já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mau tempo em Quarteira

chove vinte minutos a cidade fica inundada...
Imagens: fotos recolhidas na Net e enviadas por e-mail
Vou começar assim:

- A Vala Real escoa para o mar; quer dizer, devia escoar, mas a ARH e as autarquias estão muito atentas a isso.

- A requalificação urbana de Quarteira tem-se preocupado muito com o problema da drenagem das águas pluviais na baixa da cidade.

- Os arquitectos da requalificação da Rua Vasco da Gama previram, cientifica e rigorosamente, o escoamento das águas da chuva.

- O edifício da lota de Quarteira não contribui para dificultar esse escoamento.

- Os responsáveis pelo saneamento e limpeza de Quarteira trataram, atempadamente, da desobstrução e limpeza das sarjetas.

- Não há quatro vereadoras de Quarteira, nem um adjunto do presi-dente na Câmara de Loulé (que até preside à Junta de Freguesia de Quarteira), que possam preocupar-se com essas ninharias.
Agora vou contar o que se passou:

Aproximava-se a hora em que a imagem da Senhora da Conceição deveria sair, em procissão, até à marginal, no seu caminho para o Porto de Pesca.

De repente, as nuvens desfizeram-se em água, numa daquelas chuvadas grossas e repentinas com que São Pedro do Mar, de vez em quando, castiga os mortais.

Nem a Nossa Senhora evitou o que se seguiu, com a Avenida Mota Pinto, a Rua Vasco da Gama, o Largo dos Cortes Reais e a área adjacente ao porto transformados no retrato da incúria de quem deveria, atempadamente, prever estas situações. A Senhora da Conceição desistiu de ir ver o mar e, aproveitando o fim da grande bátega, recolheu, apressadamente, à Igrejinha Velha.

O resto... bem, as imagens falam por si...
*

21 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Carlos,

Que grande postagem. Se bem vejo aí na imagem a àgua chegou aos nove euros de nível. Que viva a construção civil desenfreada e quem a deixa acontecer assim!

JoãO Martins

Marracho disse...

As inundações na baixa quarteirense só acontecem no inverno portanto pouca importância têm e os bens e negócios em risco nem sequer são da câmara ou da junta,são coisas que acontecem|Vai-lhes faltando é o vocabulário para se justificarem de cada vez que acontece.

Anónimo disse...

Não temos autarcas. Temos um presidente de Junta preocupado em ser uma espécie de vereador e um presidente de câmara muito preocupado em que os lucros de Quarteira e Almancil sejam canalizados para fazer coisas em Loulé...
Ninguém olha para o futuro
Nem para um presente com dignidade para a cidade.

Anónimo disse...

Ai ai... a pastelaria do chefe do PS de Quarteira e de Loulé ficou inundada!!!!!!
Vão ver que o homem agora é que vai comandar a sério a oposição!!!!
EH EH EH

Anónimo disse...

O homem do lixo dantes até se preocupava com as sargetas. Agora anda de cu-tremido em carro da Câmara e já está muito fino e até já abandonou o lugar na Junta.
Que PS tão valentes: só servem se ganharem. O Vairinhos perdeu as eleições e dezistiu do lugar de vereador ed o cantor perdeu também e nao aceita ficar na bancada dos dderrotados!

Anónimo disse...

Quarteira nova é o resultado da ganância e da estupidez dos presidentes de Câmara qude tivemos e permitiram todas esssas construções sem olharem para as consequêdncias. Do Bota ao Vairinhos e do Vairinhos ao Seruca foi só constrir, construir
Hoje temos uma cidade morta durante 10 ou 11 mêses e com todos destes problemas.

Anónimo disse...

A incúria,o desleixo,a vil acção ou o cinismo da ganância a que esta terra tem sido dotada nestes últimos anos é humilhante para todos nós Quarteirensese e também para quem nos visita. Tanto no que toca a todas as necessidades básicas carentes mas realmente á drenagem das águas pluviais é alarmante chocante e penoso para todos nós moradores e comerciantes desta zona baixa da Cidade. Ontem á tarde esteve novamente á prova o pulsar do nosso coração.
Mas, o mais caricato ou ingrato de tudo isto é que estes governantes autárquicos foram generosamente apoiados por nós quando nos vieram pedir o nosso voto não entendemos porque nos tratam assim tão mal.
Quarteira desde os idos anos de 1936 altura em que foi feito o projecto da drenagem existente nunca mais se pensou nisto e este problema das águas pluviais tornou-se num problema anarcónico da baixa de Quarteira.
Hoje temos uma Cidade sem projecto nem ninguém para a projectar.
Hoje temos uma cidade sem liderança nem ninguém com ambição ou objectivos de futuro para uma Cidade moderna.
Hoje temos uma Cidade morta e
com este leque de gente que por ai circula não vamos a lado nenhum eu e muitos mais já deixamos de acreditar.
Quarteira não tem futuro.

