já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ezequiel Tomás traído pelo PS

e o seu lugar na assembleia de freguesia usurpado
A notícia chega na forma de e-mail não perfeitamente identificado mas, ao que conseguimos apurar, lamentavelmente, parece ter certos fundos de razão.

Ezequiel Tomás, do Partido Socialista, foi derrotado, de forma categórica, nas últimas eleições para a Assembleia de Freguesia de Quarteira. Nada que se não soubesse à partida: José Mendes, do PSD tinha o lugar solidamente garantido.

O PS andou mal aconselhado desde o princípio e apresentou uma lista com todos os condimentos para ser uma lista perdedora. Por junto, só o próprio Ezequiel e o «independente» Isidoro podiam exibir, perante os quarteirenses, alguma credibilidade.

Derrotado, Ezequiel garantiu, em entrevistas na imprensa, que iria cumprir o seu mandato até ao fim, correspondendo, assim, ao apoio recebido por muitas centenas de eleitores.

Mas, se Ezequiel andava mal aconselhado e mal acompanhado desde a primeira hora, fechou a campanha da pior maneira, lançando calúnias sobre o vencedor, o que lhe mereceu um processo, a correr nos tribunais.

Talvez abatido por esse passo em falso, Ezequiel Tomás pediu a suspensão do mandato para que fora eleito na Assembleia de Freguesia de Quarteira. Surpreendentemente, o seu lugar na chefia da bancada foi ocupado por um desconhecido da maioria dos quarteirenses, vindo das camadas dos «jovens turcos» do PS, que integrava a lista socialista como suplente, mas com ambições suficientes para entender que «em terra de cegos…»

Ezequiel retirou-se assim, temporariamente, do lugar que, se o mantivesse, lhe permitiria manter um certo prestígio e credibilidade.

Aconselhado a afastar-se por uns tempos, saiu discretamente, por certo com intenção de regressar, cumprindo, com honra, a promessa feita nas entrevistas nas quais garantia que desempenharia, até ao fim, o seu mandato como membro da Assembleia de Freguesia.

Mas, os mesmos que incentivaram Ezequiel a suspender o seu mandato, pelos vistos esconderam-lhe que “a suspensão que, por uma só vez ou cumulativamente, ultrapasse 365 dias no decurso do mandato constitui, de pleno direito, renúncia ao mesmo, salvo se no primeiro dia útil seguinte ao termo daquele prazo o interessado manifestar, por escrito, a vontade de retomar funções” (Lei 169/99 e seguintes).

Os 365 dias já quase passaram. Ezequiel não manifestou ainda “por escrito, a vontade de retomar funções”.

Isso significa que renunciou - e que o seu lugar pode ser ocupado pelo «jovem turco» suplente?!

Conhecendo-se a persistência de Ezequiel Tomás, não acreditamos que mentisse no que disse aos jornais; mas parece que podemos acreditar no e-mail que nos foi enviado, em que se afirma que, “depois de ter sido mal aconselhado ao persistir na sua candidatura, agora foi atraiçoado pelos que o incentivaram”.

Assim vai a política na nossa terra: a contribuir, com a sua migalha, para o descrédito dos políticos, desde os Presidentes da República aos primeiros-ministros, passando pelos aparelhistas, carreiristas, jovens turcos, ou meros oportunistas de ocasião.
*

26 comentários:

Anónimo disse...

Os culpados têm nome: Carmo e Farias - dois génios do mal.

Anónimo disse...

Mas o PS tem bancada na AFQ?
Onde está o Manel das excursões?
E aquela que só sabe dizer palavroes?
Ai Izidoro que mal acompanhado que andas! Toma vergonha e sai daí, homem que ainda te confundem com eles!

Almeida disse...

Os xuxas a darem tiros nos pés são do melhor que há!

Célia disse...

O Ezequiel não merecia o que esse Hugo e esse Faria lhe fizeram e o Varinhos deu cobertura. Agora vai pagar em tribunal...

Anónimo disse...

Pior do que isso é a figura que está a fazer em Loulé uma palhaça em que eu votei por estar na lista do partido socialista e agora vendeu-se ao Seruca e vota com os ppds . Resta saber o que recebeu o casal em troca .

Marta disse...

Esse presidente do PS de Quarteira, esse tal Faria há-de acabar com o partido.

Anónimo disse...

E o filho do Filipe nao está nesse grupo tambem? Ou nem serve para estar no PS da assembleia? Era preciso irem a buscar um puplente?

Anónimo disse...

Por isso tiveram o resultado que tiveram nao mereciam mais

Anónimo disse...

O Presidente da República devolveu hoje ao Governo, sem promulgação, o diploma que prevê a obrigatoriedade da prescrição de medicamentos mediante a indicação da sua denominação comum internacional (DCI), ou nome genérico, bem como a obrigatoriedade da prescrição electrónico.

Começou a guerra do PR com o Governo. Como querem vcs que a gente considere os políticos que temos? Mesquinhos e ... nao digo mais.

A.V. disse...

Se a actual AF de Quarteira está mal representada por um pseudo-eleito, e eu não tenho duvidas a esse respeito, o actual governo dito do PS é, pela sua actuação, um verdadeiro "governo psd-cds", formalmente liderado pelo pseudo-engenheiro e pseudo-socialista José Sócrates, mas na realidade dirigido (com mão de ferro) por Teixeira dos Santos e pelos caciques da banca nacional, para cumprimento de um programa de pseudo-estabilidade e pseudo-crescimento elaborado pelo mesmo Teixeira dos Santos e pelo cavaquista Eduardo Catroga, em conformidade com as linhas gerais definidas pelo dinâmico duo Merkel-Sarkozy. Por isso, que se lixem os Ezequieis deste país se acham que foram enganados. Todos andaram a enganar os portugueses. Todos os pseudo-políticos.

Albano disse...

O Ezequiel e o Michel foram dois anjinhos a deixarem enrolar-se por esse Carlos.

Anónimo disse...

O Isidoro só está lá para estar contra o cunhado, mais nada.

Anónimo disse...

Aí o PS está feito com o Dr. Seruca O que eles querem era deitar a baixo o homem do lixo. E o homem deixou-se ir nas conversas deles.

Anónimo disse...

Carlos Castro para presidente de junta de Quarteira? Contem-me piadas!

Anónimo disse...

O mal do Ezequiel foi confiar nos que ele julga que são amigos. Querem que diga os nomes?

Anónimo disse...

Hó Ezequiel então tu que te tenho por inteligente cais numa borrada destas então tu que até tens a mania que és o mais esperto cais nisto de voltar para as marchas com esta arrogância toda até paresses que tens o rei na barriga com esse nariz impinado não te prevejo grande futuro.

Anónimo disse...

Sou amigo do Ezequiel. Não gostei que ele tivesse concorrido da última vez porque toda a gente sabia que ia ser humilhado. Devia ter dado hipóteses a outros. Foi uma pena.

Mas vê-lo sacaneado pelo vizinho ainda me dói mais. Ou aprende a escolher os amigos ou nunca mais é ninguém.

Força Ezequiel. Faz o que sabes e gostas. Canta vai para o teatro e faz o teu trabalho. Tens amigos, homem!

Anónimo disse...

OS XUXAS R O U B A R A M O ABONO DOS MEUS FILHOS

Anónimo disse...

O homem do lixo é aquele que só canta em plei-béque? Só triunfa na vida quem é humide e não tem a mania que é bom! Chem chem chem.

Anónimo disse...

O Ezequiel!Para o bem ou para o mal,
é a pessoa que mais rende aqui neste
blog, primeiro era o vaidoso, era o homem do lixo,agora é um anjinho. Parecem duas velhas que moram aqui na minha rua, estão sempre regateando,mas escondesse por detrás da porta, para que ninguém as veja.

Anónimo disse...

O senhor Silva vetou a lei dos genéricos. O senhor Silva mostrou que está vivo e não é só aquele cadáver ambulante com uma muleta ao lado que ganha só 800 por mês!

Tudo pelo POVO ou vingança eleitoral do sr. Silva (Presidente de apenas 25% dos portugueses) .

Porque será que o doente e dono do seu corpo não pode optar pelo medicamento,(sendo da sua responsabilidade essa opção) da mesma substanciar activa e esteja sujeito ao entender do médico?.

Não serão os farmacêuticos com mais capacidade técnica ou cientifica para certificar a confiança do medicamento genérico?.

Tudo não passa de um braço de força entre a classe médica(nem todos) em não querer reconhecer que são os farmacêuticos os especialistas em Farmacologia (estudo das substâncias activas dos medicamentos), e não os médicos.Os médicos têm 2 anos de estudo do medicamento(Farmacologia), enquanto que os farmacêuticos têm os 5 anos de duração do seu curso.

ergunto! quem são os melhores conhecedores do medicamento?

Anónimo disse...

Ainda gastam tempo a falsr do Ezequiel e do PS? Homens, ganhem juizo e não percam tempo com o que nao vale nada!

Anónimo disse...

Francisco Louçã anunciou hoje, no debate quinzenal no Parlamento, que irá apresentar uma moção de censura ao Governo daqui a um mês, no dia 10 de Março - um dia depois da tomada de posse de Cavaco Silva.

FIM PARA A TROPA PS SEJA ELA DO SÓCRATES, SEJA DO EZEQUIEL OU DOUTROS M... QUAIS QUER !!!!!!

Anónimo disse...

TEM A MANIA QUE É ESPERTO E DEIXA-SE TRAMAR ASSIM?????

Anónimo disse...

Dizem que o «Calçadão» está feito com o Ezequiel e que mandou esta para ele acordar e ainda ir, antes do fim do prazo a correr avisar que acabava a suspensão!
O «Calçadão» lá sabe quem é que há-de ajudar!
Parece que o homem já mandou a carta.

Anónimo disse...

Realmente este blog é uma verdadeira palhaçada de disparates e afrontas. Neste blog vale tudo!!! Como é possível? Pela minha parte vou apagá-lo dos meus favoritos e vou difundir a toda a gente que este blog não presta mesmo!!! O único protegido neste blog é o seu proprio administrador! Todas as pessoas começam a considerar este blog um antro de má língua. Aqui nada se constrói: tudo se destrói!