já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Somos todos muito sérios

pelo menos, tão sérios como o presidente…
A Presidência da República divulgou ontem um comunicado em que se afirma que Cavaco Silva pagou 1.630 contos (8133 euros) de imposto de sisa, que era devido pela permuta, realizada em 1998, entre a sua antiga casa de férias, a vivenda Mariani, e a Gaivota, que actualmente possui na aldeia da Coelha.

O comunicado não esclarece nada: nem quando é que foi feito o pagamento, nem quais os valores das avaliações decididas pelas Finanças a ambas as moradias e que serviram de base à determinação do imposto pago.

Porém, o jornal «Público» revela hoje que, de acordo com a caderneta predial do prédio da Coelha, a avaliação das Finanças teve em conta a existência, no local, de uma moradia com a área coberta de 252 m2 (que nunca existiu). O projecto, arquivado na Câmara de Albufeira, indica que a área da casa da Coelha é de 464 m2 – ou seja, de valor muito superior.

O actual valor patrimonial da Gaivota Azul, atribuído em 2009, é de 199.460 euros, enquanto o da Mariani é de 39.798. Para as Finan-ças, o primeiro prédio vale agora cinco vezes mais do que o outro.

Cavaco Silva disse, diante de todos nós, que para ser mais sério que ele será preciso nascer duas vezes. Ora, ora… até os gatos têm sete vidas!

O Presidente não sabe que à mulher de César… não basta nascer duas vezes?!
*

Sem comentários: