já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 8 de setembro de 2007

ESCOLA D. FRANCISCA DE ARAGÃO

câmara louletana divulga pormenores da obra
mmm
Como se sabe, a escola Dona Francisca de Aragão, a EB 1 número 4 de Quarteira, tem estado em obras.
Aproveitando o facto de estarmos no princípio de um novo ano lectivo, a Câmara de Loulé divulgou um comunicado em que refere as obras em edifícios escolares que estão em curso.


Segundo esse comunicado, a escola Dona Francisca de Aragão está a sofrer uma remodelação total e irá albergar, nos seus dois pisos, um maior número de alunos.

A escola ficará dotada com 22 salas de aulas e salas específicas para informática, trabalhos manuais, actividades lúdicas, biblioteca, secretaria e sala de apoio a docentes e encarregados de educação.

A obra vai custar cerca de 1,8 milhões de euros e deverá estar pronta em Fevereiro.

Oxalá a qualidade do ensino seja de acordo com a qualidade das instalações.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas essa obra já está avançada e foi "anunciada" há que tempo!...
Ou agora volta a anunciar-se para disfarçar o incómodo que os quarteirenses sentem por ter de levar as crianças para a Abelheira enquanto as obras de D. Francisca de Aragão não acabarem?
A CML parece uma agência de publicidade. Repete-se e volta a repetir-se.
Ainda por cima, não acredito que as obras fiquem prontas em Fevereiro, como agora dizem.
Quando as começaram e levaram os garotos para a Abelheira, disseram que no início deste ano lectivo a escola já estaria a funcionar...

Anónimo disse...

Pois, nos outros concelhos, para falarem no início das aulas, inauguraram novos edifícios ou escolas restauradas. Cá no nosso concelho, falamos nas obras... que não se acabaram!

Lourenço Anes disse...

P/ o(a) Tou-ta-Ver:

Infelizmente, os autarcas (e não só os de Loulé) costumam usar de artifícios vários quando pretendem mostrar serviço... que não fizeram: ou anunciam mil vezes as mesmas obras - no princípio, no meio, quando estão quase prontas, quando ficam prontas, quando as vão inaugurar e depois de inauguradas. Assim parecem muitas mais.
Ou então, apregoam como grandes eventos e grandes produções, coisinhas de cá-cá-rá-cá porque as palavras são reproduzidas em actos oficiais, em argumentos de rua, ou nas páginas dos jornais.
Assim conseguem, muitas vezes, "mostrar" que fizeram grande obra, quando se limitaram a fazer ... o pouco que são capazes de fazer!

Quanto a esta escola, fui ver ontem essas obras. Realmente, aquilo está muito atrasado e, a avaliar pela "velocidade de caracol" de outras obras (a piscina é um bom exemplo), também me parece bem difícil que as instalações entrem ao serviço em Fevereiro. Sobretudo, se vier um Inverno chuvoso.
Vamos ver, vamos ver...


P/ o Anónimo de 13 de Setembro:

É melhor não fazermos comparações, meu caro anónimo.
Sabe que sinto vergonha quando vou a um concelho pequeno como S. Brás? Ao ritmo que está a crescer, vai ultrapassar Loulé em poucos anos...
Uma questão de visão, determinação e capacidade!