já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Honra à Padroeira

sª. da conceição, protectora dos homens do mar
Depois de amanhã é o dia da Padroeira. Padroeira de Quarteira mas também a Padroeira de Portugal.

8 de Dezembro é, por isso, a festa maior da freguesia, em honra de Nossa Senhora da Conceição, com um especial significado para os pescadores de Quarteira, que acompanharão a imagem da Senhora, por terra e por mar.

As celebrações começarão amanhã à noite, com a procissão que levará a imagem da Protectora desde a igreja de Nossa Senhora da Conceição até à de São Pedro do Mar. onde, no dia seguinte, se celebrará a Eucaristia.

A partir das 15:30 horas de dia 8, a procissão levará a efígie da Senhora da Conceição pela marginal, até ao porto de abrigo, enquanto a réplica viajará de barco, rodeada pela comunidade piscatória nas suas embarcações engalanadas.
*

3 comentários:

Marracho disse...

Uma festa que era no verão e que com a chegada do actual pároco passou para a data actual,mas no essencial o que é que os pescadores ganham com isto?Não me consta que a paróquia alguma vez se tenha envolvido nalguma coisa para tentar resolver alguns dos problemas que afectam os pescadores,porque se estão à espera da santa bem podem esperar sentados,antes pelo contrário;a igreja é que está à espera da festa para ser ajudada.Ainda por cima continua a realizar uma parte da festa num local sem condições onde as pessoas ficam apertadas como sardinha em lata,parece até que o padre ainda não percebeu que a terra já não é a mesma aldeia de quando cá chegou nos anos sessenta,só espero que um dia por qualquer motivo a população não entre em pânico e aconteça uma desgraça.

Anónimo disse...

Se analisarmos o texto do "Marracho" é fácil encontrar uma série de contradições no seu discurso. Nem só de pão vive o homem, alguma fé, crença e pensamentos positivos são necessários no dia-a-dia.
Seja feliz!

Anónimo disse...

Parece que o mamarracho tinha razao...