já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

RASTREIO DA SIDA

teste gratuito e rápido, em 15 minutos

.
Desde há algum tempo, a Administração Regional de Saúde do Algarve, em parceria com o Instituto da Droga e Toxicodependência, tem promovido rastreios da infecção do VIH/SIDA em Quarteira, Loulé e Almancil.

m
m
A realização destes rastreios reveste-se de grande importância para um diagnóstico precoce da doença que, lamentavelmente, continua a aumentar na nossa região e nos últimos anos, à custa da transmissão por via heterossexual.

Numa unidade móvel com uma equipa de dois profissionais de saúde, têm-se realizado, de forma anónima e confidencial o aconselhamento e detecção da infecção, utilizando um teste gratuito e rápido, cujo resultado se obtém em quinze minutos.

Esta unidade móvel costuma estacionar junto da avenida Mota Pinto, no lugar conhecido por “do mercado da fruta”.
Segundo informação da CML, na extensão do Centro de Saúde, em Quarteira, o próximo rastreio realizar-se-á em 22 de Novembro.

Sem grandes alardes, às vezes prestam-se grandes serviços…
.

2 comentários:

Maria Romeiras disse...

Gostei do blog por várias razões, sendo as duas principais a intervenção local - cada vez mais acho os blogs do Algarve dinâmicos - e a chamada de atenção para causas. Esta, da SIDA, é importante demais para ser ignorada. Recentemente estive em encontros de associações várias para se começar a alargar a divulgação noutras formas de comunicar: Língua Gestual Portuguesa e Braille. E a vontade é grande, o trabalho imenso. Ainda bem encontrar vozes que aderem e participam. Um abraço. Por tudo.

Lourenço Anes disse...

Para a Maria:

Obrigado, Maria. Agradeço também o que disseste no teu e-mail.
Logo que possa, vou responder-te.
O 'Calçadão' tenta fazer bem. Mas faz, posso garantir-te, o melhor de que é capaz.
Por Quarteira.
Mas também por uma Sociedade melhor.
Um abraço apertado, para ti.