já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Passagem de Ano em Quarteira

se o tempo deixar, uma festa «barata»
A Câmara de Loulé difundiu hoje uma nota de imprensa em que se afirma que “na noite da passagem de ano, a animação no concelho de Loulé volta a centrar-se sobretudo no litoral: Quarteira e Vilamoura – dois dos principais pólos turísticos por excelência da região - são os locais onde a animação estará ao rubro, aguardando-se a presença de milhares de visitantes”.
.
Especifica ainda a referida nota: a entrada em 2011 será assinalado em Quarteira, com o habitual fogo de artifício, na praia, e com a “animação musical com o artista Xico Barata, na Praça do Mar”.
.
Em Vilamoura… o comunicado anuncia um «Vilamoura Night District – Reveillon Red Season 2010/11» (a língua portuguesa já não é a nossa Pátria?)… nas “discotecas, clubes e bares mais emblemáticos da animação nocturna de Vilamoura […] com “festas temáticas e decorações diferentes”.
.
A notícia podia dar espaço a diversos comentários – provavelmente pouco gentis. Não o faremos, nesta altura festiva que apela à compreensão.

Mas não podemos deixar de estranhar que seja a própria Câmara Municipal que se empenhe em divulgar o errado conceito de que Quarteira e Vilamoura são duas localidades distintas.

Não, senhores: Vilamoura é um empreendimento turístico de Quarteira. Por favor, ao menos não nos roubem o orgulho de ser nosso (de Quarteira) o filho que é esse tal “pólo turístico por excelência”.
*

9 comentários:

Anónimo disse...

Sou Quarteirense Português e Patriota não admito que me gozem vou passar o ano aqui na nossa terra na praça do mar e mais agora com o meu Benfica por vizinho vai ser de partir a moca.

Quarteirense atento disse...

Com bandas de música que não são muito caras a Câmara não podia escolher nada ainda mais pimpa que o ordínário do Chico Barata. Sr. Presidente da Câmara, os quarteirenses e os seus visitantes merecem um pouco melhor ainda que a custos económicos, que compreendemos face à crise . Ainda bem que este fim de ano vou para fora de Quarteira. Que pena temos que a autarquia louletana nos trate assim...

Anónimo disse...

E como reagem a esta falta de gosto as Srªas vereadoras de Quarteira e o Presidente/Adjunto Zé Mendes???. Tenho as minhas dúvidas que concordem.Quem deve estar satisfeito é o vereador de Almancil, de nome Moreno, que não pode com Quarteira, portanto quanto pior melhor.... Há que poupar para pagar o seu vencimento de Vereador que passou a tempo inteiro....e, como é óbvio, com o vencimento completo, os municipes que paguem a crise....

Anónimo disse...

Este presidende da câmara,com a ideia
de escrever em todos os lados "loulé concelho" adormeceu o sonho da população de quarteira ser concelho! Será que agora nos quer tirar vilamoura?!

Anónimo disse...

sou de quarteira , também e já agora que ande de carro da autarquia para deixar de receber mais uns extras para passear de mercedes benz, quanto às Srªs Vereadoras e Presidente /adjunto esses de certeza que devem de ir passear par o Brazil ou pra outras estâncias mais chiques ! uma vez que não está aos seus niveis de cultura.

Bom Natal

VANHEM-SE DEITAR MÖ disse...

Em grandes capitais europeias o fim de ano celebra-se nas ruas,bares e discotecas.Nao tenho visto concertos pagos por camaras.Vao para a rua dieb,gastem dinheiro!O ano passado esteve ai uma banda tao boa,nem palmas batiam aos homens.Ficam em casa ate quase a meia noite e depois saem p ver fogo de artificio e bocejar em frente a banda ..

Anónimo disse...

Não estamos em nenhuma capital europeia nem tão-pouco num qualquer dos 308 concelhos existentes no país mas sim numa freguesia explurada por uma sede de concelho que gosa com este povo.
Gasta sim á tripa forra mas só para lá das quatro estradas.

Anónimo disse...

Quanto se gastou no festival med? quanto se gastou na feira da serra? quanto se gasta no carnaval de loulé? quanto se gastou na noite branca? não havia crise nessa altura?
Veja-se o programa de Albufeira ou o de vila real de santo antónio. Semanas cheias de artistas um por noite. Para quarteira há sempre crise.

VANHEM-SE DEITAR MÖ disse...

Mas quem se deixa ser gozado,so merece mesmo ser gozado.Votem neles outra vez !!