já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

POLÍCIA FECHOU CONCESSÃO DE ALMARGEM

por falta de higiene, arrumo e segurança

Na sequência de reclamações recebidas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve denunciou à Polícia Marítima que o concessionário da praia do Almargem não cumpria as normas mínimas exigidas para a actividade.

Esta polícia deslocou-se ontem à praia do Almargem e encerrou o estabelecimento concessionário por ter verificado "falta de higiene, arrumo e segurança”. Além disso, a polícia verificou a existência de animais domésticos na zona de concessão, o desarrumo geral e a falta de pessoal qualificado.

A concessão de Almargem, que tinha sido construída ao abrigo do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Burgau/Vilamoura, não dispunha de zona de restaurante ou bar, consistindo apenas na existência de um posto de socorros a náufragos, balneários e aluguer de toldos e espreguiçadeiras.
NNN
Só agora, no fim do Verão?! E, já agora, «cadê as outras»?
MM

4 comentários:

Anónimo disse...

Só uma rectificação. O apoio de praia em questão não fica na área de intervenção do POOC Burgau- Vilamoura, mas sim na do POOÇ Vilamoura- Vila Real de Stº António. Além disso o apoio não foi construído no âmbito de qualquer intervenção prevista no plano. Continua por explicar porque razão todos os outros apoios de praia foram demolidos e aqule ficou. Certamente não foi pela qualidade. Padrinhos!!!!!!!!!

José Carlos disse...

P/ o Anónimo de 19/Set:

Aceito a rectificação, porque conheço a localização da praia e sei que esta se situa a Leste de Vilamoura. O que não conheço é o que diz expressamente o POOC e não me surpreenderia que o POOC Burgau-Vilamoura incluisse toda a orla até à foz do Almargem.
Cingi-me à informação policial.
E esta refere muito explícitamente que a concessão se considera "ao abrigo do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Burgau/Vilamoura".
Os seus protestos - se os acha assim importantes - deve dirigi-los à Polícia Marítima.

Anónimo disse...

Caro José Carlos
Nem sempre o que as autoridades veiculam para a comunicação social contém toda a verdade. A necessidade de justificar a manutenção em funcionamento de um barracão que inesplicavelmente se manteve em actividade quando todos os restantes foram demolidos talvez justifique o erro na informação. O que não significa que tenhamos que comer gato por lebre. Daí a rectificação. Se incomodou, paciência.

José Carlos disse...

P/ o Anónimo de 19 e 20 de Setembro:

Pois o meu caro amigo terá as suas razões. Essas eu desconheço. Como desconheço a razão por que há-de uma entidade policial divulgar uma informação menos precisa...
Provavelmente, será isso que refere: Padrinhos!
De resto, meu caro, ao contrário do que pensa, não incomodou. Eu até agradeço que me chamem a atenção para coisas para que não estarei muito atento... Como outros nove milhões e tal de portugueses, já estou habituado... a comer gato por lebre!...
Volte sempre e comente.
Todos os comentários quando são sérios e bem intencionados são desejáveis, numa vivência de base democrática; não acha?