já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Silves já tem orçamento

mas foi preciso o bom-senso dos comunistas…
Imagem: Rosa da Palma, a vereadora comunista de Silves
À quarta, foi de vez: o Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Silves para o ano de 2011 foram ontem aprovados, mercê da abstenção da vereadora da CDU.

Perante o empate, Isabel Soares, a presidente eleita pelo PSD, pôde usar o seu voto de qualidade.

Apesar de intensas conversações entre os parceiros políticos e as Juntas de Freguesia; apesar de o PSD ter cedido até aos limites possíveis; apesar do acréscimo nos valores das transferências para as Juntas de Freguesia, nada «comoveu» os vereadores socialistas, indiferentes às consequências que um eventual chumbo no orçamento poderia causar, não só ao funcionamento da autarquia, mas também no futuro profissional de muitas dezenas de funcionários.

É assim o PS que temos: no Governo, pede ao PSD que ceda para minimizar danos. Em Silves, não cede, indiferente aos danos que possa provocar.

Rosa Palma, vereadora da CDU, e a força política que a sustenta foram o espírito lúcido nesta querela estúpida.
*

6 comentários:

Anónimo disse...

Os comunistas vão manter o seu voto de abstenção na votação do Orçamento da Câmara de Silves em Assembleia Municipal, prevendo-se que o documento seja aprovado pelos votos social-democratas nesse órgão.

Anónimo disse...

Rosa Palma, vereadora da CDU, na sua declaração de voto fez questão de salientar, em matéria de transferências correntes para as Juntas de Freguesias, o comportamento incompreensível dos vereadores do PS que nunca mostraram qualquer incómodo ou oposição às propostas iniciais da maioria PSD que consagravam cortes brutais e discriminatórios, assumindo, inclusive, em plena reunião camarária, que estavam de acordo com os critérios definidos!

Anónimo disse...

os representantes do PS «não se ralaram» por exemplo «que as duas maiores Freguesias do Concelho (Silves e Messines) sofressem cortes de 50 por cento, porque, implicitamente, o que importava era esmagar a gestão de maioria CDU, sobretudo em Messines

Álvaro Conceição disse...

O PCP tem da vida política o sentido de sempre agir ao serviço do interesse dos trabalhadores e das populações.

Não fazemos oposição por fazer oposição.

Criticamos sempre e tudo o que entendemos ser errado. Apoiamos tudo aquilo que entendemos ser correcto

Anónimo disse...

De vez em quando lá aparece alguém com juizo

Anónimo disse...

Os comunistas sao e sempre foram um aliado natural dos PPD's contra o PS