já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

CAMARA É JUIZA EM CAUSA PRÓPRIA

“edição zero ultrapassou as expectativas”
mmm
Segundo a nota de imprensa da CML, a festa das ‘Noites brancas’ foi grande “não só porque levou a Loulé muitas pessoas mas pela variedade da animação e pela inovação do projecto cujo objecti-vo primeiro foi dinamizar este cen-tro comercial a céu aberto”, acres-centando que “nesta noite Loulé foi local de passagem obrigatória no roteiro da animação algarvia”.
mmmm
Segundo a ‘Organização’ (a letra maiúscula é deles), “a edição zero da ‘Noite Branca’ ultrapassou todas as expectativas e, como tal, esta é uma experiência para repetir já em 2008”.
mmm
Ouvidos vários comerciantes da área, a opinião é totalmente diferente: “muita gente, muito barulho e o único resultado foi um serão perdido” – respondeu um deles, que pediu o anonimato.
Foto original: CML

Por que razão a CML se arma em juiz em causa própria?
Por que não promove um inquérito anónimo entre os comerciantes, como sugeriu este nosso interlocutor, e já “ameaça” repetir para o ano?
mm

17 comentários:

Anónimo disse...

Um comerciante meu conhecido diz que conseguiu vender durante a noite doze Euros de mercadoria. Um sucesso absoluto. Porque é que eles não dizem que a malta gosta de festança e festança dá votos ! Martins

Anónimo disse...

Aquilo foi bom para os comerciantes de comes-e-bebes.

Anónimo disse...

Quem há-de gabar o noivo a não ser a noiva?
A câmara gaba-se a si mesma.
De resto a foto é bem ilucidativa. O presidente gosta que lhe cocem... o ego.

Anónimo disse...

Ora, Chico... quem é que não gosta que lho cocem?

Anónimo disse...

É festa é festa ó Zé, é festa é festa, ó pá!
Escusavam era de armar aos pássaros, a fingir que com estas coisas animam o comércio tradicional.

Anónimo disse...

Sabem quem ganhou com aquilo? os gajos que vendem as imperiais e uma tipa espertalhona que tem umas lojas em Almancil e se armou em "decoradora das festas"!
Os gajos que não abriram as lojas também ganharam... algum descanso. Mas está-me cá a parecer que arranjaram inimigos na Câmara Municipal...
Ah, também um tipinho que é da JSD e que eu nao digo o nome...
Chamam-lhe o "filho do guerreiro". Um guerreirinho pequeno, versão copiada do "malinha de vento"

Anónimo disse...

Pois deixei-me que vos diga que.. sim! A noite branca foi um sucesso estrondoso, que ultrapassou largamente as expectativas mais optimistas.

Fui participante directo nesse evento, sou comerciante, com loja na própria Rua 5 de Outubro, mais conhecida como " Rua das lojas", e nunca tinha visto uma afluência de pessoas tão grande, e durante tanto tempo naquela rua. Confesso que fiquei surpreendido.Entre muitas caras conheidas, muitas outras pessoas de fora vieram a Loulé nesta noite.

Trazer de volta as pessoas aos centros das cidades, às suas ruas, enfim devolver a vida perdida, em detrimento dos sobrelotados e sobreedimensionados "shoppings", cansativos e impessoais. Não será que isto,é o que realmente importa!

Como aliás se passa por essa Europa fora, pouquíssimos países (quase todos tidos como menos desenvolvidos que o nosso), têm os centros comerciais que nos temos, (em número e dimensão) no coração das cidades. simplesmente porque o poder político consegue impor a sua vontade, apoiado por sociedades civis mais conscientes e interventivas que a nossa ( no que é realmente importante!.

Também me posso considerar um pouco Quarteirense, apesar de ter nascido em Loulé, tenho há muitos anos casa numa zona nobre e antiga de Quarteira, e gosto de Quarteira ( excepto em Agosto!) e das suas gentes.

Por isso não consigo compreeender estas reacções perfeitamente rídiculas, típicas de uma sociedade mesquinha e invejosa, sempre prontas a pôr defeito em tudo e mais alguma coisa, tendo cmo motivação sentimentos, no mínimo muito pouco nobre e dignos.

Digo-vos com toda a sinceridade, e sem ironia,tenho pena que as coisas assim sejam!
A tal sociedade civil forte, esclarecida e realmente empenhada em fazer o País andar para a frente, e evoluirmos, não se comporta ssim!!!


E... sim! facturei, muito mais do que estava à espera, bem como a grande maioria dos meus colegas.

Anónimo disse...

Desloquei-me propositadamente de Quarteira para Loulé nessa noite. Não para ir às compras, mas para ver, ouvir e participar no acontecimento.
O que observei foi que as lojas de comes-e-bebes facturaram as restantes nem por isso. Portanto, de certeza que o seu negócio é um comes-e-bebes.

Anónimo disse...

Redondamente enganado meu caro...

Anónimo disse...

