já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 5 de dezembro de 2010

As moções e a demagogia do PS/Loulé

felicitação a uma lota de quarteira incompleta
Imagem: desenho de Morfeu, retirado do blogue «A barbearia do Sr. Luís»
Na última reunião da Assembleia Municipal de Loulé, a bancada do Partido Socialista apresentou duas moções: uma de congratulação sobre o porto de pescas de Quarteira, que “passou finalmente a funcionar”, e onde os socialistas punham em destaque a “melhoria das condições de trabalho do sector da pesca da cidade de Quarteira, no qual pontifica o edifício onde funcionam as instalações da Docapesca e a lota, apetrechado com as modernas técnicas de processamento e comercialização do pescado”.

A segunda moção era uma “recomendação ao IPTM, para que promova de imediato o processo de distribuição dos armazéns do Porto de Pesca pelos armadores e pescadores”, tornando assim possível a “subsequente demolição dos armazéns clandestinos” ficando, deste modo “praticamente removidos todos os obstáculos que têm impedido a Câmara Municipal de dar início às obras de requalificação do «Bairro dos Pescadores» de Quarteira”.

Se falar em “condições de trabalho do sector da pesca da cidade” em equipamentos que, para além de se lhe começarem a notar indícios de degradação, nem sequer estão dotados de instalações sanitárias, é simplesmente ridículo, já a “recomendação”, que levava água no bico demasiado evidente, não passava de canhestra manobra para «entalar» a Câmara.

Perante isto, nem sequer é de admirar que os socialistas tampouco tenham recolhido unanimidade no seu grupo: a primeira moção só recolheu 10 votos favoráveis; a segunda, apenas 9...

Talvez o PS/Loulé comece, assim, a compreender que usar apenas demagogia, como nessa mesma bancada se disse há tempos, «não leva a parte nenhuma».
*

4 comentários:

Anónimo disse...

Esses PS estão como hão-de ir.... com aquele líder um pavão que ninguem gosta dele e com o lider da bancada da AM e de Quarteira que nem dá duaxs para a caixa nem falar sabe... vai longe!!!!!

Marracho disse...

Palavra de honra que não percebo como se pode criticar um dos partidos que têm governado o país e deixar o outro de fora,mas não foram esses dois partidos que nos trouxeram até aqui?
E vai continuar assim porque as sondagens já assim o fazem supor,o povo português tem memória curta e gosta de ser mártir.

H.M. disse...

Se o PSD de Loulé está mal servido de políticos... que dizer do PS?
Que não tem lá ninguém....
O Dr. Rui nem se quer lá põe os pés deve andar envergonhadíssimo de andar com gente dessa.
Dou-lhe os parabéns pela decisão. Ainda era o único que dava alguma dignidade àquele grupo !!!

Anónimo disse...

O fã(H.M) do dr.Rui deve assistir ás A.M.!!!? para medir a dignidade de cada um, pois eu nunca ouvi esse dr. intervir...aliás este snr é um dos coveiros do PS por onde passou; em Almodôvar entregou a Câmara ao PSD de seguida veio para Loulé e contribuiu para a Câmara ir parar ás mãos do PSD, com um bom tacho na ARS arranjou lugar para o afillhado (H.N.) no HDF...