já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ainda a inauguração da lota de Quarteira

sobre a requalificação da orla marítima quarteira-vilamoura, o presidente da câmara afirma que é, “dentro das nossas prioridades, a maior de todas”
Imagem: fragmento de foto da ocasião, do arquivo da CML
Nota oficiosa da Câmara de Loulé dá conta da «inauguração» da lota de pescado de Quarteira, por António Serrano, Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, complementando, assim, a notícia que ontem demos.

Diz a referida nota que “apesar da importância deste equipamento, a comunidade piscatória local e os responsáveis do município aguardam agora a conclusão dos trabalhos nos armazéns do Porto de Pesca, nomeadamente as instalações sanitárias, para que se possa proceder ao derrube das barracas e à requalificação desta zona que liga Quarteira a Vilamoura. Nesse sentido, o presidente da autarquia de Loulé anunciou a existência de um acordo com a Quarpesca – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, para permitir a passagem para dentro do porto".

E cita as palavras de Seruca Emídio: “Há vontade dos pescadores em colaborar com a Câmara; temos o acordo para permitir as condições de derrubar as barracas que ali estão, e que queremos concretizar o mais depressa possível”.

Segue-se a informação do ministro: “a entrega dos armazéns aos pescadores é um problema que está dependente apenas dos pescadores, da Docapesca e do IPTM. A única coisa pendente são as casas-de-banho que precisam ser feitas”.

Sobre a requalificação da zona costeira circundante, o presidente da Câmara garantiu que “apesar das dificuldades e dos constrangimentos financeiros que o país atravessa e as autarquias também, esta é uma obra que para a Câmara Municipal é prioritária. Iremos utilizar os meios financeiros em primeiro lugar para recuperar esta zona que consideramos que é, dentro das nossas prioridades, a maior de todas”.

Quanto ao resto, a nota da Câmara nada acrescenta de novo.
*

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Dr. Seruca. É Preciso e urgente a requalificação
da ligação Quarteira-Vilamoua com a construção dos mercados da fruta e do peixe. Obra prioritária para esta cidade.