Pois então porque não diz esse anónimo: "sou o dono da loja X". Facturei "y" ?
Deve ter sido o único a facturar, para além dos da paparoca e da mini... Mas "esconde-se" Ora bolas para o seu testemunho!
Se calhar foi o Seruca ou o tal sobrinho do guerreiro aque o paulo falou!
Que havia muita gente, havia, que alguem tenha comprado alguma coisa... só na loja do "anónimo seruquista"!

Anónimo disse...

De novo meu (s) caro(s) estão redondamente enganados... por muito que lhes custe a admitir,e parece que custa, e muito!! a noite branca foi um sucesso, e a maior parte dos comerciantes vendeu, e muito mais do que estavam à espera!!!!!

É apenas a realidade...

Anónimo disse...

Meu amigo que viu um êxito no serão de Loulé. Você mente! Desculpe, mas mente.
Eu estive lá e muito tempo. Havia montes de gente na rua; eu e a família éramos só... mais quatro! Acabámos de jantar, os putos quiseram t-shirts brancas e lá fomos.
Passeámos, ouvimos o piano, o saxofone, gostei particularmente do jazz.
Na rua das lojas chegou a haver um mar de gente.
Desculpe, meu caro lunático: não queira fazer crer o que não é verdade: não vi ninguém a fazer compras. Muito poucas pessoas entraram em lojas e as que o fizeram foi para olhar os saldos...
Essa é a verdade (mesmo que lhe custe).
Por isso, não acredito nem numa palavra do que diz.
Até as sapatarias que abriram (hum-hum!!!) e apesar de estarmos em vésperas de abrir um novo ano escolar, nem um parzinho de ténis venderam (foi, ou não foi?)
Mas eu percebo-o, meu caro... deve ter "outros" interesses. Loja... duvido.
Senão saberia que o que diz não é verdade.
Mais: identificar-se-ia. Assim, dava o seu testemunho válido, Doutra forma, só está a... "branquear" a coisa.

Anónimo disse...

Meu (s) caro(s), por mais que eu tente eu já sei, o ódio cego, rídiculo, e próprio de gente mesquinha e invejosa, de mal de com a vida,cheios de ressentimentos, impede-os de ter uma visão clara da realidade.

Ora bolas! não vivemos todos no mesmo concelho,de que serve esta rivalidades e polémicas absolutamente rídiculas???

Já reparam que são vocês que alimentam esta polémica e rivalidade idiota???

Sabem aquelas palas que usam os asnos???
Tão a imaginar um vidro embaciado???

Assim são vocês!!!

PS: Não vou perder mais tempo com vocês (tenho coisas bem mais interessantes para fazer) nem sobretudo dar mais pageviews a este blog. Não alimento mais isto.

Cump.

Anónimo disse...

Não quero perder mais tempo com vocês, aliás até porque vocês nem são assim tantos!!

Acabam por ser um pequeno grupelho, sem qualquer expressão, que de maneira nenhuma podem ter a pretensão de ser a voz, ou o pulsar (sic) das gentes de Quarteira!!!

As gentes de quarteira exprimiram-se democraticamente, quando foi oportuno. Os resultados todos sabem quais foram (e são)!!

Valha-nos isso!!!

Anónimo disse...

Meu caro (?)
Você é que se acabou por desmascarar!
Sabe que sou louletano de gema, sempre vivi em Loulé, excepto durante os aninhos em que tive de me ausentar para estudar mas mesmo assim era raro o fim de semana que não voltava à minha terra?
Não sou quarteirense (alguns outros dos que aqui escrevem poderão ser). Eu não.
Não tenho ódios.
Mas não cego... com facciosismos, como você poderá estar a fazer.
Você viu êxitos comerciais onde só houve festa. Os oftalmologistas precisam ganhar a vida, homem. Consulte um deles e talvez não venha a precisar mais dessas palas para asnos de que fala (cada um fala daquilo a que está habituado!)
Entendeu, seu... anónimo?!!!

Anónimo disse...

Eh eh eh eh... gosto de ver os gajos de Loulé a marrarem uns com os outros.
Um diz que tem uma loja e dsó podia ser dos que meteram na montra EU ADERI e foi marrar com outro que disse que aquilo não deu nada.
Eu confesso: não fui à noite branca, mas o Miguel foi e contou que a festa esteve gira mas que se pera para animar o comércio, o efeito foi nulo. E o Miguel mora cá... mas também é de Loulé!
Entendam-se lá, ó louletanos!
Eh eh eh

Lourenço Anes disse...

P/ o “Anónimo” Martins:

Também escutei alguns desabafos desses, meu amigo.
Também sou de opinião de que a noite branca valeu pela festa…


P/ o Anónimo de 4/Set:

Bom, então o meu caro admite que, pelo menos, para alguns “aquilo foi bom”…


P/ o Chico da Cortelha:

Pois… Na foto, parece mesmo que alguém está a coçar o … ego a alguém! Mas a foto é da CML.


P/ o “Anónimo” Zé:

Você também?


P/ o Hélio:

Eu até acredito que a intenção fosse boa, meu amigo. Mas de boas intenções… isso: está o inferno cheio.


