já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Na CML ignora-se o dever de informar

e desenvolve-se o culto da personalidade
A ideia era consultar uma acta da Câmara Municipal de Loulé. Mas a primeira surpresa foi deparar-se-me com um daqueles apontamentos com poucos pés e pouca cabeça que o presidente da autarquia costuma publicar no Correio da Manhã.

Se já é esquisita esta mania de se armar em escritor-cronista quem não tem particulares aptidões para a escrita, sobretudo falando de -«coisa nenhuma», começa a assumir laivos de «culto de personalida-de» este incompreensível hábito de «re-publicar» opiniões pessoais no sítio da autarquia, um espaço que deveria ser apenas dedicado aos assuntos de natureza oficial e informativa aos munícipes.

A segunda surpresa veio quando reparei na data: a nota foi colocada na data da última actualização: 8 de Fevereiro. Não repararam? É que a obra-prima do nosso edil foi publicada no Correio da Manhã de 10 de Fevereiro. Portanto, antes de ser… já o era.

Mas surpresa maior estava ainda reservada: quanto a actas da Câmara… a última publicada foi-o em 15 de Dezembro do ano passado e refere-se à reunião de câmara de 7 desse mesmo mês.
Já na expectativa do que sucederia a seguir, deu-me para ir dar uma olhadela às actas da Assembleia Municipal. Pois imaginem: a última acta refere-se a uma reunião extraordinária de 19 de Março do ano passado que, pelos vistos, foi lançada no sítio da autarquia em … 9 de Setembro.
Portanto, se quiser saber o que se passou com a conta de gerência de 2009… não sabe! É segredo. Se quiser saber qual a opinião das bancadas da Assembleia sobre o Orçamento e Grandes Opções para 2011… ficará na mesma. É segredo.

Esta é a consideração que os munícipes merecem: zero, nada!

É que os responsáveis ainda nem repararam que os funcionários que têm por dever a manutenção do sítio estão muito ocupados em «dar graxa» ao chefe, antecipando-se até às suas (?!) próprias palavras e alimentando-lhe o merecido (?) culto da personalidade.
*

1 comentário:

Anónimo disse...

Vénias ai rei
e funcionários a folgar
Viva Portugal