já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Perdeu-se totalmente a vergonha!

vamos pagar as coimas dos pobres partidos?!...
Os deputados portugueses promoveram a revisão da lei de financiamento dos partidos.

Desculpem lá o meu entendimento, se ele está errado: mas eu acho que mais valia terem estado quietos, porque saiu pior a emenda que o soneto.

Cavaco Silva só tinha um caminho: vetar aquela porcaria. Mas não. O Presidente de todos os portugueses, fez o costume: realçou as falhas, afirmou dúvidas e… promulgou o diploma, justificando – erradamente - a sua atitude com o anunciado corte nas respectivas subvenções considerando o actual contexto de crise.

Não sei quem andou pior, se os deputados que alargaram os caminhos para a corrupção, se o Presidente, de cujo bom senso, ponderação e honestidade, os portugueses esperam um arbítrio capaz de evitar trapaças e prejuízos que nos afectem a todos, e que, no limite , abriu a porta à mais descarada corrupção.

Fica-se agora a saber que esta revisão cria a possibilidade de que as coimas a aplicar aos dirigentes partidários possam ser incluídas nas despesas dos partidos e, no limite, serem subsidiadas pelo Estado.

É mais uma nódoa repelente na maltratada democracia portuguesa.
*

2 comentários:

Marracho disse...

Vamos falar de corrupção!Ficámos a saber que ainda existem escutas do caso face oculta,divulgado o facto vieram os responsáveis esclarecer que essas escutas não interessam ao processo,assim sendo cheguei a uma conclusão:As escutas que foram queimadas eram as que realmente interessavam ao processo,Agora sim,ESTOU ESCLARECIDO|

Anónimo disse...

Quando é que o Zé agarra numa vassoura e de uma vez por todas, varre esta escumalha corrupta?