já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Feira da Serra de Loulé

registaram-se cerca de seis mil visitantes
Imagem: Inauguração do certame - foto do arquivo da CML
Nota informativa da CML dá-nos conta de que a Feira da Serra de Loulé, “que, para além de constituir uma montra da cultura popular das freguesias da Serra do Caldeirão, é uma excelente oportunidade para adquirir produtos únicos a preços acessíveis” e que decorreu de 10 a 12 de Dezembro, foi visitada por cerca de 6 mil pessoas.

No certame estiveram instalados – ainda segundo a mesma nota – “perto de meia centena de stands [que] apresentaram produtos de artesanato, produtos agro-alimentares e especialidades gastronómicas".

Refere ainda o comunicado que “um dos motivos de interesse deste certame foi a realização da primeira edição do concurso de vinhos locais, com a participação de pequenos produtores de vinho não comercial”, cujo vencedor foi Damásio Correia, da Nave do Barão, freguesia de Salir.

Na oportunidade, Seruca Emídio, disse que “Os vinhos do Algarve hoje já estão equiparados aos melhores vinhos nacionais, com quantidades muito reduzidas, é certo, mas no espaço de meia dúzia de anos conseguimos dar um passo qualitativo imenso. Nesta altura privilegiada do ano, em que as pessoas procuram encontrar produtos diferentes para oferecer, penso que faz todo o sentido esta aposta dos vinhos”.
*

Sem comentários: