já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

SEM CONCERTO NEM CONSERTO

...não lhes apeteceu dar o concerto
.
Estava anunciado há que tempo! Estava agendado para ontem um concerto pela Orquestra do Algarve, no extremo Nascente do calçadão.
mmmm
Aí nos deslocámos, como algumas outras centenas de pessoas.
Para encontrar um palco desmontado e um aviso tosco, numa barreira ao nível do solo - e que só quando se chegava ao fim da calçada era visível - que dizia:” Concerto cancelado devido a condições atmosféricas as nossas desculpas - CML”.

Atrás de nós, um jovem casal lamentava-se: “E viemos nós de tão longe!...”
mmmmm
Entretanto, como é usual em todos os eventos, chegou a ambulância dos bombeiros, pronta para qualquer eventualidade. Ninguém os avisara, como ninguém se lembrou de avisar o "digníssimo público", difundindo adequadamente a decisão de não realizar o concerto.
mmmm
Como se a Câmara Municipal não tivesse meios para o fazer, como se não houvesse emissoras radiofónicas na região!
mmmm
Mas isso era preciso que a Câmara de Loulé tivesse alguma consideração pelos quarteirenses! Essa atitude "louletana" é que… já não tem conserto!
mmmm
mmmm
Ah, é verdade, como pode ver pela imagem anexa, a temperatura em Quarteira, às 21.30 era de 22 graus, com céu limpo e a brisa soprava de Sudeste, a 12 Km/hora. Acrescento: a humidade relativa era de 74%.
mmmm
Quais são as boas “condições atmosféricas” que a Orquestra do Algarve precisa para actuar? Ar condicionado no calçadão?!
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Também eu fui enganado. Consegui levar a mulher e não é que cheguei lá e nada?! Fui enganado e chateado porque a mulher queria ver a telenovela e eu lá a arranquei de casa porque o concerto da Orquestra do Algarve, era bem melhor que qualquer novela brasileira.
Resultado: nem concerto, nem novela.
Tal como nós, muitas pessoas se deslocaram, ao final do calçadão, para nada!
Valeu-nos o geladinho na esplanada da Elizabete...
Afinal a noite "branca" foi mesmo aqui em Quarteira. Branca de tão "desmaiada"!

Anónimo disse...

Outra barretada à Louletana. Na outra noite fui a Loulé ver a tal noite branca. Gente muita. Algo de especial para ver quase nada. Uma mocitas com uns penteados a desfilar, muita luz, uns miuditos a fazer balõzinhos e a pintar a cara, uns sofás, alguns tristes vestidos de branco OLÁ : UMA SALOIADA ! EM Quarteira a Orquestra do Algarve que só tem músicos estrangeiros não gostam da humidade entopem-se-lhes os trombones. SOUSA M.

Anónimo disse...

Estão matando a mais bela árvore de Loulé (AUraucária ?) no qintald o INUAF. As tais árvores de Quarteira
de que tanto se falou sempre foram abaixo ? Quantas eram ? Obrigado pela informação. Mary Alice

Anónimo disse...

Mary alice, foram abaixo as de Quarteira, foram abaixo umas dezenas da mais bela avenida de Loulé e só não foram mais porque houve muita gente que logo manifestou a sua indignação, a tempo e horas.
Eles não podem matar essa araucária, porque ela já está referenciada como arvore protegida.

Anónimo disse...

Vocês aí queriam um concerto para quê? Se vocês nem devem saber o que é música.
ehehehehe

Lourenço Anes disse...

P/ o Carlos Gonçalves:

Ainda bem que a noite estava agradável. Assim, soube-lhe melhor o geladinho da Elisabete. Afinal, você não perdeu tudo. Nem a Elisabete – essa vendeu o geladinho.
Vendo bem as coisas, ainda tem de agradecer por não o terem avisado do cancelamento!


P/ o “anónimo” Sousa M.:

Mas há quem tenha gostado da noite branca, amigo Sousa! E sabe? Os músicos estrangeiros da Orquestra do Algarve nunca acharam que a humidade lhe entupisse os trombones… em Vale do Lobo. E já ali tem actuado em noites bem mais frias e húmidas!
Por que será?!!!!


P/ a “anónima” Alice:

Minha cara amiga, sobre a araucária do INUAF falámos em post próprio… Sobre as árvores arrancadas em Quarteira, já falámos. Ao certo, não lhe posso dizer quantas foram arrancadas. Não chegaram às 300 que estavam “condenadas” inicialmente, porque houve por cá alguma agitação e a CML teve de recuar parcialmente, mas devem ter “voado” cerca de 200”.
Sobre os resultados, desse abate selvagem, muito proximamente, iremos dar conta dos “resultados”.


P/ o Anónimo de 10/Set:

Eu não estou tão certo sobre a “protecção” que essa árvore terá. Penso que a “comissão” que deveria pronunciar-se sobre as árvores a proteger no concelho seria formada por elementos da associação Almargem (ou seria a Quercos? – não estou certo, neste momento) e elementos da CML. Não sei se funcionou ou, se funcionou, quais foram os resultados…


P/ o Anónimo de 13/Set :

Meu amigo, palavras estúpidas só podem ter respostas estúpidas: você olha demasiado para o espelho!