já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas: O fecho das urnas

abstenção significa desinteresse
Dentro de uma hora saberemos quem vai governar o município e as respectivas freguesias. Mas, se há algo que podemos desde já garantir é que a abstenção foi maior que aquela que os partidos esperavam.

Pelo número de abstencionistas que verificámos em Quarteira, deveremos concluir uma de três coisas: ou o concelho tem demasiados eleitores-fantasmas (e, nesse caso, não se justificava o aumento do número de vereadores e menos ainda o aumento salarial de presidente e vereadores da autarquia), ou os munícipes e fregueses se estão borrifando para os autarcas que lhes foram propostos, ou ainda que os programas anunciados pelos partidos não cativaram o eleitorado.

De qualquer forma, uma coisa é certa: a Democracia sai a perder e o poder local não saiu prestigiado.

6 comentários:

CR-59 disse...

Ao que tudo indica ganham os mesmos é mais uma oportunidade para cumprir promessas antigas aproveitem-na e bom mandato.

Anónimo disse...

Com 5 freguesias por apurar de 11, para a CML, o PSD leva 60,85% contra 29,81 do PS.

Anónimo disse...

e agora o que tem pra dizer inteligentes ,o seruca deu uma liçao a todos ,será que ele é o mau ou voces seus burros ,peguem o mesmo avião do vairinhos e vão tomar banho no rio de janeiro ah ah ah ah ah burros

CR-59 disse...

Por aquilo que se vê o partido mais votado foi o da abstenção era bom que alguns jumentos vissem isso mas andam demasiado ocupados a chamar burros aos outros.Quem não sabe ganhar muito difícilmente saberá perder e a arrogância mais tarde ou mais cedo paga-se.

Anónimo disse...

Anonimo disse...
Este Cavalo que chama burro aos outros é mais burro que os de 4 patas, porque não sabe que, ninguém consegue vencer os: Corruptos, a máfia e a igreja. E o mais trágico e sujo é quando a política está incerida no mesmo comboio, nada há a fazer. Só com uma nova inquisição.

PireX disse...

Qual foi a taxa de abstenção?