já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carnaval de Quarteira

mais barato e "motivo de interesse de forasteiros”
A Câmara de Loulé parece ter sido sensível à nossa crítica de, em nota oficiosa anterior ter apenas dedicado duas linhas, em três páginas, ao Carnaval de Alte e de Quarteira e decidiu enviar agora uma nota de im-prensa dedicado ao Entrudo destas duas localidades porque “também em Alte e Quarteira a festa é motivo de interesse de muitos forasteiros”.

Parece que a autarquia acordou agora para uma realidade: o Carnaval da Avenida Infante Sagres em Quarteira atrai tantos ou mais foliões que o de Loulé…

É gratuito e dá “para desfrutarem de um Carnaval mesclado entre o corso, o desfile de grupos e carros alegóricos e a beleza de uma das melhores praias do país”.

Pronto! Estamos em paz, uma vez que a Câmara (quase) deu a mão à palmatória.

Vejamos então o que nos traz o Carnaval de Quarteira:

  • Na sexta-feira, 4 de Março, às 10:00 horas, desfile das crianças dos infantários e às 14:30, desfile das crianças das escolas do primeiro ciclo.

  • Nos dias 5, 6 e 8, às 15:00 horas, desfile de grupos e carros alegóricos na Avenida Infante Sagres.

  • Nos dias 5 e 7, com início às 21:00 horas, Baile de Máscaras, no Aquashow.

  • No dia 8, à noite, enterro do Entrudo que, esperamos mereça um pouco mais de atenção e cuidado, em vez do lamentável e degradante espectáculo que nos tem oferecido nos últimos anos.

*

2 comentários:

Anónimo disse...

Se for para algumas associações continuarem a meter dinheiro ao bolso em vez de o investirem nos carros alegóricos o carnaval de quarteira corre o risco de extinção.
Muitas associações são criadas mas depois em vez de os sócios lhes darem fôlego andam de mão estendida para a camara.
É dar os apoios contra recibo de produtos e a coisa ainda vai.
Uma auditoria as contas das associações tambem dava resultado.

Anónimo disse...

Gostei bastante do carnaval de 2011, o carro do Bernardo estava lindo, o melhor sem duvida. O som, a decoração estava tudo perfeito!
não é com playbacks como o vanio, e o filhinho dele estava engraçado lá em cime este ano, estao de parabens pelo trabalho do Bernardo!