já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para nós, basta!

de quem recebe salários sem os merecer
O Ministério das Finanças mandou recentemente vários autarcas com a acumulação de administradores não executivos da empresa do Metro do Porto repor os salários recebidos desde 1 de Janeiro de 2007.

Ou seja, até agora tem havido autarcas do «Grande Porto» que, não só têm o direito a andar à borla no Metro do Porto como, ainda por cima, sem trabalharem na empresa, recebem uns «agradáveis» salários.

Em tempos de austeridade é um mau exemplo e se tal situação é ilegal ou abusiva o lógico é que o ministério das Finanças exija a devolução dos dinheiros recebidos.

Neste caso, foram «caçados» pelos coca-bichinhos das Finanças nada mais que os autarcas Rui Rio (Porto), Marco António Costa (Gaia), Mário de Almeida (Vila do Conde) e Valentim Loureiro (Gondomar).

Mas, que julgam? Que os figurões acataram essa decisão de bom grado? Claro que não. Terem que devolver os milhares de euros que empocharam em três anos e tal não é o mesmo que recebê-los. E, vai daí, o senhor Rio convocou uma conferência de imprensa e tratou de dizer que pedir a devolução de dinheiro que recebeu indevidamente é “um ataque á democracia”!

Embolsar sem nada fazer para o merecer, pelos vistos não é, no entender do senhor Rio, um ataque à democracia. Pois não… Há quem lhe chame «uma vigarice» e haverá ainda quem lhe chame «um roubo».

Disse ainda o senhor Rio, em jeitos de dama ofendida: “Para mim basta!” e concluiu, garantindo que vai pedir a sua demissão de administrador não executivo por não estar “disponível para ser enxovalhado”.

Imaginem: é enxovalhado por lhe exigirem que devolva o que recebeu indevidamente!

Basta, sem senhor Rio. Para nós, basta! Basta de vigarices, de gente que recebe sem trabalhar. Basta de gente que vive à grande e à francesa à custa dos contribuintes. Basta de senhores Rios. Basta de gigolôs da democracia.
.

7 comentários:

Algarvio no Porto disse...

Não são só estes ordenados acumulados que o sr rui rio metia na sua conta, pela calada. Também é preciso investigar a venda de património da cidade do Porto que é imenso, onde esse sr. também ganha comissões e de favores para quando ele rui rio sair da câmara do Porto, onde já terá emprego garantido e a continhas bem recheadas, também!...

Centimetro de Gaia disse...

Não se percam a focar demasiado a atenção no senhor Rui Rio, pois assim deixam de ver o que está à volta dele. Foquem a atenção na empresa Metro do Porto, pois a sensação que se tem é que Rui Rio é uma pessoa honesta, no meio daquilo.

Anónimo disse...

Eu não sei como é que o sr. demagogo rui rio ainda não veio dizer, que o dinheiro ia por engano para a sua conta pessoal e que ele próprio rui rio é contra a acumulação de cargos públicos (onde ele esteve 10anos) ou seja, dizer o que o zé povinho gosta de ouvir, mas só para os outros, porque ele é o sr. certinho (TRETAS) e então pode acumular ordenados e os cargos que quiser!...
É assim que fazem todos os senhores demagogos que têm sido Xulos da República Portuguesa.

TRABALHADOR NÃO EXECUTIVO disse...

Também quero ser administrador não executivo da Metro do Porto, da GALP, da EDP, da REN, de qualquer banco pronto a pagar favores políticos com tachos para nulidades. Provavelmente muitos trabalhadores da Metro do Porto se perguntam se em vez de serem trabalhadores "executivos" não podem ser assumir as mesmas responsabilidades que RUi RIo e passarem a trabalhadores não executivos, e ficar na praia de papo para o ar a gamar os nossos impostos.

P.T. disse...

Pasme-se! Diz o sr RR que não está para ser enxovalhado. Diria eu,na minha santa ignorância de homem do povinho, a quem esta gente pretende enganar que, enxovalhados somos nós, o zé povinho, todos os dias. Senão vejamos: Considera o sr RR constituir um enxovalho que lhe seja exijida , a ele e restantes companheiros da "altíssima, difícil e muito nobre " função de administradores do M/Porto, a devolução de prémios-salários recebidos indevidamente, no desempenho da função. Enxovalho direi eu, é sabermos nós que, estes Srs, todos eles com chorudos vencimentos de autarcas, e outras funções no estado, acumulem funções em cargos semelhantes, bem como sejam duplamente remunerados.Enxovalhados devem sentir-se os trabalhadores com empregos precários, miseravelmente pagos, miseravelmente explorados, os desempregados a quem agora reduzir subsídios socias, todos quantos não têm um cêntimo para alimentar as famílias.É um fartar vilanagem, para estas "pudicas virgens " ofendidas. Haja vergonha!

P.T.

Anónimo disse...

Devolver o dinheiro é que é chato...Ele é muito honesto até pagaria para trabalhar, mas quando o confrontaram com a devolução do dinheiro mal recebido, considera isso um enxovalho!...Entendi perfeitamente...

Anónimo disse...

E cá no burgo como é que é ?
Todas essas mordomias que por ai existem tais como Parque das Cidades Infras e outros cargos com direito a içar bandeira será tudo por amor á camisola ???