já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Palavras, palavras, palavras…

vamos ver quando os actos lhes corresponderão
Sócrates afirmou hoje, na Assembleia da República:

“Quero que a Assembleia da República, o País e todos os agentes económicos saibam que o Governo português enfrentará, com absoluta firmeza e sentido das responsabilidades, a situação actual. E isto significa uma coisa muito simples: o Governo não deixará de tomar todas as medidas – repito: todas as medidas - que forem necessárias para reforçar a confiança na economia portuguesa e para garantir que Portugal cumprirá os compromissos de redução do défice e de controlo da dívida pública que assumiu no seu Programa de Estabilidade e Crescimento. Essas metas são, pois, para cumprir. E vamos começar a cumpri-las já neste ano de 2010. Portugal é um País que honra e cumpre os seus compromissos. […]

Ontem mesmo, o Conselho de Ministros aprovou o decreto de execução orçamental que, entre outras medidas, concretiza as cativações de 40% nas despesas com material militar; limita as despesas com aquisição de estudos e pareceres em outsorcing; cativa 20% das verbas orçamentadas para comunicações e estabelece a regra de 3 por 1 na aquisição de viaturas pelo Estado. Vamos executar o PEC. Vamos cumpri-lo rigorosamente e vamos cumpri-lo já. É esta a primeira mensagem que o País precisa de dar. […]

O Governo sabe bem qual é o seu dever. E o seu dever é mobilizar as energias do País para responder a esta crise. Pôr, mais uma vez, as contas públicas em ordem. E não perder de vista aquele que é, e continua a ser, o nosso principal objectivo, a nossa maior ambição: modernizar Portugal e assegurar a recuperação da economia e do emprego. Este é o caminho para dar mais oportunidades a todos. É este caminho que continuare-mos a trilhar. Com a firmeza necessária e com a determinação que o tempo exige. Ao serviço dos portugueses e ao serviço de Portugal!”

Sobre aquilo que nos aperta o coração: aumentos de impostos, congelamento de salários, supressão de regalias sociais e de subsídios de férias e de Natal… nada se diz claramente. Apenas que as medidas duras do PEC que estavam previstas para 2011 avançam já. Quais?

11 comentários:

Carlos Gomes - Alfragide disse...

Numa altura em que a sic anda a sondar as pessoas se abdicavam do subsídio de férias para ajudar o país... ...nódoa negra é o PCP e o BE recusarem uma proposta de lei da "nódoa PS" em que obrigava os deputados a abdicarem do seu subsídio para ajudar o país!! Mas como mexia nos bolsos da esquerda aí já não podia ser!!

Anónimo disse...

Parece-me que Sócrates está convencido ser o melhor do mundo e arredores e entende que os outros mesmo aqueles que nem votar vãoi, são gente menor em entendimentos de gestão de bens...

Anónimo disse...

E em vez de estarmos todos preocupados com estas coisas importantes, os deputados entreteiem-se a gastar tempo e dinheiro com uma comissão que quer saber se o Sócrates mentiu ou não mentiu quando disse que não sabia do negócio da TVI
Como se isso é que fosse importate. Saiam aío à rua e perguntem as pessoas quem é que está intressado se o Socrates mentiu.
Cambada.

Faifander disse...

Será que falaram de crise? Palavras, palavras, palavras…
O que eu queria mesmo é que chovesse canivetes.
Queria que os cães falassem e os homens parassem de ladrar.
Queria que o sol brilhasse à noite e o dia virasse noite.
Queria que os políticos vivessem com o RSI tal como seus irmãos ciganos.

Tiram o 13º mês aos funcionários públicos. Fazem bem. Dêem aos ciganos. Um funcionário Público ganha entre 600 e 900 euros por mês. Um cigano que se preze, com mulher e cinco filhos, ganha o triplo em RSI.
Boa! È o Funcionário Público que criou a crise. Que pague! Que fique sem aumentos, sem o 13º mês e sem o Subsídio de Natal. Os ciganos precisam de comprar os Plasmas, os LCDs, os DVDs e os Hi Pode (não sei como se escreve. Não ganho para isso. Não tenho direito ao RSI. Só o direito ao trabalho. Mas não digam a ninguém que tenho vergonha.).
Na sei como irei fazer para pagar o Seguro do Carro que comprei em segunda mão. O cigano, aquele que até mora perto de “Deus Nosso Senhor”, tem vista privilegiada para o Jardim, passeia em bons carros e até vai ter um apartamento de Renda Social, não sei se paga seguro ou mesmo se tem carta de condução. Quando tirei a carta, era condição fundamental saber ler e escrever, cigano não sabe ler, mas conduz.
Ser cigano é ter direitos, é ser maior. È respeitado nem que seja pela força. Quem se mete com cigano? Sócrates? Não!!!!

Manelika disse...

Isto já não vai com palavras.
Andam a enganar-nos a todos.
Qual será o futuro deste País ou desta Freguesia de Quarteira com gente desta que nos governa.
Quando se dá casas aos ciganos com contratos de renda de 5 Euros digo cinco euros por mês. Isto passou-se á dois dias na Junta de Freuesia de Quarteira.
Os ditos ciganos "com todos os direitos aqui e em Beja" olhavam e comparavam os seus bolides Audis BMWs com o meu Fiat 12 anos a percisar de pintura.
Hoje eu e muitos Quarteirenses queriamos ser ciganos.
Manelika

Estrudinhas disse...

A Manelika confundiu-se coitada! Então acha q a JF tem poder para dar casas ou RSI aos ciganos?
Quem dá é o seu governo PS que nos meteu nesta crise. A Junta, graças a Deus , é PSD. Tem uma visão mais equitativa e realista, Manelika. Leia mais os jornais, informe-se melhor, não diga as baboseiras que se lembra dizer só por dizer.
Se não sabe do que fala, não comente, fique caladinha(o).

Manelika disse...

O meu governo PS!!! é meu e seu óh Estrudinhas é de todos nós Portugueses apezar de eu Manelika não ter votado neles no PS e parece que voçê pelo jeito também não votou deve ter votado nos da rolha? Não a rolha mete-a você onde quizer mas a mim não me a mete enquanto hover democracia.

Manelika

Anónimo disse...

A Estrudinhas é pessoa iluminada, tão iluminada que acha que pode mandar calar as outras.

Estrudinhas disse...

Oh Manelika na diga blasfémias. O PS é o seu governo, não o meu.
Eu sei quem não votou. Eu! Sim, eu sei que sou uma pessoa iluminada como diz o anónimo de ontem. E sim, posso mandar calar os imbecis que de tão fanáticos, não raciocinam. Quanto à democracia, não sei não, qualquer dia ainda temos de pensar pela cabeça de outros, não é Manelika?.

Anónimo disse...

Toda a gente tem medo dos ciganos
é os políticos, é as autoridades, é nos centros de saúde, é nos hospitais
até os juízes têm mede deles, é por isso que lhe dão tudo e eles e eles não respeitam ninguém. e não é o partido Á ou B são todos,e as pessoas ps e do psd,são mais ou menos como os adeptos do Benfica e do porto, empurrando sempre as culpas uns para os outros. e mais não digo

Anónimo disse...

A Estrudinhas é mesmo um espectáculo!