já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Poupar... ou gastar «à rica»?

esta câmara não tem emenda
Segundo as notícias vindas a lume, a Câmara de Loulé, atendendo à situação de aperto financeiro que aflige o país, à semelhança de outras autarquias, decidiu poupar nas festas natalícias, designadamente nas iluminações, optando por umas luzinhas mais modestas, o que permitiu ao erário municipal despender cerca de menos 50 mil euros do que no ano passado.

Toda a gente compreendeu e aplaudiu. E eu também. Se cada um de nós e cada uma das instituições públicas optar por «apertar» um bocadinho, estaremos a contribuir se não para a resolução desta crise, pelo menos para o seu não agravamento.

De qualquer modo, com mais luz ou menos luz, o Natal festejar-se-á, à medida das possibilidades e vontade de cada um. Fez muito bem a Câmara Municipal.

Mas não há bela sem senão...

Hoje mesmo, em conversa de café com um funcionário da Câmara, este revelou-me que a Associação dos Trabalhadores da Câmara de Loulé (acho que foi esse o nome que ele deu) recebeu da autarquia, com vista à festa de Natal dos funcionários do município, uma verba de 100.000 € (cem mil euros!) – o dobro do que a Câmara terá poupado nas iluminações.

Em tempo de crise? Vejamos: a autarquia tem menos de dois mil trabalhadores... é só fazer as contas... Que grande festa!

Não podiam os funcionários autárquicos ter uma festinha mais modesta? Ou a crise não os abrange?

Se tudo isto é verdade, que é feito das boas intenções da autarquia?
*

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai mas vocês não sabiam? O Batão para tudo que é festas dá tudo!
LOL LOL LOL

Lita disse...

Ora e quanto custou a nova bomba do presidente?

Anónimo disse...

Associação dos Trabalhadores Autarquicos de Loulé (ATAL) é uma festa pegada. Não queiram saber as prendas para os trabalhadores e para os filhos já mais de 2200. São muitos metidos pelo Vairinhos e pelo tio Seruca a quem se dá tudo: aguas, cafezinho, pausa para cigarro. E trabalhar que é bom não estão pra aí. Têm problemas de saúde ou então não gostam de fazer algumas coisas. Porque não podem estar sempre a fazer o mesmo. A nova bomba do presidente custou mais de 75 a nao ser que tenha comprado abaixo do preço de tabela. Porque o senhor precisa de ir bem montado.

Anónimo disse...

realmente é uma vergonha, aplicar o dinheiro em carros de alto valor o mesmo acontece com a noite branca e salir do tempo onde a cml investe mais de 350 mil euros e poderiam cobrar uma valor simbólico na entrada para atenuar o elevado valor do investimento,mas onde estão as medidas de austeridade? para o ano estes dois eventos continuaram com um elevado investimento enquanto cortam despesas em todas areas, sinceramente não dá para perceber esta nova politica da cml

Anónimo disse...

as aguas ja acabaram agora falta acabar com alguns directores e encarregados que levam as manhas nos cafes e fazem almoços com os fornecedores ate à hora de sairem do serviço e a camara a ser prejudicada pois compram a estes fornecedores o que faz e o que não faz falta

Anónimo disse...

Os cortes são apenas em áreas que não dão vesibilidade. ajuda aos pobres e ás familias mas mantem os luxos para outros. almoçaradas e horas extras e carros para os diretores. p quarteira cada vez menos. quartel de bombeiros e centro cultural népias. arranjos nas ruas népias. a rua 25 de abril nada. a biblioteca tá prometida mas não sai. cultura fica toda em loulé. hipermercado não vai haver nunca. mais policiamento não. é sempre a mesma m---

Anónimo disse...

Bem podiam dar essa verba para os lares e para irem verem onde está a pobreza envergonhada que passa mal e não tem festas a 50 euros por cabeça!