já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Avenida Nascente de Loulé

loulé tem agora todas as entradas renovadas
Imagens: Inauguração - fotos do arquivo da CML
Uma obra que veio requalificar uma das entradas na cidade de Loulé, a Avenida Nascente, foi ontem inaugurada – um investimento que ascendeu a 2,2 milhões de euros.

Trata-se de uma intervenção realizada em mais de mil metros, com dois perfis distintos: na parte nascente, entre a rotunda das Barreiras Brancas (do cilindro) e uma outra criada a meio da via (que futuramente ligará à Urbanização Vale de Rãs, através da Avenida Joaquim Magalhães) foram criadas quatro faixas de rodagem, com separador central. A outra parte da via, é constituída por apenas duas faixas de rodagem, já que a existência de logradouros das habitações existentes não permitiu alargar para quatro faixas.

Na inauguração, Seruca Emídio enalteceu o trabalho da edilidade em termos das “obras físicas”, e anunciou que, perante as circunstânci-as actuais, “o ano que se vai iniciar vai ter um paradigma diferente, vai-nos obrigar a ter uma perspectiva diferente em termos de investimento público, devemos centralizar as nossas obrigações no apoio aos mais necessitados porque são cada vez mais aqueles que procuram a Câmara e as Juntas de freguesia em termos de apoio social”.
*

10 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que em Loulé mal se fala numa obra ela começa e em Quarteira é o que se vê?
Há quanto tempo se fala no prolongamento da Av. Sá Carneiro à Fonte-Santa? Acho que muito antes dessa avenida Nascente de Loulé mas esta já está feita e a de Quarteira nem começou nem se sabe quando começará....

Querteirense atento disse...

Mais uma obra para a cidade de Loulé. Para as obras na sede do Concelho não há crise. Fica par o dia de "são nunca à tarde" as prometidas obras da estrada da Fonte Santa, do Centro Cultural de Quarteira, dos Mercados da Fruta e do Peixe (sendo o actual uma vergonha nacional), da Vala Real e da requalificação do percurso Quarteira Vilamoura, etc.etc.etc...
E o que diz a isto o Zé Mendes, Presidente da Junta /Adjunto do Presidente da Câmara que tenta fazer crer que neste lugar terá mais influência para conseguir obras para Quarteira. Uma treta, a nomeação para esse lugar serviu apenas para receber como adjunto sendo o vencimento de Presidente da Junta repartido entre a "lesma" do Secretário da Junta e o tesoureiro Cova. É por manigâncias como estas, que existem em todo o paos, que batemos no fundo. E o Zé Pivinho que pague a crise...

Anónimo disse...

Quarteira é um Concelho!
Como podem dois Concelhos dividir tais recursos? Existe sempre alguém que fica a perder! Neste caso o "Concelho" de Quarteira!

Anónimo disse...

Toma e embrulha.
Só para Quarteira é que não há dinheiro.
Há imensos estudos sempre a fazer.
Escolas nem pensar - não há subsídios. Abre uma fecha outra.
O centro cultural é p dia de s nunca.
Em Loulé houve cinema e avenidas enquanto o diabo esfrega um olho.
Em Quarteira a sá carneiro nunca mais.

Anónimo disse...

O Vairinhos criou a marca cultural "TERRAS de LOULÉ"; lembram-se Quarteir-----?? voçês andavam sempre enxofrados e incomodados, riscando e arrancando o TRIÂNGULO assim que o viam!!!! e os piores eram os do PS.......agora estão á DEZ anos a mamar com o loulé concelho do Seruca todos os dias e estão caladinhos que nem uns -----.

Carlos Martins disse...

Trata-se certamente de uma obra que dignifica a sede do Concelho, no entanto não compreendemos a necessidade de se promover inaugurações que só servem para promoção dos politicos no poder, acrescentando mais despesas aos custos das obras. Em tendo de crise, seria optimo que a câmara deu-se exemplos de poupança, canalizando esssas verbas para os mais necessitados. Por outro lado, no principio da transparência dos actos públicos, seria honesto dizer que dos 2,2 milhões euros, somente foi pago cerca de 900 000euros, estando o restante 1352000,00 euros para pagar em 2011(fonte orçamento para 2011).
Muitos outras obras estão paradas,outras andam a passo de caracol e muitas mais não passaram de intenções.

JF disse...

MAIS UMA OBRA FEITA COM O DINHEIRO DE QUARTEIRA !!

Anónimo disse...

Quarteira a Concelho já!!!!

Marracho disse...

Quem diz que não se fazem obras em Quarteira está redondamente enganado,ainda há poucas semanas o pessoal da câmara estava junto ao novíssimo quartel dos bombeiros a trocar o velho tapume por outro novinho em folha!!!

Anónimo disse...

Rua do Farol de Quarteira a freguesia! JÁ! IMEDIATAMENTE!