já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sacrifícios por causa da crise?

para todos menos para os promovidos "por cartão"
O noticiário da SIC deu hoje uma novidade aos portugueses: o Diário da República publicou que os quadros médios e superiores dos institutos da Segurança Social foram hoje promovidos, com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 2010, com a justificação de aqueles institutos terem tido um reforço das competências nos anos de 2007 e 2008.

Assim, os directores da Segurança Social passam a ser equiparados, para efeitos remuneratórios, a directores superiores de 1º grau, ou seja, directores gerais. E, como estes sobem, todos os outros que lhes estão abaixo também sobem, inclusive coordenadores de serviços, chefes de sector e chefes de equipa.

Com as promoções, estas chefias vêem não só o salário actualizado, como as despesas de representação.

O diário oficial informa que o Governo considera que este é o momento "para se proceder à qualificação e grau dos seus dirigentes e à adaptação da estrutura".

Como os referidos dirigentes foram, na quase totalidade, providos por nomeação, ou seja, sem concurso… Percebem? Os boys são premiados pela sua fidelização…

Restrições e sacrifícios? Só para alguns! Os outros… são «adaptados à estrutura”.

Se o Estado não tem vergonha, que moral tem para a pedir aos outros?
*

5 comentários:

Saudade da Honra disse...

Até concordo com o aumento às Chefias... Estas irão ter de aguentar rostos carrancudos e duros de roer...e sabe-se lá, aguentar ainda uma espécie de braços caídos tipo faz que fazes...? Penso que já lá não vai sem um pulso duro...do tipo que foi engendrado aí por 1926... Pessoalmente e como vivi nessa pós-altura até não me agitaria que voltasse... Aparte os doentes de filosofias caquécticas e em queda livre e cuja evolução foi menor que a de Portugal, se voltasse, e quem sabe não é? Pelo menos voltavam a honra, a dignidade de um Povo e o (todos por um e um por todos...) Esta apatia já em estado gangrenoso, aguardemos no que dará, mas não lhe auguro nada de bom...

Anónimo disse...

Para as chefias da Segurança Social, conforme publicado em DR, têm aumentos desde 1-1-2010.
Grande medida, só neste País
Agora vamos ver os que diz a oposição em Bloco.
É um bom teste de análise, incluindo os candidatos a serem PR

Rosália Meireles Cunha disse...

Ora se não há aumentos de salários nem das pensões, sobretudo das mais pequenas, qual a razão para estes aumentos e promoções?
Este governo Socialista é a maior vergonha depois do 25 de Abril.

D. Fuas Toucinho disse...

O maior bando de ladrões que jamais governou Portugal, depois de cortar as benesses sociais a milhares de portugueses em estado desesperado e aumentou as taxas da saúde aos mais desfavorecidos, resolveu promover uma manada de "boys" socialistas a directores da Segurança Social (que ironia !!!) com os respectivos aumentos e despesas de representação desde Janeiro de...2010 !
Esta decisão, quase clandestina a um dia do final do ano e assinada pelo ministro das Finanças, é um assalto ao erário público e uma ofensa à moral da equidade dos sacrifícios pedidos a todos os portugueses.
Isto já não é um caso de FMI. Venha daí a FBI, a CIA, o KGB, a Mossad, a ONU, a AMI, a DEA, o BOPE, o Hamas, a Stasi, a Gestapo, a Guardia Civil, a Gendarmerie, a Legião Estrangeira, os Gurkhas, a Polícia Montada, seja lá quem for colocar um ponto final nesta quadrilha cor-de-rosa !

Ricardo disse...

Cambada de inúteis. FORA COM ESTE GOVERNO!!!!!
Pensam que enganam quem??? Os Directores Gerais perderam 5% de salário. Mas os que foram promovidos agora a Directores Gerais, passam a ganhar o salário de Director Geral, o que na prática é um GRANDE AUMENTO. Querem enganar quem? Só se forem a eles próprios.
Apelemos aos partidos com assento parlamentar, aos sindicatos e aos cidadãos que trabalham HONESTAMENTE que manifestem a sua indignação junto deste governo corrupto que com explicações falaciosas de um IMBECIL pensam que os levamos a sério. FORA!NÃO SERVEM PARA GOVERNAR OS PORTUGUESES SÉRIOS!