A ideia constará num concurso de ideias criativas que será lançado dentro de poucos meses, para incentivar a apresentação de novos projectos, produtos e serviços da área das indústrias criativas.
Espera-se que, deste modo se consiga criar “um ambiente favorável ao surgimento de um leque diversificado de indústrias que criam emprego qualificado e criativo de elevado valor acrescentado”.
Sendo que, no dizer da autarquia, “as indústrias funcionam como catalisadores dos vários sectores económicos (…) são elementos importantes para a revitalização dos centros das cidades e para a atracção de públicos jovens".
Como, no casco medieval da cidade, a autarquia não possui espaços para a respectiva instalação, tornou-se necessário encetar uma parceria com os proprietários que permitirá disponibilizar locais para arrendamento que, então, estarão ao dispor de quem ali se quiser instalar.
A iniciativa insere-se no «Projecto Charme» que nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal, Loulé Concelho Global, Centro Loulé – Associação para o Desenvolvimento e Inovação do Comércio de Loulé, Universidade do Algarve, Santa Casa da Misericórdia e INUAF - Instituto Superior D. Afonso III.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário