já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comunicado dá a conhecer o texto do Bloco

moção tem fundamentação ideológica de esquerda
A moção de censura contra o Governo do BE é, simultaneamente contra o PSD, por pertencer à “maioria orçamental” que aprovou o Orçamento de 2011, o PECII e o aumento do IVA.

O texto da moção, que será discutida no Parlamento em 10 de Março, foi ontem divulgado e as referências ao PSD de Passos Coelho, que já anunciou a abstenção do seu partido, são bem claras, se bem que nunca mencione a sigla dos sociais-democratas.

Em duas páginas, a moção tem uma fundamentação ideológica e de esquerda. Acusa o Governo de que adoptou uma “política económica e social que tem atingido essencialmente os trabalhadores sem emprego e os jovens da geração mais preparada”, e recusa o “gigantesco embuste da distribuição equilibrada dos sacrifícios” acabando por atacar a “estratégia agressiva” do executivo que encara o subsídio de desemprego “como um custo e não como um direito”.

O Bloco acusa o executivo de José Sócrates de, “apesar de ter sido suportado por uma grande maioria parlamentar nas mais importantes decisões económicas”, não responder ao desemprego, pobreza e precariedade. Mas se a referência ao PSD não está clara nas críticas, a verdade é que a moção tem a preocupação de lembrar que as medidas negativas do Governo também se aplicam aos sociais-democratas, que apoiaram grande parte das medidas de austeridade.

Hoje, Louçã dará uma conferência de imprensa para apresentar os fundamentos da moção; e a partir de segunda-feira, o BE vai desenvolver uma acção a nível nacional para explicar a sua moção.
*

5 comentários:

GEO disse...

É mais do que evidente que se trata de uma Moção de Confiança, mas sim do BE ao PS!!! Na sua infinita ingenuidade e parvalheira, o BE pensa não só que o os Socialistas fazem parte da Esquerda, como que este PS cleptocrata é "recuperável" com um puxão de orelhas. Julgam que se denunciarem o facto de este Governo "não responder ao desemprego, pobreza e precariedade" ele se endireita, perdão "ensquerdiza"... Ou seja, estão a declarar que, apesar de tudo, estão do seu lado. Tontos!!!

Anónimo disse...

Sabem quantos paises restam na EUROPA,com governos da extrema esquerda(comunistas e bloquistas);nenhum

Anónimo disse...

Secalhar é por causa disso que a Europa, e Portugal está na merda!!!

Anónimo disse...

O BE vai ser a salvação de Portugal e o Louçã vai ser D. Sebastião!
Tenha juizo e deixe de andar a fazer fretes ao Sócras!

Anónimo disse...

Louçã - o lacaio de Sóct«rates.