já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 17 de abril de 2010

Baixar o nível do debate até onde?

ora, ora… manso é a tua tia, pá!
Numa acesa discussão na quinta feira passada no Parlamento entre José Sócrates e Francisco Louçã, quando o deputado do BE afirmou que Sócrates estava “um pouco mais manso” nas suas intervenções, o chefe do Governo, visivelmente irritado, comentou para o lado: -Manso é a tua tia, pá!”.

Louçã,que sempre com indirectas e muitas vezes de forma explícita, não raro a despropósito, nada mais faz para além de sub-repticia-mente, tentar que o nível dos debates se mantenha abaixo do que deveria exigir o decoro dos eleitos em nome do povo… pediu a Sócrates para não baixar o nível do debate.

Baixar?! Para onde? Numa casa onde os deputados se insultam, onde se mente, se calunia, se usa de linguagem desbragada… Só se forem discutir para as caves do edifício!
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Os dois são realmente os animadores de pista...

Paúl da Serra disse...

É este um dos defeitos de Louçã, ou seja, as gracinhas. A postura dele é desadequada. Se pretende dar um ar sério não pode urilizar este tipo de graçolas. Com o tempo até para o BE vão-se tornando cansativas. O uso excessivo de metáforas e as piadinhas deste tipo só dão confiança ao oponente e tornam-se incongruentes em termos estratégicos. Só teve o que mereceu.

Mári Rodriguez disse...

O Sócrates não é do Ribatejo ,não ! Bravos só em Lisboa e arredores; o resto é pastagem!

Anónimo disse...

Mas porque de entre todas as personagens escolheu Socrates a tia do Louça para chamar de manso?

Marta disse...

Vê-se que Francisco Louçã ama José Sócrates! Investiga e conhece bem as alterações de disposição do Primeiro-Ministro!
É só amor!

Noémia Santos Faria disse...

Força Sr. José Sócrates, eu não votei no seu Governo(pura verdade), mas sinceramente, face às circunstâncias, admiro a sua coragem. É isso o que o país precisa neste momento e o Sr., apesar de todas as falhas cometidas, tem sido até agora, o MELHOR. A maior parte dos portugueses de consciencia limpa, estão consigo, tenho a certeza!!!!NÃO DESISTA DA LUTA!!!!!

CALA-TE BOCA ! disse...

Segundo dizem as más linguas, o Louçã é musculado e malcriado aos microfones, mas na sua vida particular é mesmo um mansinho.....mas ninguém tem nada com isso , parece que até gosta.

Anónimo disse...

Quem não se sente não é filho de boa gente. Aturar o louçã é pior que ir a Fátima de joelhos, como dizia o Manuel José do Major, força sócrates devias-lhe ter respondido de microfone aberto, mas mais contundente a esse mafioso.

P.D. - Aveiro, Portugal disse...

As pessoas continuam a gostar é de circo.Que eu saiba conquistámos a liberdade de expressão no 25 de Abril, se o Sócrates fez esse comentário com o micro desligado é porque tinha consciencia (suponho) de que não era algo adequado a dizer.Ou será que imaginam que na sua vida privada os políticos nao dizem palermices?Meus senhores e minhas senhoras, atentem mais ao conteúdo do que se diz oficialmente e menos à espetacularidade, sensacionalismo das artes retóricas não oficiais. Enquanto as pessoas continuarem a ver a política como uma revista cor de rosa, os políticos só terão que dar espetáculo.

Anónimo disse...

Há para ai muitos mais mansos