já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Andam as bruxas co'a gente!

«parada de horror»… é isso o que nos espera?
Imagem: montagem de Galiós
Ainda não estão bem arrumadinhos nos arquivos dos tribunais os embrulhinhos com os votos das autárquicas, é já a Câmara de Loulé começou a fazer as suas tropelias.

Claro, são quatro anos para fartar vilanagem e há por aí uns clientes a satisfazer, sejam eles os(as) amigos(as) das pseudo-comissões de festas, das ditas “CentroLoulé”, sejam os respectivos negociozinhos particulares.
.
Daí, que a Câmara de Loulé já venha divulgar uma nota oficiosa a anunciar uma «Parada do horror». Com todo o descaramento intitula: “Loulé recebe festa de halloween”. Podiam ao menos ser mais claros e dizer: “Câmara de Loulé fornece festa de halloween”.

A «tradição» vai encontrar-se com os louletanos na noite de 31 de Outubro, num outro Carnaval de carros alegóricos, máscaras “bru-xas, feiticeiros, vampiros, zombies, lobisomens”.
.
Conclui a Câmara, no seu comunicado: “Nos últimos anos, as cele-brações do Halloween têm ganho um novo espaço em Portugal, so-bretudo em zonas onde há uma forte comunidade anglo-saxónica”.

Pois! Comunidade anglo-saxónica na freguesia de S. Clemente ou na de S. Sebastião?

19 comentários:

Anónimo disse...

hahaha, eles sao sempre apanhados, sao louletanos e basta, mas vejam la tiram tudo de quarteira para por em loule.

Anónimo disse...

É assim que os homens conseguem abarbatar os votos.Esta é mais uma tradição seruquista que deixa marca. Uma americanice de todo o tamanho. O ano passado até jovenzinhos andavam a caír de bêbados. Ainda gostava de saber qual a opinião da Igreja. Se fosse o Vairinhos caíria a torre da Matriz e o galo da chaminé presidencial mas como é quem nós sabemos fica tudo calado que nem ratos. É este o Loulé que temos . Louletano com saudades de outros mandatos.

Anónimo disse...

As empresas ao serviço deste pagode devem ganhar pouco sim. Ainda bem que vocês denunciam isto aqui porque os jornais do concelho estão de bico calado. Aliás com tudo. Mary

Anónimo disse...

O meu voto esta gente não apanha. Pelo menos tenho esse prazer. Conseguiram lançar a malta de Loule´uns contra os outros. Há um certo ódio latente por causa da pouca vergonha que foi esta eleição. E depois ainda têm o descaramento de atirarem as culpas para cima da oposição. Os perdedores é que são os culpados. Tal é esta humildade destes senhores ? Eles nem ganhar sabem.
Bartolo

Anónimo disse...

Reparem que eles com estas festas é que enganam o pessoal. Vinho e orgia já era no tempo do Nero. Concelho de Loulé é a rebaldaria do Algarve ? Já se diz por aí. Biba

Anónimo disse...

Começar um mandato ao som da bruxaria não lembrava a nenhum católico. Mas como lá por Loulé o catolicismo dos vencedores é deste tipo já podemos fazer o retrato. Cristão

Anónimo disse...

Sem estas festas não haveria maneira de desviar uns dinheiritos por fora! Pensam que eles ganham só o vencimento declarado? Muito se tira por fora. Grande parte dos pagamentos são feitos sem facturas directamente em notas. Quem gere esses pagamentos e essas transações. Será que no meu de tantos milhares não ficará alguma coisa esquecida no bolso de alguém?

Anónimo disse...

Para quem andava a ler nas omilias e a fazer todas as missas que diz o Sr Prior desta festa? E já agora foi-me dito que já levaram o ouro todo da Nª Sª da Piedade? Venderam no ou foi para dividir? E já agora será que a Santa ainda tem alguma coisa? Se isto fosse feito pelo JV neste momento já estava morto. Com os PPDs pode-se vender dar que nada faz mal.

Anónimo disse...

O Dr. Seruca Emídio « O santo» retirado da novela de Roque Santeiro, lembram-sae? Está de novo aí para nos oferecer o que de melhor existe em termos de bruxedo e afins. Isso sai´ra dos nossos bolsos ou são essas santificadas empresas que oferecem tudo ? Tás a ver o que eu estou na tás ? Rui

Anónimo disse...

O PSD depois de ter envenenado o concelho contra JV com as coisas mais aberrantes que se possa imaginar termina a sua actuação com uma salada de bruxedo. Não está nada mal. Safemo-nos então dos Demónios que querem soltar por aí. Tila

Anónimo disse...

Faz bem o DSr. Seruca dar-nos festas que os outros coitados não têm categoria para oferecer porque não valem nada. E os que neles votaram são zeros à esquerda. Força Seruca a gente sabe que tu gostas da festa como nós. Os ciúmes deles é não poderem fazer igual a ti. Agora que ganhamos tudo ou quase tudo nem vale apena passar-lhes cartão. ahhhhhhhhhhAhhhhh. Vitória! Vitória! Vitória! Mick

Anónimo disse...

pois os louletanos so fazem bruxedo, meu deus que montanheiros que eles sao.

Anónimo disse...

Sr. Presidente tenha vergonha e vá-se encher de moscas.

Anónimo disse...

achas bem este tipo de comentários que vergonha não tens nivel nenhum

Anónimo disse...

UUUIII!!! A dor da DERROTA é muita!!!! Tenham lá um pouquinho de PACIÊNCIA durante mais QUATRO ANOS!!!
Já agora ouvir dizer que Joaquim Vairinhos iria participar na qualidade de ARTISTA CONVIDADO disfarçado de HARRY POTTER,para acabar com o FEITIÇO no concelho de LOULÉ, que dá sempre a vitória ao SERUCA PSD. FICAMOS À ESPERA PARA VER, UUUIII!!

Anónimo disse...

Porque será que a feira tradicional de carroceis e farturas existem em quase todos os concelhos do Algarve menos em Loulé? Lá teremos de ir a Faro com os nossos Filhos e esposas . Porque cá pelas nossas bandas isso deve ser coisa de pobre! Não é cultural. Só as feiras de artesanato , que já enjoam é que estão espalhadas por todo o nosso concelho! Devem dar mais dinheiro a ganhar. Força pessoal a partir deste fim de semana vamos todos a Faro de 16 a 25 de Outubro.

Anónimo disse...

É so dor de corno.... o que é certo é que as eleições ja foram e que o Seruca ganhou com larga maioria... Ou seja so mesmo os aziados é que vÊm para aqui com queixiches... Oh meus amigos n têm mais nada pra fazer? Oh homem ganhou e foi a pupulação que o decidiu... Força Seruca e continua com as festas para as mas linguas aparecerem na mesma mas disfarçados...

Anónimo disse...

Gostava de saber qual é a opinião do Zé sobre estas festas milionárias da camara de loulé em loulé., com grande parte do dinheiro de Quarteira..será que é neste mandato que ele vai fazer frente ao executivo da camara de loulé e defender Quarteira e os Quarteirenses ou vai continuar a lamber-lhes as botas?

Anónimo disse...

bruxedo?
bruxedo faz o seruca para ganhar as eleiçoes!