já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PSD ironiza sobre «criatividade» de Freitas

“mais um exercício demagógico”
O ‘Calçadão’ já tinha feito espírito com «a coisa»: em 28 de Novembro, admirávamo-nos com o «bodo aos pobres» que Miguel Freitas anunciava, ao revelar que “o valor global dos investimentos realizados este ano no Algarve ascenderam aos 100 milhões de euros, enquanto, no próximo ano, o investimento previsto ultrapassará os 280 milhões de euros”.

Não levámos a sério Miguel Freitas, é claro: pois deve ter aprendido com Sócrates a dizer umas coisas que desmentirá a seguir, como a história das portagens na Via do Infante.

Agora é o Partido Social Democrata algarvio a afirmar-se “perplexo” com as contas apresentadas pelo PS Algarve, que anunciou que o investimento público na região ascenderá aos números que acima referenciámos.

Seria, como observa o PSD Algarve, um aumento de 250% relativamente ao previsto no Orçamento de 2010 (pelas nossas contas, o aumento seria 280%).

No comunicado enviado, o PSD Algarve afirma não entender “a demagogia desta «contabilidade criativa», uma vez que o PIDDAC para 2011 não percorre caminho distinto [...] embora se confirme um ligeiro aumento (de 53 para 60 milhões de euros) e reconhecendo que se esboçam investimentos a cargo da Parque Escolar, tal está muitíssimo aquém de elucidar os algarvios sobre o leque de investimentos que, segundo o PS Algarve, se avizinham”.

O comunicado evidencia que se trata de “duas coisas distintas”, o Orçamento previsto e a sua execução. E, para que Não restem dúvidas, lembra que “os relatórios semestrais do Tribunal de Contas relativos à execução orçamental de 2008 e 2009 têm enfatizado esse facto”.

Será que está prevista alguma norma de excepção que exclua a região dos sacrifícios, a exemplo do verificado nos Açores ou nas empresas públicas?” - ironiza o PSD, que sublinha que “o Algarve é a região cujas autarquias mais viram abaladas as suas finanças, fora outras razões, pelas reduções das transferências correntes do Estado”.

E, no entanto, “sobre factos, mais uma vez, por parte do PS Algarve, nem uma só palavra”.
*

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse Freitas é o que sempre foi: um saco cheio de vaidade e de mais coisa ndenhuma!
Ochalá que os socialistas de Faro percdebam quem é o homem e onde é que se andam a meter com ele...........

Anónimo disse...

Farturas socialistas!!!!

Anónimo disse...

Não á fartura que não dê em fome, nem fome que dê em fartura...
Mas não é para todos é só para alguns ......

Anónimo disse...

Freitas é como o Pinócrates: só «vê» tudo côr de rosa!

Rita disse...

E o hospital? É para começar em 2011 não é? Com uma parceria publica e privada não é?
E a 125 vai avançar rapidamente para a gente deixar de pagar portagens não é?
Mentiroso!

Marracho disse...

Eu entendo a azia que os laranjas têm contra os socialistas,mas a culpa de nós termos sido governados por eles neste últimos anos não será do PSD?Eu ainda me lembro quando o CHERNE nos prometeu uma governação para dois mandatos consecutivos,ainda se lembram do que aconteceu a seguir?Fez as malas e foi para a Europa onde o dito peixe era mais valorizado em lota!