já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 10 de abril de 2010

Mais sensualidade, menos sensualidade…

cada um monta-se na imagem que quer
Imagens: do site promocional da cavaleira Laura Renwick
Reservei a tarde do Sábado de hoje para «pôr a escrita em dia» com os leitores que têm a amabilidade de me escreverem através do correio electrónico.

A todos respondi pessoalmente mas, pelo que isso pode interessar a outros leitores, decidi fazer aqui o que entendo serem alguns importantes esclarecimentos.

Vamos ao primeiro, que responde ao seguinte e-mail:

Sr. José Carlos
Devo dizer-lhe que fiquei muito chocada com o seu artigo sobre o concurso hípico de Vilamoura. Habituei-me a ver no «Calçadão de Quarteira» um órgão que tem tentado transmitir uma imagem de democracia, imparcialidade e civilidade, ainda que expondo, muitas vezes, pontos de vista controversos, o que é natural.
Por isso, o que menos esperaria era deparar-me com uma frase como a sua a propósito da vencedora do concurso de saltos, referindo-se a Laura Renwick como «a sensual cavaleira». Porque não diz de Malta da Costa ou de Sabino Gonçalves «o másculo cavaleiro» ou o «bonito homem»?
Que tem a ver a sensualidade de Laura com as suas qualidades como cavaleira? Respeitosos cumprimentos
".
Maria d’Assumpção e Mello

Ora, como a Maria d’Assumpção (e todos os demais leitores) pode verificar pelas fotos promocionais da própria Laura Renwick, é ela mesma que se entende como «sensual» … ou outra coisa assim.

A «sensualidade» dela nada tem que ver com o «machismo» que a leitora parece querer atribuir-me.

Se na «sensual Laura» há algo de estranho poderá ser o facto de ela procurar exibir os seus dotes de cavaleira, despindo-se… de preconceitos.

Não tenho nada com – nem contra – isso.
.

Sem comentários: