já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 17 de abril de 2010

Uma viola num enterro

«ainda que mal pergunte…»
Depois de ter, educadamente, engolido o sapo das declarações «ras-cas» do presidente checo, Cavaco Silva e a sua comitiva tiveram de permanecer por lá, pois o avião presidencial não pôde abandonar aquele país por causa das cinzas do vulcão da Islândia.

Daí a pergunta do blogue «Câmara Corporativa»:

  • Encontrando-se retido na República Checa, tem-se sentido a falta do Presidente da República?
    Miguel Abrantes in blogue «Câmara Corporativa»
    .

12 comentários:

J. Luís - Almada disse...

Todas as iniciativas que o PR promova junto dos demais Estados, independentemente dos regimes políticos que nos mesmos vigore, são sempre pontos altos na política do PR.
Mas não creio q se resolva o problema do País fora de portas sem primeiro implementar medidas de desenvolvimento internas. É certo q no tempo em que o PR foi primeiro ministro se distribuiram fundos sem qualquer controlo e que essa falta de controlo levou a uma má aplicação de fundos por parte de empresários sem escrúpulos, gananciosos, q não merecem de todo ser apelidados de empresários.

Anónimo disse...

Nunca mais foi visto e nunca mais disse nada. Será que lhe meteram uma rolha?...

Anónimo disse...

Não estou a falar do nosso porque ele agora não risca aqui nada.O Sócrates faz o que quer,põe o país onde quer e ele apoia-o.Eu elogio o Presidente Checo.Sim senhor. Disse a verdade.Se estivesse lá o nosso 1º ouviamos era:"vai dizer que estamos piores que tu à tua tia!"

Carlos Ramiro C. Santos disse...

Devia ter dito na hora ao presidente checo, em algarvio: "manso é a tua tia, pá!". Nós até queremos ter uma coisa maior que a vossa - o défice! A outra... só medindo.

Anónimo disse...

Pois... na faz falta nenhuma cá!

Marília disse...

Verdade ou não é o que menos interessa.O que sobressai nesta situação é a imensa falta de respeito do presidente checo.Quem convida não deve expor o convidado daquela maneira.Alguém que não convive bem com a aplicação da diplomacia não deveria ocupar tal cargo.Os checos são pessoas distantes, frias e altivas mas se estão na União Europeia terão que engolir muitos sapos a começar pelas regras impostas, caso contrário não entrassem....sempre estão a tempo de sair.Não gostei da atitude daquele checo.Cavaco Silva fez bem ao não valorizar a infeliz observação, mas tenho a certeza que não ficou indiferente pois só "não se sente quem não é filho de boa gente ".

Pedro disse...

Isso mesmo, amigos Faz cá tanta falta como uma viola num enterro.
Lá na Checoslováquia nem foi capaz de dizer qualquer coisa para contrariar aquele mal criadão!

Xateado com estas bestas! disse...

Se "os" tivesse no sitio, partia era logo para a peixeirada! Mas o que é isso Rep. Checa??? Alguma marca de tabaco?

Anónimo disse...

O nosso PR por onde vá e por passa representa o nosso País (pequenino) e ísso é sempre positivo!
Mas queria frisar que acima de tudo o nosso PR é Algarvio! E todos os Algarvios deveriam ter isso sempre presente! Para mim isso é motivo de orgulho!

Anónimo disse...

Os politicos portugueses estão habituados a palmadinhas nas costas, quando alguem diz as verdades ficam logo emCAVACados.

Anónimo disse...

Axo que ja devem tar esquecidos de uma das formas em que o Soares gastou tantos impostos dos contribuintes.... lembram-se da tartaruga gigante? e do bochechas em cima dela, tambem?

José disse...

O Ti Silva ficou encavacado
na presença do chequinho
mas devia lhe ter dado
com um bolo rei no focinho

A mãe do checo é uma checa
é um pobre de um infeliz
paga com um checo careca
o défice do seu país

Muito eles têm viajado
para o país promover
mas o grande resultado
é este que se está a ver