E bendigo a aula inadiável que me impediu a presença na cerimónia de posse dos eleitos municipais de Loulé. Doutro modo, ter-me-ia sentido muito incomodado, com certeza, quando os eleitos não responderam à chamada.
Podia esperar tudo. Isto não. Não o esperava de Joaquim Vairinhos, como o disse há dois dias, aqui mesmo, no ‘Calçadão’. Porque sempre considerei Vairinhos um respeitador das regras democráticas.
Vairinhos não é novo nestas andanças. Conhece o travo da derrota e o sabor doce da vitória. Sabe que é através dos votos de todos os eleitores, os pró e os contra, que é atribuída a legitimidade às diversas sensibilidades e forças em confronto. Sabe que às minorias estão cometidas as obrigações de fazer oposição, de apresentar alternativas, de representar os interesses e vontade dos que nelas confiaram ou nelas depositam esperança.
Voltar a cara à luta não é uma afirmação de personalidade. Dá antes uma lamentável imagem de arrogância – a mesma arrogância que condenava aos seus adversários.
Quanto aos outros dois eleitos… Não são socialistas. Nunca o devem ter sido nem como militantes, nem como adeptos, nem como sequazes. Nunca poderiam substituir Vairinhos como líderes de uma bancada socialista. Mostraram que, mesmo que lhes não faltassem competências técnicas, lhes escasseia estatura ética.
Que isso sirva de lição ao PS de Loulé: que haja prudência necessária na organização de futuras listas.
Agora, o mal está feito. Nada pode remediar o que não tem remédio. Todos perceberam que para os vereadores eleitos pelo Partido Socialista nas autárquicas de 2009, só interessava a vitória, a glória, o poder.
Portanto, só lhes resta um caminho: esquecer a política, o poder autárquico louletano e o Partido Socialista.
Sinto-me enganado e, mesmo sem ter estado presente ao acto, sinto o rubor da vergonha a inundar-me a face.
19 comentários:
Só lhes interessava a vitória, a glória, o poder?
Ó Zé Carlos!!!! Ao Felizardo, talvez... Mas os três mil e não sei quantos euros todos os meses??? Isso não era importante???
Uma vergonha não é só para os PS. Loulé deve sentir vergonha.
E foi JV presidente desta terra 12 anos!!!!
Como votante na lista do PS sinto-me envergonhado. Nunca pensei que Vairinhos fosse capaz de euma atitude destas. Em democracia há vencidos e vencedores e é preciso respeitar a vontante dos que elegeram os vencedores mas também honrar os que votaram nos vencidos. Que tristeza.
Depois de ter lido estas 3 notícias do Calçadão não sei se quer o que é que heide dizer. Como louletano sinto-me envergonhado. Devo dizer que não votei nem no Vairinhos nem no Seruca mas não posso suportar a ideia que alguem possa fazer tamanha baixeza porque os louletanos não mereciam isso.
O Joaquim Vairinhos fez mais cedo o que já tinha feito doutra vez: voltou as costas aos louletanos ninguem podia esperar outra coisa desse fugitivo.
Vairinhos-Felizardo-Fatima são todos da mesma igualha se calhar foi por isso que o vairinhos não encontrou nenhum socialista que quisesse ser o seu segundo...
o alentejano que se diz de quarteira um tal de geraldo na primeira fila ainda há gente sem vergonha ,podias fazer a reportagem pro site cá de trás ou não ,tem coragem e publicar este comentário cobarde
e o vitor faria disse que ia falar no dia 12 mas de que mes
Quanto ganha um vereador do executivo? Era isso que eles queriam?
E porque meteu o JV o Martins de Almancil na lista? Queria que os que votassem no Martins votassem nele também? Em Almancil como em todas as freguesias ganhou o Dr. Seruca Emidio!
Boa!
Nem o Vairinhos nem os outros dois tem honestidade e capacidade para estar a frente de uma camar como Loulé
Eu sabia que o Vairinhos não ia ter coragem para aparecer diante da cara do Seruca! Acho que isso se chama cobardia e falta de educação.
Expliquem lá: então agora o PS não tem vereadores na câmara ou são subestituídos por outros?
M.Rosa
Só os xuxalistas são capazes de fazer coisas dessas!
Eu acho que os socialistas estão a fazer bluff. Agora apresentam uns atestados tão falsos como eles e apresentam-se ao serviço só para chatear a malta.
Mas já mostraram o que valem e faltaram ao respeito a todos os que foram a essa tomada de posse.
Dois dos eleitos apresentaram justificação. Acho que não devemos especular sem ver se eles tomam posse e se vão às reuniões. Podemos até imaginar que não puderam mesmo estar presentes, mas não podemos crer que se desvinculem das suas obrigações. Veremos na próxima quarta se se apresentam na sessão de câmara. Aí sim, eu direi que é demasiado grave. Por enquanto posso entender...embora um pouco triste.
Eu bem vos avisei, que o LUSO BRASILEIRO VAIRINHOS não era a mesma pessoa de há 20 anos atrás.
SHAME ON YOU Mr. VAIRINHOS.
Já agora para esclarecer, os Vereadores da Oposição não ganham vencimento, mas sim subsidio de presença quando comparecem na respectiva reunião semanal.
É só para esclarecer o 1º comentador.
O Quarteirense Marafado
Os ppds fazem o mesmo aí em muitas câmaras do pa´si onde perdem. Deviam de estar caladinhos. De depois mal tratada como foi a oposição durante estes anos não há vontade para aguentar aquelas máscaras de cera. Lourinho
Caros amigos, calma!
Uma gripe incómoda reteve-me na cama!
Estou vivo e presente! Sou um homem livre e democrata! Não há Seruca nem má língua que me deite abaixo. Viva a Democracia! Abaixo a calúnia e mentira que usaram na campanha eleitoral!
Joaquim Vairinhos
a gripe é especial só não deu foi pra ir tomar posse ,olha quem não te conhece que te compre ,faz uma plastica aqui já não te safas
Enviar um comentário