já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 27 de abril de 2010

Faro funde EM's para economizar

loulé cria em's para fretes de carácter pessoal
Numa entrevista concedida ao «barlavento», Macário Correia, presidente da Câmara de Faro, afirmou que pretende fundir diversas empresas municipais numa só estrutura, "como estão a fazer muitas Câmaras no país".

Esta medida surge no seguimento da decisão de reduzir drasticamen-te o número de administradores remunerados nas empresas farenses com capitais públicos, que pode ser vista como um primeiro passo no sentido da fusão.

O autarca, que pretende reduzir drasticamente o número de administradores remunerados nas empresas farenses com capitais públicos, esclarece ainda: “Estamos apenas à espera de resolver uma situação com o Banco Espírito Santo relativa à Ambifaro para avançar para a fusão. Não faz sentido que haja uma colecção de empresas municipais, todas elas com défices financeiros, a pagar contabilidades autónomas e com ausência de sinergias».

Depois de ter nomeado Francisco Paulino para presidente de três das quatro empresas (Ambifaro, Mercado Municipal e Teatro Municipal de Faro), colocou apenas mais dois administradores pagos: um na «Fagar» e outro no «TMF». As restantes posições são ocupadas por membros do executivo e do seu gabinete “sem qualquer remuneração extra”.

E rematando com uma declaração surpreendente: “A Fagar tinha uma pessoa na administração anterior por indicação da Câmara e assessores que ganhavam mais que o presidente da Câmara. Ainda estou para ver qual a legalidade disto”.- diz o autarca que denuncia que essas empresas serviam para fazer “fretes de carácter pessoal, em alguns casos de carácter partidário”.

Já estão a fazer comparações? Em Loulé é parecido. Mas ao contrário: é preciso criar cada vez mais empresas municipais. Para dar tachos aos amigos e aos ex-vereadores social-democra-tas… Ou, usando a terminologia de Macário: para “fretes de carácter pessoal e de carácter partidário”.
.


14 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber quais são as empresas municipais de Loulé, quem é que está à frente de cada uma e quanto ganham!
Isto sim seria "serviço público". hehehehe

Anónimo disse...

A pergunta é boa. O arquitecto «Lourenço» pode esclarecer?
Ou anda muito ocupado com a história do «Camping-Quarteira Assiciation e não tem tempio para informações destas>?

thripalus disse...

O Zé Carlos deve de se admirar com os tachos feitos há medida!
No partido dele não fazem nada mal: é tudo muito certinho e atilado.
Na Assembleia de Freguesias até fizeram sair de cena aí uns 4 da lista para dar o lugarzinho aquele tipo com o cabelo a nazi, a gaguejar que saia da sala para não votar.
Estão mal habituádos também já sairam da Assenbleia Municipal.
São todos muito democratas não são? quando as coizas lhe corrdem a favor.............
Uma data de putos malcriados e convencidos chefiados pelo Izidoro ainda mais malcriado.

Anónimo disse...

Não acho piada que gozem com o facto dum tipo drt gsgo

Triky Triky disse...

Na última Assembleia de Freguesia que eu saiba;houve duas pessoas a dar o exemplo pela negativa já que ocupam cargos na Junta e levantaram-se da mesa.E não foi do lado do Isidoro|

Unknown disse...

Quando não há argumentos só resta a ofensa e a calúnia, realmente é a geração "big brother" no seu melhor, não se comenta a diferença de visão entre 2 autarcas tão "próximos", vai-se falar do acessório apenas porque não há nada para dizer.
Na minha opinião, há que encarar as 3 infras de forma diferente das outras EM's, existem capitais mistos, existem administradores nomeados pela parte privada, os interesses da participação privada são no sentido da constante melhoria das estruturas das zonas a que respeitam. Não posso deixar de apontar a desarticulação com o seu objecto social da infra de Vilamoura e a estranheza ao organizar serões de entretenimento em estruturas privadas.
Do outro lado temos EM's detidas em 100% pela CML que apenas servem de veículo para expedientes menos claros como sejam o albergar de favores políticos e proporcionarem possibilidades de financiamento fresco. É esta a minha opinião, até que a CML decida explicar quais, no seu entendimento, são as vantagens para a criação de tais estruturas 100% públicas.

E o burro sou eu????? disse...

Miguel sabes muito de infras!!!!
Hum... tem de haver 3 infras, tens a certeza????
Todas as empresas estão cheias de «desempregados» da câmara ou não?????

Já o anónimo do Camping Quarteira, não estou a perceber nada... será que o arquiteto é aquele que ficou com o bolo só para si e sacudiu o outro??????
Começo a perceber estas associações!!!!! Pensava que a associação se chamava Pedrosca & Fartias Ldª.... é isso? e o calçadinho é o jornal oficial da sociedade??????

Esclareçam lá isso bem porque agente tem o direito de saber acho eu...........

pipoca disse...

Este triki triki parece falar pela boca dos donos.
Então acha que o Hugo Nunes e sua Trupe, fizeram bem ao abandonar a Assembleia Municipal? Pois eu acho que não. Assim como acho mal que o tenham feito na Assembleia de Freguesia. Mas pelo que tenho ouvido dizer parece que na bancada do PS, fizeram um péssimo serviço. Comandados pelo Isidoro, não souberam respeitar nem o público, nem o presidente e muito menos a mesa da Assembleia. Uns pacóvios armados em espertinhos, mas o Zé Mendes sozinho, dá para eles todos.

Anónimo disse...

Aqui o tripas,fala bem que nem o caraças, desfaça é muito mal, TASSE MEME A VER QUE O GAJO É DO psd, por isso fala à tripa forra, são sempre os mesmos, eu diria, que é a mesma pessoa, nem dum lado nem doutro valem nada, e fartam-se ai de uivar
olha bem para o pais e a culpa também é vossa, limparam os baquinhos todos,e não digo, mas tenho muito para falar, ainda posso
embora aqui tenha que ser como anónimo,

Unknown disse...

Boa noite, sobre EM's por acaso gostava de saber algo mais. Eu não afirmei que têm de haver 3, eu afirmei que, na minha opinião, compreendo a existência das 3 pelo que entendi serem as razões que levaram à sua criação. A junção destas estruturas será difícil, não impossível, porque existem parceiros privados com interesses próprios, entendi não ser necessário falar nas nomeações porque é do conhecimento geral o que significam. Por outro lado temos as EM's 100% camarárias, cujo objectivo, no meu entender, para além das nomeações, que ocorrem seja qual for a cor que esteja no poder, tem sido o de se endividarem além das suas possibilidades, tomando como exemplo, outras EM's nomeadamente na R.A. da Madeira. Gostaria de saber no que se baseou a CML para a sua criação, visto que existem agravamentos nos pagamentos, para alguns utilizadores dos espaços agora absorvidos e se já havia estruturas hierárquicas em alguns equipamentos, como se relacionam com as novas entidades?

Desempregado disse...

Há aí um tachinhpo mais para o Possolo?
Já é administrador de uma e administrador não executivo de outra...
É como os do metro do Porto????
reforma do banco, reforma da câmara, tachoa mas empresas municipais...
Assim é que é!

Podem dar-me uma ficha de inscrição do PSD?

Fernanda disse...

O Miguel parece que sabe mais do que o que disse.
Eu não percebo nada disto mas para que raio é preciso uma EM para gerir o Centro de Loulé e isso?
As infras ainda sou capás de perceber mas mesmo assim nao percebo porque tem mais competencias que as juntas de Almancil e de Quarteira, sem contar que tem muito mais dinheiro e que os presidentes ganham não sei quantas vezes mais que os presidentes das juntas.
Ninguem fala destas coisas. Falam das +arvores, falam das festas dos Med e das noites brancas e isto ninguem explica...

Unknown disse...

Cara Fernanda não sei muito mais, tal como a Fernanda faço alguns exercícios de raciocínio para procurar que as pessoas se questionem, porque assim todos ficamos a saber um pouco mais. O que sei é que se ninguém discutir os assuntos eles acabam por cair no esquecimento.

Anónimo disse...

As câmaras estão limitadas no recurso ao crédito. Então, para que possam pedir mais dinheiro aos bancos sem as limitações impostas, criam empresas municipais e através destas chegam lá. Depois aproveitam para nomear uns amigos para a administração, estes amigos ganham bem, depois até são capazes de ajudar nas campanhas eleitorais, também podem pagar uns almoços, jantares, férias, fins-de-semana, passagens-de-ano, etc. a imaginação faz o resto.