reiteramos que o Dr. Seruca Emídio deveria ter evitado situações de constrangimento. Pelo menos, deveria pedir desculpa por... não ter reparado nos carros.

14 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Seruca pedir desculpas????
Ó José Carlos, ele é tal e qual o presidente do seu partido, o Sócrates.
É arrogante demais para pedir desculpa a alguém.

Anónimo disse...

O que é certo é que colocaram os ciclistas numa posição muito má. É uma vergonha para este período eleitoral o que aconteceu em Loulé.
Mendes

Anónimo disse...

Ísto é estar a prejudicar os restantes partidos porque o Snr. Preidente só olha para ele. Nem se lembra que os outros exista com receio de perder o trono. Não há lugares eternos neste Mundo Sr. Seruca. Tudo é efémero. Balett

Anónimo disse...

O homem que se consider a bom e que manda fazer cartazes à Mao Tse Tung não viu que o que estava a fazer era anti democrático ? Uns são os Reis e os outros os pategos. Estou farto deste poder louletano que trata tão parvamente as pessoas. Já chega. Estamos saturados de tanta má governação. Venham outros. Alte

Anónimo disse...

Não se trata de pedidos de desculpas, trata-se de esclarecer a verdade dos factos que são graves. É preciso saber, uma vez que parece que o Presidente do Centro de Ciclismo de Loulé não tem o controlo sobre os recursos do seu clube, quem utligou ilegitimamente as carrinhas em apoio ao candidato Seruca e mesmo tendo terminado a época do ciclismo profissional como diz o Presidente do CC Loulé não ocultar o facto grave de estarem vestidos com o equipamento do CCL. O problema é que há semelhança do futebol profissional do Louletano D.C. nós já não sabemos muito bem quem é o presidente, quem gere o clube e a quem o clube serve. Esse é o problema. E é bom que essas fronteiras sejam exercidas com rigor. Não querendo arcar com a responsabilidade o senhor presidente do CCL é pelo cargo que exerce o responsável pelo que se passa no seu clube. Ou não será assim?

Anónimo disse...

Engana muito bem mas desculpas nem pensar

Anónimo disse...

Pronto ficámos a saber que os Carros do CCL foram requisitados sem qualquer tipo de autorizaçao e sem o seu responsavel ter tido conhecimento disso.

Boa Seruca, tás la!!
"Eu sou o Presidente da Camara, logo isto é tudo meu!"

para usar uma versão bem educada daquele grito futebolistico do - isto é tudo nosso olé olé)

Aproveita Seruca, sao so mais 4 dias =)

Anónimo disse...

sr batista que feio isto,então o sr até sabado tambem ia no passeio depois arranjou uma desculpa e não apareceu e agora diz isso,está com medo que o jv ganhe e lhe tire o tapete ,e o passeio a frança com o clube foi bom ,vou pensar se abro o livro ou não.

Anónimo disse...

há 4 anos o presidente do ccloule batista ia a todos os encontros do ps e agora está preocupado,seruca abre o olho

Anónimo disse...

Amigos do CICLISMO só faltava la´o Tanaza e o Perna Coelho, mas que história é essa de terem terminado o contracto? Que equipa é esta que 99% dos amantes do ciclismo do concelho de Loulé só a conhece de jornais? Teem falado lá pros lados das Sentinelas que esta equipa tambem serve para aprovar algumas obras? O Homem forte do ciclismo la nessa zona tem com o irmão muitos hectares mas são agricolas, quem será. CELESTRINTIMO

Anónimo disse...

E já está esclarecido, o que era mais que evidente,o clube afinal sempre tem donos.
Sr. Batista,não queira tapar o sol com uma peneira, pois desde o início da época velocipédica que os donos andam colhendo os louros, para agora arrecadar mais uns votos.
Pois a sua história, ainda não está bem contada, mas chega, deixe lá, votos dos ciclistas, eles não devem levar nenhum, ou muito poucos,penso que nenhum dos ciclistas é do concelho.
Os Louletanos dia 11 saberão responder a este desnorte como a tantos outros?
a ver vamos.

Anónimo disse...

estás mal informado o tenazinha e o perna coelho estavam tambem a apoiar o seruca ,o seruca é o maior todas as pessoas de bem o admiram ,tanto do ps,psd,bloco,cds ele é o presidente de todos os louletanos e domingo vas ver ,vas ter mais 4 anos pra criticar

Anónimo disse...

malta o batista deve alugar a caravana da equipa ,agora ia pra fátima atrás dele e do gajo que foi com ele passear a frança há conta do centro de ciclismo ,na assembleia queremos ver essas contas como deve ser ai ai

Anónimo disse...

batista ,batista agora vamos ver como é se eu fosse o seruca tratava de ti ,não mereces estar a comandar o ccloulé dá lugar a outro isso nao é a tua firma e não podes tratar as pessoas do clube como teus empregados ,as coisas do clube são pra estar no clube e não na tua casa ,na assembleia falo contigo