já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 11 de abril de 2010

Triatlo de Quarteira – primeiro dia

sol bonito, mar difícil e pandemónio no trânsito
Miguel Fernandes e Ana Filipa Ferreira dominaram hoje a 3ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, em Quarteira.

Por equipas, o Clube Olímpico de Oeiras, em masculinos e o Alhandra Sporting Clube, em femininos, foram os vencedores do dia.

No aquatlo, disputado antes, na distância «super-sprint», Luis Pedro Ferreira (Individual) e Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) foram os vencedores.

A prova contou a participação de mais de 350 atletas no triatlo disputado na distância sprint: 750 metros de natação (uma volta), 18,2 quilómetros de ciclismo (três voltas) e cinco quilómetros de corrida (duas voltas).

Amanhã teremos a competição «internacional» de um evento desportivo que já ganhou raízes e grande dignidade.

Mas como não há bela sem senão, a verdade é que foi um tremendo sacrifício hoje circular na cidade. Durante um bom par de horas, os automobilistas viram-se forçados a «andar às voltas» para qualquer percurso de poucas centenas de metros… para no fim se depararem com ruas fechadas a obrigarem a inversões de marcha perigosas e a percursos mal assinalados em contramão,

Há que prever (estudar), futuramente, os percursos alternativos para evitar o caos no trânsito, sobretudo, quando tantos trabalham ao Sábado.

Sem comentários: