mas esqueceram-se da ligação de quarteira ao mar
Comemora-se hoje o Dia Mundial do Mar. O mar é, talvez, a maior referência da nossa região e é o dinamizador das mais importantes actividades económicas regionais: o turismo e a pesca.Foi o Algarve o ponto de partida para a saga dos Descobrimentos, o momento áureo e glorioso da História de Portugal.
Mas os poderes públicos - louletanos e quarteirenses -, sempre prontos a comemorar o “dia-de-qualquer-coisa”, esqueceram-se de elaborar um programa evocativo da efeméride.
O ‘Calçadão de Quarteira’ presta aqui a sua homenagem a todos os quarteirenses, a todos os algarvios, a todos os portugueses anónimos que, ao longo dos séculos, com coragem e determinação, com sacrifícios de toda a ordem, fizeram dos oceanos infinitos um imenso “Mar Português”.
E, num abraço sentido, envolve aqueles homens que, numa luta desigual, conseguem conquistar, no mar,o sustento do seu dia-a-dia.
Para os políticos locais, o ‘Calçadão’ deixa outra missão: na altura própria, conquistarem os votos àqueles por quem, agora, não demonstram consideração.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário