já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bolsa de arrendamento em Loulé

para instalação de empreendedores criativos
A Câmara de Loulé vai criar uma «Bolsa de arrendamento na zona histórica de Loulé», uma das medidas destinadas a dinamizar essa parte da cidade.

A ideia constará num concurso de ideias criativas que será lançado dentro de poucos meses, para incentivar a apresentação de novos projectos, produtos e serviços da área das indústrias criativas.

Espera-se que, deste modo se consiga criar “um ambiente favorável ao surgimento de um leque diversificado de indústrias que criam emprego qualificado e criativo de elevado valor acrescentado”.

Sendo que, no dizer da autarquia, “as indústrias funcionam como catalisadores dos vários sectores económicos (…) são elementos importantes para a revitalização dos centros das cidades e para a atracção de públicos jovens".

Como, no casco medieval da cidade, a autarquia não possui espaços para a respectiva instalação, tornou-se necessário encetar uma parceria com os proprietários que permitirá disponibilizar locais para arrendamento que, então, estarão ao dispor de quem ali se quiser instalar.

A iniciativa insere-se no «Projecto Charme» que nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal, Loulé Concelho Global, Centro Loulé – Associação para o Desenvolvimento e Inovação do Comércio de Loulé, Universidade do Algarve, Santa Casa da Misericórdia e INUAF - Instituto Superior D. Afonso III.
.

Sem comentários: