já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mais uma Providência Cautelar...

para travar introdução de portagens
A Plataforma de Luta Contra as Portagens na Via Infante promoveu ontem, no NERA, o fórum «Portagens no Algarve – Impacto Económico e Social», evento que, segundo notícia difundida pela agência noticiosa Lusa, reuniu cerca de 150 participantes, entre autarcas, empresários, deputados e cidadãos (autarcas, empresários e deputados… não são cidadãos, é isso?!).

Ainda segundo a Lusa, Macário Correia, presidente da AMAL, anunciou que a «Plataforma» “pode interpor uma providência cautelar para tentar travar a introdução de portagens na A22 até 15 de Abril".

Macário, que “lamenta que a reunião com o Governo aconteça cinco meses depois do primeiro pedido”, anunciou que os representantes da plataforma e das autarquias algarvias vão reunir-se na próxima quarta-feira com o secretário de Estado das Obras Públicas para tentar adiar a introdução de portagens na Via Infante, para o que “já foram dadas instruções” à Euroscut para a colocação de pórticos naquela via".

Finalmente, a notícia cita ainda o presidente da AMAL. “Queremos, nestas semanas que faltam em relação a essa intenção [instalação de pórticos], procurar demover o governo [da introdução de portagens] não querendo quebrar a solidariedade com a crise nacional e com as contas públicas”.
*

14 comentários:

Anónimo disse...

E o povo???? Onde está o povo? O povo só serve para votar nesta cambada que depois se quer andar a mostrar!
E são sempre os mesmos, vejam lá as notícias dos jornais: Mendes Bota, Macário Correia,Victor Neto, Elidérico Viegas, António Goulard,Desidério Viegas, António Eusébio, António Pina, Antonieta...
Parece jantar requentado... sempre o mesmo e cada vez mais estrafados...

Anónimo disse...

Parece que estiveram lá todos os deputados do Algarve menos os do PS !!!!!!
Sabem o que eu chamo a isso?.... CIDADANIA Á MODA SOCIALISTA!

X disse...

Os da hotelaria e os politicos profissionai estão muito itererssados em que EU não pague portagens.
Que boas pessoas!!!!
Ah é verdade, eu tenho uma motorizada, não posso andar com ela na auto-estrada.
Agoar quem anda lá de carro porque não paga?????

deixem-se de choradinho disse...

Pela parte que me toca, concordo completamente. Acho que só se queixa quem mora lá, pelo que concordo que se paguem em todas, com excepções aos residentes e aos que mantém negócios nas áreas das mesmas, tal como está a ser actualmente discutido entre o PSD e o Governo

Savaterra disse...

Em relação a estradas, muitas zonas do pais gostavam de ter tido estrada boas a pagar mas há 30 anos atras. Enquanto alguns pagam agora por estradas que já usam à varios anos, outros tiveram a definhar e perder competitivivadade porque nem a pagar tinham algo de jeito. Como é que se recupera disso?

Álvaro Soares, Idanha disse...

Acham justo que além de pagar as minhas portagens ainda tenha de contribuir para a manutenção de auto-estradas das quais nunca passei e algumas nunca vou passar?
O problema aqui é que em altura de crise todos temos de fazer sacrifícios e abdicar de benefícios que são dados como adquiridos, que nem todos fazemos o mesmo nível de sacrifícios isso é verdade, mas isso é outra polémica…

Anónimo disse...

Os nossos compadres algarvios, que acharam muito bem a introduçãode portagens no Norte, sem saberem o que implicavam, vêm agora mostrar ao resto do país as suas singularidades. Sim, porque como segunda região mais rica do país, necessitam de isenção de portagens na via do infante.
Por ignorancia, ou pura maldade, dizem que a referida via já foi paga por fundos comunitários, como se a A28, A29 e A42 não tivessem o mesmo financiamento. Como se estas vias não tivessem ocupado parte do teraçado das antigas estradas nacionais, entretanto transformadas em ruas urbanas. Tudo isto me faz pensar quais as alternativas ao Ip 4 e IP5 e outros.
A grande verdade é que os sucessivos governos têm esbanjado dinheiro com o beneplácito do contribuinte, que agora se vê a braços com uma divida descomunal, causada por mordomias aos "boys" e obras de utilidade duvidosa, bem como custos exorbitantes, onde as indispensáveis luvas aumentaram os seus custos.
Quando não faltava dinheiro, toda a gente olhava para o lado contente por ver a rotunda ser construida, o centro social andar para a frente, o rancho folclorico receber o subsidio, bem como o grupo de teatro com qualidade duvidosa ser subsidiado e ver politicos tesos, ficarem ricos em pouco temo. Tudo isto era aceite quando havia dinheiro, mas eis que chegou a fatura e todos berram e zurram, ma ssem hipoteses de serem ouvidos.

Jolsinor

AlphaParis disse...

DIZ O DITADO ou pagam todos ou naão há moral . Hoje li num jornal que um senhor de nome FERNANDO ..... numa reunião feita por causa da portagem da via do INFANTE , dizia ele , que em 300 km pagava o dobro que os mesmo 300km de autoestrada na Andaluzia Espanhola . Como é possivel andar 300km na VIA DO INDANTE quando ele só tem 140 km em toda a sua extensão? Por favor . mentiroso já temos um , o SOCAS não venham defender os vossos interesses na base da mentira que de mentiras anda o mendo cheio.

jaav disse...

A via do infante é como as demais scuts, como tal se eu pago para andar na A28 e sou de Viana do Castelo, o mesmo terá que acontecer aos restantes cidadãos abrangidos por estas mesmas vias.
A única coisa que não me parece correcta nesta longa novela, é que as cobranças nestas vias deveriam ter entrado todas ao mesmo tempo.
As alternativas não são boas ?
Pois têm razão, mas as que existem na região do Algarve são melhores que em muitas outras zonas abrangidas por estas vias.
Temos pena !
Mas infelizmente vivemos num país pobre que se encapotou de rico durante muitos anos.

P. Pinto disse...

Vivo em Lisboa e trabalho para os lados de Palmela.
Pago 1,40 Euro x 2 para fazer a autoestrada sempre que vou trabalhar.
Pago ainda, para passar na Ponto 25 de Abril, a módica quantia de 1,45 Euros.
São 4,30 Euros diários, para alimentar esses exemplos de "Gestão de sucesso" que são a Brisa e a Lusoponte.
Se me apetecer ir até Cascais... também desembolso!
Para onde quer que eu vá, a partir de Lisboa, estou sempre a abrir os cordões à bolsa!!!
Se os Lisboetas são cravados desta maneira, porque é que as populações de Vila Real, Guarda, Viseu, Aveiro, Castelo Branco e... os Algarvios não hão-de ser também.

Anónimo disse...

Ao ler os comentários chega-se à triste conclusão de que este é um país de carneiros e de gente sem cultura. Que fique claro que a Via do Infante não é uma Scut, nunca foi construída nesse sitema, já está mais que paga. Em Scut, aplicando a norma aprovada em conselho de ministros, só devemos pagar entre Alcantarilha e Lagos. Já se preocuparam em perguntar ao Governo para onde vão os impostos pagos nos combustíveis? E o imposto automóvel?será que essas verbas não chegam para conservar e fazre as estradas necessárias? Ou será que se andou a dar a construção de estradas aos amigos e agora temos todos que pagar? Desobediência civil é o que este país precisa.

Marracho disse...

Eu por mim tenho a solução,quando houver portagens na Via do Infante não passo por lá e como eu haverá muitos,mas uma coisa é certa se a rua 125 neste momento é a segunda no ranking dos acidentes rapidamente ascenderá ao primeiro lugar.Ainda há outra questão,no Algarve não há fábricas essas vão todas para o norte,a nossa indústria é sazonal e os nossos vizinhos espanhóis vão cá vir com menos frequência e não vão ser só os algarvios a perder com isso,para além disso temos os governantes que merecemos,em trinta e seis anos já devíamos ter aprendido mais qualquer coisa.

Anónimo disse...

Já começaram a ser construídas as fundações para instalar os pórticos na A22, no Algarve, apesar do pedido da Amal e do BE para continuarem em negociações para tentar adiar o início da cobrança de portagens na Via do Infante.
Neste país só se sabe falar em diálogo. Mas também sabemos que neste país quem dialoga nunca aceita as razões do outro.
Por isso, vamos lá pagar e pronto, não se fala mais nisso. Que ía fazer agora o BE com o Macário há frente? Incendiar os pórticos? São de ferro e cimento, não ardem

Marta disse...

Agora esta mania das providências cautelares! Parece que os portugueses ficaram malucos com este brinquedo novo!