já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Façam muitas destas…

e digam que é a falta do ryders cup que prejudica
Foi de manhã, pouco antes da hora de almoço, que se gerou grande burburinho no Browns Sport&Leisure Club, em Vilamoura: ambulâncias do INEM e dos Bombeiros, viaturas da Protecção Civil e da GNR, sirenes a apitar…

Tudo isto, para ajudar dez pessoas (uma britânica e nove portugue-sas) que se sentiram intoxicadas, na piscina interior, com gás cloro, o qual provoca intensa irritação cutânea e nas mucosas.

Foi um corrupio para o Centro de Saúde de Loulé e para o Hospital de Faro, «só» porque se registou uma "mistura de cloro com ácido na casa das máquinas, que entrou na ventilação do hotel" – segundo a explicação fornecida pela administração.

Ainda que não tenha tido consequências de maior (à noite, apenas 3 pessoas permaneciam sob vigilância médica), o facto não beneficia em nada a imagem do turismo e da hotelaria algarvia.

Ainda estão na nossa memória as intoxicações (e mortes) provocadas pelo mau funcionamento de esquentadores que, aqui há uma vintena de anos, alarmou de tal forma que se chegou a pensar que a imagem turística do Algave estava arruinada para sempre.

Não venham, então carpir como, acerca do torneio de golfe «Ryders Cup», veio fazer a «amálgama» PSD / AHETA, dizendo que "mais uma vez o Algarve foi preterido e prejudicado, sofrendo um rude golpe económico no segmento mais valioso do seu sector turístico que é o golfe, ao perder uma oportunidade insubstituível de se afirmar ainda mais no contexto internacional, e de insuflar um novo ânimo em tempos de crise".

Situações destas, sim, pela repercussão que poderão vir a ter, podem ser demolidoramente «explosivas» para o turismo da região.
.

5 comentários:

Fernanda C. Varges disse...

Ora alguém põe o dedo na ferida... Ilidérico e Bota + Bota e Ilidérico ainda vão chegar a rei e vice rei do Algarve ou pelo mensoa a rei e a bobo do rei.

Quem é o rei e quem é o bobo? Não me perguntem, não me comprometam...

Anónimo disse...

Quando colocam na direcção e administração destas unidades que se desejam de excelência, pessoas que nem inglês sabem falar, está tudo mais que visto e dito, viva a mediocridade, viva a ignorância.

Anónimo disse...

Quando estas, e muitas outras unidadades hoteleiras colocam pessoas sem formaçao e claro está pagam ordenados miseráveis, e dão comida podre a essa mesmas pessoas
do que é que estão á espera? de qualidade?

maria.

Anónimo disse...

Se fosse só este hotel a fazer coisas assim!!!!!!!!!!!
E em Vila Real S. António não deram comida estragada aos miudos que estavam a disputar um torneio?
É uma vergonha o que se passa na hotelaria algarvia.
Ainda se admiram que os do golf vão para outros sítios?

Anónimo disse...

RTA,AHETA, mas que merdas de presidentes estão lá a fazer?
mas quem nomeia ou quem poe lá esta
gentalha que se estão a ca.....gar
para o turismo e seus profissionais?
Rua!....não prestam não defendem a região que vive do turismo? fora com os taxistas.
Venham outros que estes já mamaram
bastante, antes que seja tarde...