P/ o Paulo:

Ó Paulo!... Pois se “os gajos que vendem as imperiais” ganharam com a festa… ainda bem.
Se era para animar o comércio, talvez não seja possível animá-lo todo ao mesmo tempo.. Agora são os das imperiais; pode ser que para o ano sejam os doutro ramo…
Quanto à “espertalhona que tem umas lojas em Almancil”… alguém tinha de fazer aquilo… pois que, aparentemente, funcionem as ligações partidárias, pois que não se entendem outras. De resto, não achei aquela decoração nada interessante; mas isso é a minha opinião.
Quanto aos comerciantes que não aderiram, eles lá terão as suas razões. Se a “coisa” foi boa para o comércio, para o ano eles irão abrir também as portas, não é?
O resto do seu comentário não me é inteiramente perceptível mas como se me afigura ter traços de referências pessoais e não institucionais, prefiro ignorá-lo.


P/ o Anónimo que foi “participante directo nesse evento”:

Aqui, cada um tem direito a exprimir a sua opinião. A sua, de comerciante (?) “participante directo nesse evento”, é de que o evento foi um êxito.
Tem razão quanto ao número de pessoas que acorreram. Como se tratava de um evento de natureza gratuita, isso não surpreende, perante a ausência de alternativas culturais e lúdicas no concelho. As finanças andam mal e é natural a curiosidade das populações, sedentas por um pouco de diversão.
As pessoas acorreram, sim senhor. E tem razão em que seria bom trazê-las “de volta aos centros das cidades, às suas ruas em detrimento dos ‘shoppings’, cansativos e impessoais”. Tem toda a razão! Mas repare: as pessoas acorreram ao “centro comercial a céu aberto” numa (1) noite. Nas outras…(364) “os ‘shoppings’, cansativos e impessoais”… estão sempre cheios!

Afirma que “não consegue compreeender estas reacções perfeitamente rídiculas, típicas de uma sociedade mesquinha e invejosa”, em resposta aos comentários dos nossos leitores. Não acha um tanto abusivo considerar que os nossos comentadores são todos quarteirenses? A experiência diz-nos precisamente o contrário: a maior parte dos comentários que aqui aparecem no blogue, talvez sejam os que atacam os quarteirenses…
Se você anseia por uma “sociedade civil forte, esclarecida e realmente empenhada em fazer o País andar para a frente”, meu caro, só lhe posso dizer que já somos dois.
Só com uma diferença: eu sou tolerante.
Finalmente, quero felicitá-lo: ainda bem que facturou mais do que esperava… Se é (fosse) comerciante, teve sorte relativamente aos comerciantes com que eu próprio falei.


P/ o Anónimo de 6/Set:

Eu também fui directamente de Vilamoura para lá. Também não ia fazer compras; a menos que surgisse alguma extraordinária oportunidade. O que não aconteceu.
Devo dizer que do que mais gostei foi dos músicos.
Ah! e de ver o movimento, também.


P/ o Jorge:

Meu caro, quem te disse que o “anónimo comerciante” quis trazer um testemunho?! Às vezes tens cada uma! És assim a modos que ingénuo, né?


P/ o Rogério:

Meu caro, eu não diria que o nosso comentador “mente”. Apenas foge um bocado e nalguns pontos à verdade…
As suas insinuações são terríveis e a sua sugestão também fora adiantada pelo Jorge. Mas a esse eu conheço bem: é um nefelibata!


P/ o “Anónimo comerciante” – outra vez

É certo que cada um pode exprimir as suas ideias e, quando essas não coincidem com as nossas próprias, às vezes é difícil de “engolir”. Portanto, nem sempre a “visão clara da realidade” é aquela que nos agrada.

Agora quando aqui alguém começa a confundir com asnos aqueles cujas opiniões não comungam com as nossas… aí, quem perde e mostra mau carácter é quem recorre ao insulto. Como viu, houve logo quem lhe respondesse à letra… É chato!
Eu não quereria que o Calçadão de Quarteira albergasse esses “hábitos”. Como os id’s já nos são perfeitamente identificáveis, sempre que pudermos ou acharmos conveniente, vamos evitar que os nossos comentadores se envolvam desta triste forma…
E olhe, meu caro: se ler bem todos os comentários que aqui foram expressos, até é capaz de concluir que os quarteirenses não foram os mais… assíduos. Por isso, essa “boca” da “rivalidade idiota”, afinal, significa o quê? Que os louletanos (de Loulé) são rivais de outros louletanos (igualmente de Loulé)?.
Para a próxima, reflicta, por favor. E será sempre bem-vindo. Sempre que se contenha dentro dos limites.
E garanto-lhe que as suas opiniões, mesmo que não coincidentes com as dos quarteirenses, serão respeitadas.


P/ o Rogério (outra vez):

Não sei para que servem estas polémicas quase sem sentido. Acredito que seja um louletano sem ódios e sem facciosismo. Por isso, por favor, agradeço que não actue “à Talião”. Caso contrário, tornar-se-á igual aos que pretende corrigir.


P/ o Quarteirense de Gema :

Pois olhe… eu acho que para se cultivarem polémicas não é necessário que andem “gajos a marrar uns com os outros”.
Quanto ao que foi (e ao que não foi) a Noite Branca de Loulé… já foi tudo dito. Acho eu.