já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estacionamento em Loulé

um parque parque público – não público – público outra vez… até quando? Imagem: Este é o «parque público” que a Câmara largamente anunciou e divulgou há cerca de oito/nove anos. Foto cedida pelos arquivos da CML
Aqui há uns oito ou nove anos, a Câmara anunciou, com pompa e circunstância, que criara, para ser usado pelos automobilistas louletanos, um parque de estacionamento junto da estação rodoviária.

Na realidade, o citado parque passou a funcionar como «armazém privativo» das viaturas municipais (e de alguns dos seus funcionários) e o parque, que a CML anunciara como «público», foi vedado e sem acesso aos munícipes.

Vem agora a autarquia informar que esse mesmo parque de estacionamento, com uma capacidade de cerca de cinquenta lugares, se encontra, “desde hoje ao dispor da população, funcionando ininterruptamente e sem qualquer custo para os utentes”.

É claro que as cinquenta viaturas municipais que já quase não cabiam lá, não vão ficar por aí ao abandono. Diz a Câmara de Loulé que estas passaram, “desde ontem, a ser estacionadas no (novo) parque de estacionamento municipal «Olivais de Santo António», localizado ao lado do Convento de Santo António, num armazém que a Autarquia converteu para este fim”.

Com esta medida, e com uns nove anos de atraso, “a Câmara disponibiliza uma bolsa de estacionamento gratuito no centro da cidade, vital para quem necessita estacionar a sua viatura durante bastante tempo. Em face da proximidade ao centro da cidade, espera a autarquia que o facto do estacionamento ser gratuito, possa também constituir um reflexo positivo no comércio local”.

Veem como a Cãmara é amiga do comércio local?! Até armazena os seus carrinhos todos, para que os clientes fiquem motivados para ir à rua das lojas...
*

5 comentários:

Anónimo disse...

Se não são vocês a desmascarar estas aldrabisses da LC, a gente nem dava por isso

Anónimo disse...

A LC tem montes de tachos para policias dos parquimetros!
É uma vergonha.

Eu vi disse...

Os carros todos da Câmara já não cabem em nenhum Parque de Estacionamento de Loulé.
Por isso cada um anda com eles para casa como se fosse seu.
Ainda ontem a noite estava um parado a porta do Bistro na 125. Qua TRABALHO estaria lá a fazer a uma da madrugada???????????

Anónimo disse...

Saúda-se esta medida do executivo Louletano, salientando que não são cinquenta lugares que resolvem o problema. De toda a forma é uma boa medida. A cidade cercada de parquímetros é óbvio que levanta problemas.

João Martins

Anónimo disse...

A propósito de parques de estacionamento, consta por aí que Seruca Emidio sempre inivador e desejoso de fazer obra em Quarteira, encomendou mais um concurso de ideias (outro??) para construir um parque de estacionamento no mar... É isso meus amigos cá para Quarteira somos tão importantes que são estudos, concursos de ideis, ante-projectos, projectos e mais projectos mas obras nicles....nem vêlas...Se não fosse tão triste dava vontade de rir...