já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 11 de setembro de 2007

VEÍCULOS VERDES NA PRAÇA DO MAR

dia europeu sem carros também em quarteira

No próximo dia 22, celebra-se o denominado Dia Europeu Sem Carros. Entre nós, realizar-se-á um evento denominado “Algarve Green Vehicle Challenge 2007” (o nome em inglês deve ser uma homenagem aos nossos hóspedes britânicos).

Esta iniciativa, que tem por objectivo sensibilizar para as “boas práticas ambientais, com a utilização dos chamados automóveis amigos do ambiente”, reúne 54 veículos não poluentes: bicicletas, trotinetas, patins, scooters, triciclos e quadriciclos, todos propulsionados electricamente, e ainda veículos solares, híbridos e a biodiesel.

A demonstração partirá de Faro e prevê-se que chegue pouco depois do meio-dia à Praça do Mar, em Quarteira, que estará, nesse dia, dotada bancos fabricados em plástico reciclado, e onde decorrerá uma prova de perícia com todos os veículos participantes.

A seguir ao almoço – que vai ser confeccionado em fornos solares – por volta das 16.30 horas, será feita a distribuição de prémios.

A iniciativa ficará a dever-se ao Clube Automóvel do Algarve, à Quercus e à Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico.

Os Transportes Urbanos de Loulé e Quarteira vão ser gratuitos nesse dia, por determinação da CML que assim tenciona contribuir para o êxito do evento.

Lembram-se de uma ciclo-via que tinha sido pedida, já há alguns anos, pelos alunos das escolas de Quarteira? Onde está ela?
Essa, sim, seria uma boa contribuição autárquica!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

O nome em ingles é porque somos um povo de subservientes

Anónimo disse...

A C.M.de Loulé estará onde sempre esteve...onde houver comes e bebes!
Tanto esta, como as anteriores camaras, propagaram fazer muito pelo desporto ciclista, mas nunca houve, nem em projecto nem executados, uns metritos de ciclovia (ver as recentes avenidas Andrade e Sousa e a nova saída para Faro,nova avenida junto a Vale de Lobo...).Só a Lusotur é que tem ciclovias, misturadas com transito de peões(mas enfim!)!...compare-se com S. Brás de Alportel!
Finalmente, em que ponto estará, no concelho de Loulé, a ciclovia do litoral, sabendo-se que em alguns outros concelhos já está pronta ou em execução?
As figuras da rotunda da BP em Loulé deviam ser cobertas com pano preto pela C.M.L. como admissão da vergonha por nada terem feito nesta matéria!...
E em matéria de ordenamento do trânsito automóvel tanto em Loulé como em Quarteira não há possibilidade de comparação com qualquer outro concelho, sabendo-se que a C.M.L. até inventa sinais de trânsito que mantém a possibilidade de estacionar sobre os passeios, contra os bébes em carrinhos,idosos, deficientes e público pedonal em geral...
Para entrar em Quarteira (com relativa segurança) só pode ser em viatura automóvel, pois não existem passeios como em Albufeira, que até nas zonas rurais os faz...vejam como os turistas de Vila Sol viajam a pé de e para Quarteira, todo o ano!...
(Os autótones só contam para votar, pagar e não terem salas de espetáculos, biblioteas, hipers, onde os preços são correnciais, para os obrigarem a ir ao mercado local que os explora(ver DECO)face aos preços exorbitantes dos transportes -porque será?...)Parece que os cidadãos se dividem em compradores e pequeno comércio.

Anónimo disse...

olha este!!! Mas em S. Brás plantam árvores e aqui arrancam-nas. Eles querem lá saber do ambiente!
Ai tens a explicação dos preços dos transportes, das faltas de passeios, das ausências de espaços verdes, de... de...
Comparar o que se faz em Albufeira ou S. Brás com o que se faz em Loulé é o mesmo que compararar o olho do ..... com...