Anónimo disse...

Este post é óptimo para podermos conhecer de verdade os maus governantes que esta terra tem.
Vivo em Quarteira e adoro as pessoas mas o espectáculo deprimente que vi ontem em Quarteira deixou-me pensativo e digo-vos de bom grado não esperem nunca que os senhores de Loulé venham cá resolver os vossos problemas.

Merci
Leo

Anónimo disse...

O Zé dos parfusos e o Cantigas estão a disfrutar a vida à sua maneira, o Faria bom: (este não fez e nunca fará nada navida)!!!!!!
Que Deus nos ajude...

Anónimo disse...

Uma vergonha!
E já agora, expliquem lá para onde corre (????????) a vala real????

Anónimo disse...

Os PSDs cá da terra estão muito ocupados a defender os seus lugarzinhos e os PSs estão muito ocupados em fingir que fazem alguma coisa por os pescadores!
Ninguém olha para diante andam todos de nariz no ar!

L.M.C. disse...

Ó da ANARCÓNICA!
Quarteira não tem futuro enquanto tu e outros como tu só souberem dizer mal e não fazerem nada por Quarteira
És um anarcónico, pá!

Anónimo disse...

A pastelaria do Farias e a tasca onde ele se.... alegra também lavaram o chão é claro.
Aquilo só dele por lá os pés até cheirava já mal!
Esse é outro que manda bocas mas quando está ao pé dos «outros» não passa de um manteigueiro!
Falam, falam, mas quando devem de falar, mandam os outros...

Anónimo disse...

Mas que cambada de asnos, são estes comentadores aqui no blog Calçadão de Quarteira. Uma asneira em cada tópico! Ah! Esqueci que não são engenheiros! E de hidrografia pouco ou nada devem saber! Aconteceu em 1936 e voltou acontecer em 2010...
Preparem a fogueira, chamem os bispos e peguem fogo aos responsáveis. Que nem a Nossa Senhora vos há-de ajudar!
Assim é que é bom! Quarteira style!

Anónimo disse...

Quem viu e ouviu o Zé na TVI ficou a saber da boca dele que os problemas deste tipo têm os dias contados porque o projecto da rua 25 de Abril já está quase pronto.
Grande treta! Será que ele acredita naquilo que diz ou quer enganar alguém?
Estamos bem entregues.

Anónimo disse...

E se não existissem aquelas pedras todas o mar entrava por ali adentro e ia comer uns camarões á do Joquim Alberto e ver um filmezinho no cinema do Mariani.
Onde é que tava o Zé nessa altura, á pesca em Vale Judeu talvez !!!

Anónimo disse...

Uma atenuante: aconteceu o mesmo no Sul de Espanha;

Uma agravante: Não devia ter acontecido.

Em vez de criticar porque não fiscalizamos nos lugares próprios durante os próximos meses se as promessas se cumprem ou não.

Todos somos bons nas críticas e fracos a contribuir para a solução e a fiscalizar os responsáveis.

Anónimo disse...

O fiscal era o quirino deixou a herança ao Farias e ao Ezequiel.

Anónimo disse...

Caros leitores, a nossa cidade precisa de gente competente e mootivada para investir no futuro! o Seruca usou milhoes como nunca houve nem haverá mas em Quarteira construiu 3 rotundas e uma piscina, além da "casa amarela"... projectos de reordenamento? obras com visão de futuro? tem o seu largozito frente á sua janela do gabinete da câmara... e umas coisitas... mas este Seruca é o presidente dos empregos, esquecendo que sem obra não aguenta os empregos para toda a vida...o dinheiro não brota do chão do seu gabinete...

Marracho disse...

A casa amarela a que um comentador faz referência,para quem não sabe não foi obra da Câmara,foi uma obra mas da Junta Central das casas de pescadores feita com os descontos dos pescadores ao longo de muitos anos que não foram tidos em conta na altura da incorporação na Segurança Social,destino diferente teve o património que lhes soube muito bem.

Anónimo disse...

Para los que tenemos un apartamento para vacaciones en Quartéira esas noticias nos causan ansiedad