já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 27 de abril de 2010

"Pobreza e exclusão: Eu passo!"

uma estafeta que passou por quarteira
Até 21 de Maio, uma estafeta percorrerá todo o país, ao longo de 1.800 km, com a passagem de um testemunho de atleta para atleta, de jovem para jovem, numa acção com que se pretende alertar a sociedade para os problemas da inclusão, promovendo conceitos solidários.

A iniciativa, do Programa para a Inclusão e Cidadania (PIEC), tenta envolver as instituições com responsabilidades no universo social, especialmente vocacionadas para crianças e jovens, que apresentem políticas e respostas promotoras da inclusão e da cidadania.

A Câmara de Loulé distribuiu uma nota de imprensa, com fotos e tudo, onde, dando particular relevo à respectiva vereação, afirma que a iniciativa “esteve no concelho de Loulé, nomeadamente na sede do concelho, em Quarteira e em Salir”.

E especifica: “No caso de Loulé, a Cerca do Convento foi palco de diversas actividades como jogos lúdicos, actuações musicais e espaços informativos que assinalaram a passagem da estafeta”.

Sobre Quarteira e Salir, nem notícias, nem fotos. Nada.

Afinal, acabamos de receber um boletim informativo do Clube Desportivo de Quarteira que refere que, afinal, o clube, “com o envolvimento de 18 atletas, técnicos e associados levou o testemunho entre Quarteira e Faro”.

Assim mesmo: sem jogos lúdicos, nem actuações musicais, nem fotografias dos vereadores e do presidente da autarquia.

Simplesmente, os atletas quarteirenses limitaram-se a correr – era o que se lhes pedia – com os “corações e pernas”, tendo Artur Domingos, nos 2 últimos troços, acompanhado Ezequiel Canário e Ana Dias, para entregar o testemunho em Faro.

Assim foi e sempre será: uns fazem trabalho; os outros… posam para a fotografia.

Sem comentários: